terça-feira, 22 de dezembro de 2009

SÉRIE: Aliados no PROSESSO DE EMAGRECIMENTO (PE) - PARTE 2 = Exercício Físico

Acho que foi muito bom pra mim(aliás pra nós), termos reafirmando o valor e os benefícios da água em  nossa vida, como foi destacado no meu último post.

Mas hoje quero falar dos EXERCÍCIOS FÍSICOS. Tem gente que 'torce o nariz' qdo o assunto é malhar...

Mas a 'matématica'  do emagrecimento é mto símples!

MUITA COMIDA + NADA DE EXERCÍCIOS = Frustração,  auto-sabotagem, demora no PE, depressão, baixa  auto-estima...e por aí vai...

PEQUENAS POÇOES DE COMIDA EM VÁRIOS HORARIOS ( R.A.) + EXECÍCIOS FÍSICOS (pelo menos 30 mim todo dia) = rapidez no PE,  altíssima auto-estima , amor próprio....e por aí vai.

Entenderam...é simples demais!!

No meu caso, eu só preciso de MOTIVAÇÃO, e nesse caso, o blog é sem dúvida, uma das melhores ferramentas para minha moivação.

PS.:Eu malho todos dos dias 30 mim no eliptico, e faço algumas localizadas.. E vc's???


Bjo  bem gdeeeeeeeeeee
Mya






quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

SÉRIE: Aliados no PROCESSO DE EMAGRECIMENTO (PE) - Parte 1 = Água

Andei observando que existe uma série de 'elementos' que podem nos ajudar no nosso PE (processo de emagrecimento). Um deles é a ÁGUA.

Ouvi de uma nutricionista e de uma  endocrinologista , que á AGUA,  acelera o nosso metabolismo (leia-se, ajuda nosso corpicho a queimar mais calorias e se desintoxicar), ajuda a saciar a fome, faz o nosso intestino 'trabalhar' melhor' , e de 'brinde', ainda nos deixa com uma pele maravilhosa...aveludada...Entre mil e uma outras utilidades...Porque será? Vamos por partes:

1 - ACELERA O METABOLISMO - Como?
      Visto que 75 a 80% do nosso organismo é formado de água, nada melhor do que ingerir mais desse líquido precioso que nos mantem vivos e saudáveis. Então se o corpo tem esse percentual 'áquático' (hehe), qto mais água ingerirmos, melhor será a digestão e metabolização do que comemos...E ainda será desintoxicado de alguma 'porcaria' que as vezes comemos; como chocolates, frituras, hamburgueres...etc...

2 - SACIA  - Como?
      Qdo estivermos começando a ficar com fome, devemos ingerir de  2 a 3 copos de água, pq com o tempo, o nosso corpo vai entender que AGUA é a resposta que damos a ele qdo ele quer 'comida', daí ficará mais fácil o nosso emagrecimento.

3 - INTESTINO TRABALHA MELHOR - Como?
      Elementar caras amigas...sem água ficamos constipados...Não tem outra saída: Dá-lhe água... Principalmente se tomarmos um copo d'água fria em jejum, faz milagres...

4 - DEIXA A PELE 'AVELUDADA' - Como?
      Elementar de novo amigas...se o intestino trabalha no rítmo do 'tic-tac' no relógio, a pelo sente que as 'impurezas' do nosso corpo estão sendo 'tiradas pra fora'.. Então a pele agradeçe!

5 - ETC...ETC..ETC...

Gostaria que vc tbm deixassem mais dicas....Se gostaram do post sobre a AGUA...
E que tal acrescentarmos mais benefícios que a água traz ao nosso corpo?

Estarei esperando...

E aguardem a parte 2 da série "Aliados no PE"

Bjos a todas

Mya

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Recomeçar....(parte 1)


Como é bom sabermos q sempre podemos recomeçar!

...Sabermos q sempre existe 1 chanceSempre existe o melhor caminho!! E melhor ainda é saber q estamos no caminho certo. Saber que depois de várias tentativas negligentes (até perigosas), estamos nos concedendo o melhor caminho para chegarmos ao nosso objetivo. Claro que nem tudo o que é o melhor é o mais fácil. O próprio Jesus, que foi a única criatura perfeita q esteve nesta terra disse, que existiriam 2 caminhos:o LARGO, cheio de coisas atraentes e sedutoras, que nos daria prazer, porém um caminho abstrato perigoso que levaria à destruição
...E o caminho ESTREITO, onde as coisas seriam difíceis, geralmente teríamos que lutar muito pra fazer o q é certo, porém um caminho concreto e seguro que levaria a vitória por termos sido perseverantes até o fim... E assim é a nossa vida!! Sempre temos 2 caminhos. 2 escolhas... Se escolhemos trilhar o caminho estreito (QUE NOS LEVARÁ A VITORIA, nunca podemos nos esquecer disso!), temos de estar conscientes de que não será fácil!!! Trilhar esse caminho exige de nós que sejamos disciplinadas, determinadas, perseverantes, que tenhamos controle sobre as nossas emoçoes...! Mas Jesus não disse que as pessoas q trilhassem o caminho estreito nunca cairiam...Isso pq trilhar o caminho estreito (porém certo e seguro), inclui andar sobre pedras, espinhos, dizermos não para muitas facilidades e circunstâncias que tentariam nos desviar do foco, e o mais importante: SEMPRE NOS LEVANTAR SE POR ACASO CAIRMOS!!!!

  Não estamos trilhando esse caminho sozinhas. Todas nós estamos juntas nessa estrada estreita e apertada.. Mas como estamos juntas, temos q nos ajudar, e juntas enchergarmos q no fim dessa estrada, tem uma luz enorme brilhando pra nós e nos "chamando"... Porém basta que sigamos sempre em frente. Sempre!!!!

Portanto meninas, vamos fazer dessa semana, a melhor semana de RA, de exercícios, de queima de calorias, de perda de peso, que já existiu desde q começamos a trilhar essa estrada!!! Muita força e determinação prá todas nós! E q nunca esqueçamos o nosso alvo!

Bjão


Mya

sábado, 12 de dezembro de 2009

FDS



Um Bjao...

Mya

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Ainda dá tempoooooo!!!!!


É incrivel como tenho a facilidade em engordar...(acho que só de olhar pra comida eu je engordo!)

...E muuuuuuuuuta dificuldade em emagrecer. A minha nutri disse que o meu metabolismo é mto lento e por isso não emagreço com tanta facilidade... Disse tbm que um rapazinho chamado 'Stress', que não me deixa em paz literalmente, tbm contribue pro tal do Sr.Metabolismo 'empacar'...

Fazer o quê, né?.... M A L H A R !!!!!!!!!!!!!!

Não adianta, o segredo é calçar o tênis e mãos à obra...Se não malhar, não emagrece menina!!!

No ano passado, qdo eu iniciei a RA, eu ganhei um aparelho elíptico... Esse bonitão aí debaixoMaravilhoso e tooooorrraa calorias!!

Além dele, eu fazia corrida a cada 2 dias, e o resultado foi eliminar quase 15 kilôes! Infelizmente hoje ele tá servindo de "cabide"...uma tristeza olhar pra ele.... e a corrida, ficou lá no passado...Resultado: Engordei 7 KILOES de novo! Agradeço a Deus, por não ter engordado tudo de novo, senão eu me mataria...aff

Não foi só a desistência dos exercícios que me fizeram engordar...
Descobri algums problemas sérios, que infelizmente me tiraram 'o chão'... E só agora é que estou conseguindo lidar com eles, pq sei que são pra sempre...

Mas agora é hora de reagir pq: AINDA DÁ TEMPO!!!
Sempre haverá tempo...Sempre podemos recomeçar...
O bom de fazer RA é isso!!!

Portanto, vamos lá amigas!
Vamos RECOMEÇAR SEMPRE!!!!!!!!!!!!!

Bjs

Mya Fonte desta tabela: http://cuidandodocorpo.blogspot.com/

PS.: Adoro andar de bike, mas para mim, nada se compara ao elílptico!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Semana sem 'jacas'

Uma ótima semana 'sem jacas' pra todas nós!

Bjs

Mya

domingo, 6 de dezembro de 2009

Hexacampeãooooooooooooooo!




Uma vez FLAMENGO...SEMPRE FLAMENGO!!!!!!!!

Parabéns Mengão!!!!!!!!!! Hexacampeão!!!!!!

sábado, 5 de dezembro de 2009

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Recomeço nota 10!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Como o próprio nome ja diz, o meu recomeço foi nota 10!!!

Dentro dos meus limites e possibilidades, e com todas as 'pedras' que ando tirando do meu caminho, consegui recomeçar ELIMINANDO 0,800 kg...Pra quem pense que é pouco...fique pensando! Portanto, hoje o meu peso oficial é 74,200kg (mas só até 6ª feira próxima..onde esse numero vai baixar ainda mais!

Só eu sei o qto tive que me esforçar e me abster de mtas coisas pra conseguir esse resultado...!

Então é isso!

Bjs pra todas(os) que me acompanham!

Mya
Ps.: A batalha continua!