quarta-feira, 28 de abril de 2010

A resolução

Óntem depois da visita de uma  amiga muito querida, uma verdadeira irmã; depois de uma conversa edificante e fortalecedora, resolvi algo que estava protelando ja fazia muito tempo. O que ficou resolvido é algo deveras íntimo demais pra ser colocado aqui no blog (me perdoem...considero vc's amigas de verdade, mas não são só vc's que leêm o meu blog; ele está aberto ao mundo, então pessoas do mundo inteiro podem estar lendo, caso eu poste a minha resolução aki).

Esta resolução, acredito e quero, vai mudar e muito a minha vida,  e vai mudar pra melhor, é claro! Rsrsrs Até pensei em desisitir do blog e excluí-lo, mas pensei bem e resolvi não excluir. Fiz amizades verdadeiras aqui e penso que excluir o blog, seria uma falta de consideração enorme com essas pessoas; (mesmo que virtualmente).

A minha RA continuará. A busca pelo meu emagrecimento saudável e definitivo tbm, o blog tbm, mas não serão a prioridade em minha vida. A minha prioridade a partir de agora será a minha ESPIRITUALIDADE, ou seja, a minha relação com, o nosso Deus, com o nosso Criador; essa minha prioridade tem mto a  ver com a resolução que tomei. E é uma resolução que eu ja deveria ter tomado há mto tempo atrás. Estava colocando a net, o blog, e outras coisas, como prioridade, e vi que não era esse o caminho correto a percorrer. Agora, graças a Deus, achei o caminho certo!

Então hoje, é isso. 

Esperam que não me esqueçam!

Mtos e mtos bjs pra vc's. Vc's são parte essencial do meu emagrecimento!

Mya

sábado, 24 de abril de 2010

Ele se foi...

Tudo foi mto rápido. Ele chegou na madrugada de 2ª feira dia 19/04 e foi-se óntem às 21:30.

O 'bolo da garganta' ficou. O 'ardor físico' que a saudade ocasiona tbm ficou. Não deu tempo de acabar com nada disso. Tudo foi mto rápido...apenas 5 dias. A única sensação que prevaleceu , foi a de saudade. E essa não passa. Tenho que conviver com ela diariamente. E às vezes, ela 'aperta' tanto, que parece que não vou suportar. Mas tudo bem, acho que disso eu não vou morrer.E quem sabe o dia-a-dia, a rotina, me ensine a conviver com a ausência dos 'meus'.

Te amo PAI. 
Te amo MÃE.
Te amo DIGO. 
Te amo NANDO.
Muito, muito muito...É um amor sem medidas.

                                                 (Foto do Meu Paizão e do meu filhote)


Depois de uma semana, comendo sem exagerar, mas tbm longe de comer certinho, não sei ao certo o que vai acontecer na 2ª qdo for lá no Vigilantes me pesar (é que só estou me pesando lá). A emoção de receber o meu pai foi tão gde na 2ª feira passada, que acabei esquecendo de dizer que eliminei 0,700kg . Tenho quase certeza de que essa semana, não eliminei nada, e talvez não tenha engordado. Vamos esperar pelos números.


É isso gente.

Quero agradecer a todos(as) pelo carinho. Eu amo vc's.

Um bjo gde e um excelente FDS.

Mya   

PS.: Tenham um excelente FDS, e light!                                                                                                      

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Meu 'velho', e eu

Ja rolou tanta emoção depois da chegada do 'meu velho', que estou um pouco sem assunto hoje...(digo,sem assunto pra falar sobre emagrecimento).

Ele chegou às 2:45hs da madrugada. Meu marido foi buscá-lo na rodoviária. (ele preferiu enfrentar 27hs de ônibus, do que 1h e pouco de avião...morre de medo de alturas) Paciência, pelo menos ele veio.

Como sou apegada aos meus pais! Acho que é por isso que a minha bipolaridade piora qdo estou longe deles. A fase depressiva se estende por mais tempo, fico chorona, tristonha, querendo abraço, querendo 'ligar' toda hora pra eles...Sinto 'uma bola' na  garganta...um vazio extremo que causa até 'ardor físico'.

Pq eu tive que vir morar tão longe? Pq fui encontrar o amor da minha vida há exatos 1750km de distãncia dos meus pais?  ...Podem falar o que quiser, mas qdo se trata de 'pai', 'mãe' ou 'irmãos, ou seja, 'MINHA FAMÍLIA', me derreto toda mesmo, pq acho que família é a instituição mais sagrada que Deus ja criou. Sinto-me agradecida a Deus por ter a família que tenho,e totalmente privilegiada.

Ainda não conseguimos, é claro, colocar a conversa em dia. Mas vamos ter tempo e depois volto contando. Não vou esquecer da RA.

Assim que der eu volto. Desculpem, mas a prioridade no momento é meu pai querido.


Bjs

Mya

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Selinho com entrevista.....Chique!

Recebi esse selinho carinhoso da amiga Déa Aoki, gostaria de agradecê-la e dizer que adorei o selinho. Agora lá vai :

REGRAS:

* Responder à entrevista:

1 - Qual sua marca de maquiagem nacional preferida?
Natura e Avon

2 - E internacional?
Tbm não sou chique a esse ponto

3 - Qual seu perfume predileto?
São vários! Não vivo sem perfume...até tenho uma comunidade no orkut sobre perfumes.

4 - Melhor compra de cosméticos?
Todos que tenho da  Natura

5 - E a pior compra?
Ja comprei tanta coisa errada enganada pela propaganda...

6 - Falar 7 coisas sobre você:
- Ansiosa,perfeccionista,caseira, apaixonada pela minha família,viciada em artesanato e internet, sincera 
 
7 - Indico para:   
 
 
 
Bjo gde a todas
Mya
                    

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Vou emagrecer!!!!

Exatamente agora estou de novo na casa dos 80kg, com 81,6kg.
Isso tudo depois do VP. Mas eu explico: a compulsão foi tamanha que nao consegui sequer 1 dia fazer o programa do VP certinho. E agora, volto à estaca zero.
Recomeço agora é a palavra de ordem.
Não vou desistir. Vou RECOMEÇAR e ponto.
 Muitas 'jogam a toalha' e desistem da RA. Mas eu não.Nao vou jogar a toalha.
Vou emagrecer pq QUERO EMAGRECER!!!!!!!
Vou emagrecer pq quero ter mais saúde e ficar mais bonita.
Vou emagrecer pq...etc...etc...etc... E vc, pq quer emagrecer???

quinta-feira, 8 de abril de 2010

E então...

Estou resfriada e pra completar, AINDA nao consegui voltar a malhar.

Até que estou comendo certinho, mas pra quem estava a alguns meses comendo errado, fazer a coisa certa não é facil.  Mas vamos tentando.

Estou muito anciosa...meu pai chega na 2ª feira próxima. Estou com medo de 'de cara ele dizer: Filha, como vc engordou!'...Acho que vou querer morrer! Nao , nao vou. Vou malhar e comer mais certinho ainda! Vou tentar me disciplinar por tenho todas as ferramentas pra emagrecer bem direitinho:
1- Vigilantes do Peso
2 - Transport em casa
3 - Estoque de frutas e verduras
4 - Ipod cheiiiiiiiiiiiiiiiiiinnho de músicas legais pra ter motivação na hora de malhar
5 - Tenho o blog
6 -  Etc...etc...etc...

Então, conclúo que nao me falta nadinha, só mesmo COMEÇAR, não é mesmo?

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Bom demaaaaaaaaaaaiiiisssss!!!!


Essa foi a primeira impressão que tive hoje no VP: Bom demaaiisss!!! Gostei tanto que até resolvi postar aqui uma das orientações que recebi hoje  e que tbm consta no site do VP.
Acho que agora eu vou emagrecer de verdade!!!!
Seguem as dicas, são preciosas! Não deixem de lê-las!! 

7 Dicas para (re)comerçar

Conheça algumas estratégias para vencer o jogo do emagrecimento.
O primeiro cuidado que você deve ter é o de não esquecer das razões por que está tentando perder peso. Ter objetivos claros é a maior arma contra qualquer deslize.
Dizer que quer perder 10 kg é um começo, mas será que essa meta vai levá-lo a algum lugar? Você consegue se imaginar 10 kg mais leve? Faça com que os seus objetivos trabalhem para você! Experimente dizer: “Quero perder 10 kg a tempo de ir para a praia sem constrangimentos este verão." Você não vai desistir de um objetivo desses, certo?
A prática leva à perfeição: dicas para quem está começando
Pode levar algum tempo até que você se acostume com o novo plano alimentar. Errar é humano! O importante é voltar ao plano seguir em frente. Persistência é, provavelmente, a atitude mais importante.
Pronto para continuar? As dicas seguintes vão ajudá-lo a seguir em frente.
Crie um cardápio para a primeira semana”. Isso cria uma certa estrutura que pode ajudá-lo a estabelecer objetivos tangíveis. É o primeiro passo para o autocontrole.
Tenha sempre à mão alimentos saudáveis e pouco calóricos e experimente de tudo — pratos exóticos, frutas, grãos etc.
Monitore-se. Prestar atenção na alimentação é fundamental para alcançar o sucesso.  Anote tudo o que consome todos os dias. Você vai ficar surpreso!
Fique satisfeito. Não siga uma dieta muito restritiva. O sentimento de provação vai acabar fazendo com que você desista. Um programa de emagrecimento equilibrado faz com que você emagreça sem passar fome!
Cuidado! Preste atenção nos obstáculos:
• Livre-se de pensamentos do tipo “Estou de dieta”. Você está satisfazendo uma vontade (de emagrecer) e não se privando!
• Cuidado com os velhos parceiros das “farras alimentares”. Mude os programas que costuma fazer com eles ou busque pratos alternativos que vocês possam comer juntos sem que você precise abandonar seu projeto de perder peso.
• Planeje-se com antecedência para eventos que envolvam comida e lembre-se: toda vez que você continua firme no plano alimentar durante uma festa ou outra situação que o teria feito desistir, você dá mais um passo em direção ao seu objetivo.




Então é isso amores!
Vamo que vamo! 
Potência máxima rumo ao emagrecimento!!!


Bjs

Mya

VP

É hoje!
Vou recomeçar a minha primeira reunião do VP. Só o horário que é ruim, 12 hs. Estou na maior expectativa e espero  tbm que eu encontre a motivação que tanto busco pra reiniciar o meu processo de emagrecimento.
Qdo eu voltar eu conto pra vc's,como foi.

Bjs

Mya