quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Não tem como escapar...

É...não  tem jeito! O negócio é malhar mesmo!Fazer exercício é INEGOCÍAVEL pra quem quer emagrecer!


Óntem fiz 20 min de caminhada...(quase morri! Já disse ha dois posts atras, sobre o qto estou enferrujada...) e Hoje fiz 30 min de caminhada + 15 min de elíptico. Creio que se eu continuar malhando assim, devagarzinho eu chego lá...Pq o que tenho vontade mesmo é de correr!!! Fico até imaginando eu correndo quilômetros sem ficar ofegante...seria bom demais...aliás VAI SER BOM DEMAIS! Eu não vou desistir!

 
Qto á alimentação, está engrenando tbm...Não é fácil fazer  tudo certinho de uma vez, qdo vc inicia e vem fazendo tudo errado...Tem que ser 'por partes'...devagar...a cada dia adquirindo um novo hábito mais saudável...até que qdo vc menos imaginar, estará reeducada, no verdadeiro sentido da palavra!



Estou pensando em fazer aulas de jump, eu então conprar uma mini cama-elástica pra eu fazer em casa, o que vc's acham? O jump queima mtas calorias?

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Comprometimento!

Oi gente..
Depois de alguns dias, digamos que 'na moita', só lendo o cantinho de vc's, resolvi que hoje eu não passaria sem postar. E cá estou eu...postando!

Gente, é incrível o qto estou enferrujada!!! Pra quem me conhece, e sabe que já tenho quase 2 anos de blog, sabe que em 2009 cheguei a emagrecer quase 18 kg, o que não consegui manter...por pura falta de disciplina. De grama em grama, fui recuperando aos poucos  tudo aquilo que eliminei.
  
Qdo eu estava em processo de RA, em pleno emagrecimento, eu fazia caminhadas 'fortes' e fazia 30 minutos de elíptico todo dia (santo aparelho!"). Foi com isso, mais alimentação balanceada que consegui emagrecer, e daí que essa semana, eu voltei a fazer atividade física, e percebi o qto estou enferrujada! Fiquei super ofegante, no primeiro dia eu mal consegui fazer 15 minutos e o pior, o corpo todo doía.  Mas EU NÃO VOU DESISTIR!!! DESISTIR AGORA, SERIA DESISTIR DE MIM!

Mesmo enferrujada, eu vou continuar. EU  PRECISO CONTINUAR. 

A Érika do blog Batalha da Pesada disse no seu último post: "Preciso me compromoter comigo! Preciso me comprometer com o meu corpo! Preciso me comprometer com a minha aparência! Preciso principalmente me comprometer com a minha saúde!!!!" É ou não é verdade?


Então meninas, a palavra de hoje é COMPROMETIMENTO!


E vc's, estão comprometidas com o seu emagrecimento?

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Estratégias para driblar a autossabotagem

 Estratégias para driblar a autossabotagem
Abra-se para as mudanças: aceitando que certezas não existem e que não dá para querer controlar
os acontecimentos, você fica mais leve.
Esqueça a perfeição: no trabalho ou nos relacionamentos, o desejo de ser infalível gera angústia, insegurança, afasta você dos seus objetivos e impede que mostre suas reais qualidades.
Estabeleça metas realistas: assim você não desanima nem perde o fôlego antes de alcançá-las – seja na dieta, na ginástica ou na carreira.
Enfrente o passado e não busque no namorado, no filho ou no chefe aquilo que não teve dos pais na
infância. Só dominando o passado é que você avança em direção ao futuro.
Invista em sua autoestima Para isso, adote hábitos saudáveis – alimentação equilibrada, atividade física e sono adequado –, cuide da sua beleza, faça o que gosta e não tenha vergonha de expor seus sentimentos.


Fonte:   Revista Boa Forma

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Você está sabotando a sua felicidade?

Andei lendo esse artigo na revista Boa Forma e achei mto interessante  e tem mto a ver com a gente que está em processo de RA. Vale a pena ler até o fim.

  A publicitária Marina Constantino, 26 anos, estava feliz da vida com o gato que havia conhecido alguns dias antes. Conversaram por horas e descobriram interesses em comum, trocaram telefones e marcaram um cinema para o fim de semana. Mais dois encontros e o moço desapareceu. Até aí, tudo bem, se esse não fosse mais um na lista de “ex-futuros relacionamentos” da publicitária. “Na última vez, tinha prometido que deixaria a coisa rolar sem tantas expectativas”, fala. “Mas, quando me dei conta, já estava ligando pela segunda vez no dia, enchendo o rapaz de cobranças e querendo combinar, na segunda-feira, o que a gente ia fazer no fim de semana”, conta.
 
Marina não é a única que se diz mestre em repetir comportamentos que, na vida amorosa, profissional e até na dieta e na malhação, colocam nossos objetivos a perder quando tudo parece encaminhado para dar certo. “O fracasso pode ser merecido ou apenas má sorte. Mas, quando acontece repetidamente, alguma coisa está errada”, diz o psicólogo americano Stanley Rosner no livro O Ciclo da Auto-Sabotagem (editora Best Seller). “Geralmente, é um sentimento de culpa por ter uma vida melhor que a dos outros ou uma sensação de não merecer tanto.” No caso de Marina, ela possivelmente achou que o gato era areia demais para o seu caminhãozinho... e amarelou diante da chance de ser feliz com ele.
 Sim, você merece!
Somos capazes de nos autossabotar mesmo quando tudo parece ir às mil maravilhas. A advogada Melissa Lima, 25 anos, que o diga. Ela estava satisfeita com o emprego no departamento jurídico de uma empresa quando recebeu a proposta de um dos maiores escritórios de advocacia da sua cidade para ganhar o dobro cuidando de causas ambientais, sua paixão desde a faculdade. Preparou-se durante semanas para a entrevista com o dono do escritório. No dia D, saiu de casa bem antes do horário combinado, mas adivinha? Errou o caminho, pegou um trânsito horroroso, acabou se atrasando e perdeu a vaga. “Havia feito o trajeto de casa até o local da entrevista na véspera para ter certeza de que chegaria de primeira”, lembra. “Na hora, peuei uma rua errada e fiquei presa em um congestionamento, olhando para o relógio e vendo minha oportunidade indo para o espaço”, lembra.
Para os especialistas, sempre que desconfiamos da nossa capacidade, nosso inconsciente bloqueia nossas emoções e atitudes e acabamos nos boicotando. Aparentemente, foi o que aconteceu com Melissa. “É como se ela visse o sucesso como uma ameaça, algo além da sua competência”, analisa o psicoterapeuta Marco Antonio De Tommaso, consultor de BOA FORMA. Ela foi vítima da chamada síndrome do impostor: você acredita que não é merecedora daquela conquista, então se afasta do sucesso. Tudo por medo da mudança, acredita o psicólogo Stanley Rosner. “Sabemos, sentimos, queremos mudar, porém a perspectiva de causar transtorno na nossa estabilidade é assustadora.”
 Não se reprima
A vilã desse comportamento destrutivo é a autoestima baixa, geralmente alimentada nos primeiros anos de vida. “Valores e atitudes aprendidos na infância tornam-se parte do nosso modo de pensar e refletem em reações emocionais e comportamentais”, afirma a psiquiatra Luciana Ferreira Nunes no livro Sentimentos Que Causam Stress (Papirus Editora). Como exemplo, ela fala de alguém que foi criado por um pai ou mãe exigente e que, por isso, cresce achando que precisa da aprovação das pessoas de quem gosta a fim de ser amado. Foi o caso da economista Paula Soares, 26 anos. Vaidosa por natureza, ela adorava vestidinhos curtos e maquiagem antes mesmo de virar adolescente. A mãe era contra. “Ela censurava meus decotes, minhas pernas de fora e dizia que batom não combinava comigo”, lembra. À medida que foi crescendo, foi ganhando peso: aos 22 anos, estava com 87 quilos. Foi também deixando de se preocupar com a aparência. “Queria emagrecer, mas não era firme em nenhuma dieta. Assaltava a geladeira à noite e tinha semanas em que almoçava e jantava fast food”, conta. Os especialistas analisam essa tentativa de se enfeiar como uma resposta à repreensão do passado, como se ser bela fosse feio. Felizmente, Paula se tocou a tempo. Convencida de que aquele corpo não lhe pertencia, fechou a boca e, na base da força de vontade, secou 20 quilos e voltou a usar suas roupas sensuais. “Percebi que estava mais preocupada com a opinião dos outros do que com a minha felicidade. Ok, é importante ser aceita, mas percebi que não tem nada de errado em ser vaidosa.”
Com a dentista Claudia Guimarães, 34 anos, foi diferente. Casada com um esportista de carteirinha,
durante anos ela seguiu o marido na rotina de exercícios – corrida, capoeira, natação, musculação, boxe –, que começava de madrugada. Até que, há pouco tempo, foi parar no ortopedista por causa de uma lesão séria e saiu de lá proibida de pegar pesado na malhação. “No fundo, dei graças a Deus, porque treinava para agradá-lo”, diz. “Quando não queria ir, ele fazia um escândalo tão grande que acabava me vencendo pelo cansaço.” Sim, o medo de não atender às expectativas do outro nos faz perder a capacidade de identificar a verdadeira motivação das nossas ações. No caso de Claudia, foi como se o corpo desse um grito de alerta dizendo “não, não estou feliz assim!”
É claro que cada pessoa tem uma história e que as razões por trás da autossabotagem podem ser inúmeras. Mas dificilmente percebemos que a traição começa em nós mesmas, normalmente porque não sabemos como lidar diretamente com a raiz do problema. Topa fazer um teste? Olhe para si mesma, suas emoções e atitudes diante de desafios e situações que podem trazer uma mudança. Assim é possível aceitá-las e refletir a tempo de evitar o (mesmo) erro outra vez.
 Estratégias para driblar a autossabotagem

Abra-se para as mudanças: aceitando que certezas não existem e que não dá para querer controlar
os acontecimentos, você fica mais leve.
Esqueça a perfeição: no trabalho ou nos relacionamentos, o desejo de ser infalível gera angústia, insegurança, afasta você dos seus objetivos e impede que mostre suas reais qualidades.
Estabeleça metas realistas: assim você não desanima nem perde o fôlego antes de alcançá-las – seja na dieta, na ginástica ou na carreira.
Enfrente o passado e não busque no namorado, no filho ou no chefe aquilo que não teve dos pais na
infância. Só dominando o passado é que você avança em direção ao futuro.
Invista em sua autoestima Para isso, adote hábitos saudáveis – alimentação equilibrada, atividade física e sono adequado –, cuide da sua beleza, faça o que gosta e não tenha vergonha de expor seus sentimentos.

Fonte:   
http://boaforma.abril.com.br/comportamento/bem-estar/voce-esta-sabotando-sua-felicidade-593093

sábado, 11 de setembro de 2010

Vô descanse em paz...





Descanse em Paz Vô...agora o seu sofrimento acabou! Porém a saudade eterna fica...

" Vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz e sairão..." João 5:28

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Agradecimentos

Eu não poderia deixar de agradecer a algumas pessoas que passaram por aki  e se colocaram no meu lugar deixando uma mensagem de carinho:
Fer que me disse:
"Ano passado perdi 8 kg de junho a novembro, mas em maio desse ano já tinha recuperado todos... agora perdi 5 e já tô lembrando como me sinto bem melhor quando emagreço! Bjo!"

Marta que me disse:
"Linda, tens que ter muita força, não podes lamentar-te pelo acontecido, nem deixar a frustração vencer-te!Um passo de cada vez, muita auto-motivação, e vais conseguir. Estabelece metas reais e não exigas demasiado de ti."

Maya  que me disse:
"Vc pode até ter o apoio de outros, mas vc chegar ao fim depende somente de vc, das suas atitudes e decisões. Alguns podem (e normalmente vão) tentar fazer com que vc desista no meio do caminho, mas chegar ao fim é sempre pelas SUAS razões e quão fortes elas são pra vc. Não as de outros."

Marcia que me disse: 
"Atividade física é inegociável - você pode deixar de fazer muitas coisas durante o dia, menos a atividade física. É isso, não tem segredo é só questão de se perdoar e recomeçar. simples assim."

Camila Siqueira que me disse:
"Só acordei e vi que não podia mais me deixar levar pelas fraquesas quando a balança pulou para 112kg mudei radicalmente, comecei a malhar, comer direito e não descontar meus desgostos na comida!! Nunca é tarde! Olha desde que acordei ja foram embora 15 kg!! força amiga bjus"

Muriel que me disse:
"Tambem estou passando pelo mesmo problema.. Parei até de postar.Vamos fazer uma coisa..
Recomeçaremos do zero... Eu vou pensar numa calça saruel pra poder colocar e vc pense em alguma coisa legal...Vamos fingir que a gente não sabe nada... Vamos simplismente recomeçar... não começar..Que tallll ??? Bjus e boa sorte pra nós....Esqueça o que passou ... já era...Vamus lá...."

Dany que me disse:
"Levanta essa cabeça e saiba que se vc não lutar por ti quem vai né,se ame acima de qualquer coisa e sempre se coloque em primeiro lugar,queira mudar não pelas pessoas,mas por vc mesma,saiba que vc é especial e que nesse mundo só existe uma de vc.Deus te fez unica e ele quer o melhor pra ti!
Tenha um ótimo recomeço!"

E a Dany ainda deixou um modelo de oração mto linda que podemos usar para conversar com o nosso Criador sobre a nossa dificuldade em estar emagrecendo, é assim:



ORAÇÃO DE EMAGRECIMENTO
Deus criou todos os alimentos como fonte de vida,
não como meio de escravidão;
Senhor meu Deus, obrigado pela minha vida e pelo corpo que o
Senhor me deu. Obrigado pela saúde e pelas coisas boas da vida.
Com a Tua ajuda, quero ter sabedoria edomínio próprio para
com minha alimentação.
Deus, tire de mim toda ansiedade,insatisfação, medos ou fobias que muitas vezes me levam a refugiar-me no comer exagerado;
Ajuda-me a ter o peso ideal para com minha altura E arranque de mim todo o descontrole emocional e alimentar.
Pai, eu quero ter um corpo sadio e uma mente equilibrada;
Liberte-me de toda obesidade, de todo descontrole hormonal,equilibre o meu metabolismo e abençoe todo meu ser.
Em nome de Jesus, Amém


 Obrigada a todas que leram o meu post desesperado de 02.09.2010 , e que de alguma forma se sensibilizaram com o meu sofrimento. Obrigada de coração! Vc's são fundamentais no meu processo de emagrecimento!


Bjs


Mya


Ps.: Mudei o lay do meu bloguinho...vc's gostaram?

UP-DATE : Tenham um EXCELENTE FDS!!!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Começar DE NOVO!

 O recomeço é sempre mais difícil do que o 'começo' propriamente dito. Pq no 'recomeço' vc vem de frustrações, fracassos, derrotas...etc. E no começo vc nao tem essa 'bagagem' inicial toda. Mas eu acredito que , não menos importante que começar, recomeçar é  preciso! E quantas vezes forem necessárias.

Quero dizer "BASTA!", "CHEGA!", pra valer, e quero deixar registrado (minha mente precisa que eu faça esse registro , para que eu possa ler e ela assimilar o que eu quero verdadeiramente ), alguns motivos para que eu QUEIRA EMAGRECER. São eles:

1º - QUERO EMAGRECER, primeiramente, PQ ME AMO E PRECISO DESEJAR O MELHOR PRA MIM! E hoje, devido ao excesso de peso que já me trouxe graves problemas de saúde, não vejo outra alternativa à minha vida, senão emagrecer! Emagrecer para cuidar de mim, da minha saúde, do meu bem estar.

2º - QUERO EMAGRECER, pq devido a alguns problemas de saúde, sinto MUITA FALTA DE AR, todos os dias, ou seja, a minha saúde está seriamente comprometida devido aos kilos extras. Cheguei ao ponto de ter que fazer inalação com Berotec todos os dias. Isso é sério demais pra eu deixar correr solto!


3º  - QUERO EMAGRECER, para nao precisar ficar  constrangida e receiosa ao sentar-se em cadeiras plásticas e ter que dizer "Não obrigada! Prefiro ficar de pé mesmo..."


4º - QUERO EMAGRECER, para poder conseguir cruzar as pernas... Para os magros que estiverem lendo isso, devem achar esse gesto  a coisa mais banal do mundo, mas só quem é gorda, como eu, sabe como esse gesto de 'cruzar as pernas', é difícil!


5º - QUERO EMAGRECER, para poder colocar simplesmente um jeans e uma camiseta e se sentir uma 'diva'...quero vestir aqueles lindos biquinis que comprei no verão passado e que acabaram ficando guardados...                     


6º -  QUERO EMAGRECER, para poder adquirir novos e saudáveis hábitos nesse processo de emagrecimento, e com isso tornar-me uma pessoa mais saudável e de bem com a vida. Quero aprender a comer de forma correta.(Da forma que sacie a  minha fome, e não a minha 'vontade de comer' e me empanturrar até o estômago pedir socorro)



7º  -  QUERO EMAGRECER, para provar para mim mesma, que EU SOU MAIOR DO QUE A MINHA COMPULSÃO POR COMIDA!


8º - QUERO EMAGRECER, para poder  vestir as lindas blusinhas, shortinhos, vestidos que comprei no início do ano passado, por ter emagrecido bastante. Quero poder voltar a vestir todas essas roupichas lindas que estão abarrotadas no meu armário!

9º - QUERO EMAGRECER, para nesse processo de emagrecimento, eu re-aprenda a malhar de forma prazerosa, pelo menos 30 minutinhos de 2ª à 6ª  feira; isso vai me ajudar a sentir melhor fisicamente e tbm emocionalmente.


10º - QUERO EMAGRECER , pq sei que mais magra serei mais feliz!!!!

Não quero ter pressa para emagrecer. Só  quero emagrecer de forma saudável e definitiva ( como 'ecoa' no título do meu bloguinho...) Quero aprender a sentir prazer em não me empanturrar de comida pra compensar alguma coisa. Quero e  preciso re-aprender a comer de 3 em 3 horas, pq isso vai acelerar o meu metabolismo   e é por isso, entre outras coisas, que preciso adquirir alguns hábitos o mais rápido possível:
 a)  introduzir frutas no café da manhã;
b)  comer pequenas porçoes, incluindo frutas e cereais  de 3 em 3 horas;
c)  tomar de 2 a 3 litros de água por dia;
d)  malhar apenas 30 minutinhos de 2ª à 6ª feira
e) cuidar da pele do rosto 2 vezes por dia religiosamente  ( no mínimo)
f) cuidar do meu corpo hidratando-o com óleos e masssageando-o.

Enfim , quero cuidar de mim!!! Esse blog será para isso, para continuar contando a minha tragetória rumo a minha vitória! Existem claro, algumas pedras no meu caminho, como a bipolaridade (que as vezes me faz refém deixando-me até sem tomar banho...)mas vou  fazer o máximo possível para que eu consiga tirar essas pedras. Posso contar com a ajuda de vc's?

Bjs

Mya


PS.: No proximo post, eu faço o meu agradecimento oficial as queridas meninas que me deram tanto apoio no meu último post. Senti-me, verdadeiramente abraçada por vc's.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ALguém aí pode me ajudar?

Oi minhas queridas amigas...Queria saber a opinião de cada uma de vc's que passarem por aki, para me ajudarem a recomeçar. Gostaria mto que vc's não subestimassem a minha pergunta, e sim me ajudassem a entender o que é preciso fazer pra recomeçar do zero.
Cada uma de vc's já caiu e levantou-se um monte de vezes...Mas como se reergueram? O que as ajudou?

Conto com a ajuda de cada uma que passar por aki, para que eu possa recomeçar de maos dadas com cada uma de vc's.

Desde já agradeço!