quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Clamor

Lágrimas estão escorrendo...(...)
 Me ajude Senhor!!! Eu te imploro!!!!!                  
Não aguento mais ficar dentro desse corpo e desse cérebro!
Sei que não mereço pedir nada, pois sou pecadora, mas te imploro que  me dê forças pra que eu me mantenha lutando firme e focada no meu emagrecimento!
Não aguento mais me olhar no espelho...
Não aguento mais ficar com medo de sentar em cadeiras plásticas...
Não aguento mais ficar esperando pela próxima refeição...
Não aguento mais olha para o meu guarda-roupas abarrotado de roupas e ver que nada serve...
Não aguento mais ver todas as pessoas em forma, ou emagrecendo e atingindo seus objetivos, e eu aqui colada no mesmo lugar...
Não aguento mais!!!!
Estou me exercitando de forma regular, procurando comer nas horas certas e nas quantidades certas; procurando ter hábitos saudáveis de vida...e pq estou colada no mesmo lugar????
Não consigo emagrecer!!
O que está acontecendo Senhor Jeová???
Me ajude a decifrar esse enigma???Eu e imploro!!
Estou desanimada, a ponto de 'chutar o balde'!!! E daqui do fundo do poço, ainda tem a bipolaridade que insiste em me derrubar...(só lembrando que estou sem estabilizantes de humor há +ou- 2 meses...)
Eu te imploro Senhor: Me ajude!!!!!!!!!!!Por favor!!

sábado, 22 de janeiro de 2011

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tem sorteio na blogosfera ligth??? Teeemmm!!!!!

Óntem foi dia de festa no Doce Vida Leve, que é o blog da Roberta, pois óntem ele completou 1 ano de vida.

E para comemorar, a Rô, que é mto querida e simpática, resolveu fazer um sorteio. E olha  só que "tudo"  que é esse Kit do Boticário que ela vai sortear! Segue abaixo foto do kit que a Rô vai sortear:

  • Um gel de limpeza facial
  • Um creme hidratante para o corpo Honey & Milk
  • Uma caixa de sabonete da mesma linha do creme.
E para participar do sorteio, o que precisa???
  1. Ser seguidora do blog http://docevidaleve.blogspot.com/ (só será aceito 1 inscrição por seguidor) e deixar nome, nome de seguidora e email nos comentários da postagem dela,  e pra isso, clique aqui.  O  sorteio só será válido para quem mora no Brasil.
  2. Divulgar o sorteio no seu blog mas terá que colocar o link da divulgação também nos comentários dessa postagem.
  3. Quem colocar a foto do kit, juntamente com o link (ou linkar diretamente sobre a foto) na lateral do seu blog ganha mais uma chance no sorteio, isto é, participa com a inscrição e com a colocação do selo.
O sorteio vai ser realizado pelo site Random.org no dia 22/01/11 - As inscrições vão até 21/01.

Então é isto...
Corram lá no blog  da e façam a sua inscrição!!!


Bjs


[Mya]

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Selinhos..ebá!!!!!!!!

Oi gente!

Estive ausente por alguns dias, devido a correria (dona de casa tbm corre mtooooooo, viu gente!), e tbm devido aos  preparativos para um evento social que tivemos óntem (domingo dia 09/01/11)... Tive que preparar desde as roupas que íamos usar até o que íamos comer, e isso tomou-me mto tempo,  de verdade...Sem contar nos afazeres domésticos (lavar, passar, cozinhar, arrumar casa, lavar carro, etc...etc...etc...) do dia a dia de uma dona de casa com filho e um mooooonte de coisas burocráticas pra resolver! Mas que bom, que deu tudo certo!


@@@@@@@@@@

Mudando de água pra vinho...



Recebi este selinho da minha querida Anabela do blog: http://diariodatortura.blogspot.com/

As regras são  :

-Agradecer a pessoa que lhe indicou o selinho... 
Conheci vc  Anabela há mais ou menos 1ano e meio...Logo de cara, vc surpreendeu-me pelo seu carisma e pela forma como consegue conquistar as pessoas com tanta facilidade e pureza de coração, e pra mim que sou uma caçadora voraz de pessoas puras de coração (visto que estas, estão em 'extinção'), fui 'hipnotizada' mto  facilmente!E com  todo o prazer do mundo! 
Vc é  uma pessoa surpreendentemente agradável e capaz do que for  preciso pra ajudar quem precisa (experiência própria viu gente!!!) 
Vc Anabela é um ser de tamanha sensibilidade.. .tamanha clareza de expressão...tamanha pureza de coração e espírito, que as pessoas que ainda não te conhecem , não imaginam o que estão perdendo!!!
Por  isso, minha querida AMIGA (no verdadeiro sentido da palavra!!!), à vc, dedico toda a minha gratidão por tudo que fizeste por mim, desde qdo nos conhecemos!!! Mto obrigada por existir, e fazer parte da minha história !!! O mundo precisa urgentemente de mais pessoas como vc!!!  Para quem ainda não a conhece, é só clicar no nome dela, ou aqui.

-Partilhar 7 coisas sobre mim:

1 - Tenho mania de 'anotações', e  não saio de casa sem a minha agenda...Tudo que penso, sinto e preciso, anoto na minha agenda.
2 - Só consigo dormir do lado esquerdo da cama... e de preferencia com o maridex do lado...Se ele não estiver ao meu lado, ou se eu dormir do lado direito, vou ter que contar 'milhões' de carneirinhos (hehehe) pra conseguir dormir! 
3 -  Tenho um filho liiiiiiiiiiinnnnnnnnnddddddddooooooo chamado ENZO. Ele é a razão da minha vida! Não sei o que seria de mim, sem ele  por perto! (Já sei, vc's vão dizer: Mãe hiper coruja e modesta...)
4 - Tenho o blog a quase 3 anos e consegui emagrecer 17 kilões depois que o iniciei, mas depois de magra, achei que não iria engordar novamente e de pouquinho em pouquinho...de grama em grama, fui engordando e consegui a façanha de engordar tudo de novo e mais um pouco!
5 - Moro em Joinville  mas sou mineira da cidade de Teófilo Otoni. Minha família toda mora lá e estamos há exatos 1700km de distância e sofro dia após dia a ausência deles!  (Aqui em Joinville somos só meu marido, meu filho e eu!)
6 -  Estou aprendendo a reeducar-me e com isso tbm a exercitar-me da maneira mais correta. Quero que DEFINITIVAMENTE, 2011 seja o ano da minha virada..que 2011 seja o 'divisor de águas' da minha vida, para qdo eu chegar lá em 2030, eu falar pros meus filhos e netos..."em 2011 eu emagreci 24kg e consigo manter-me reeducada e mtttttttttoooooo feliz e com mta saúuuuuuude até hoje!!!" (não vale rir, heim gente!)
7 - Sou perfumo-dependente ! (Tbm sou, viu Anabela!)

- Escolher 10 blogueiras para oferecer o selinho
10 - Regina do blog:  http://metaesaude.blogspot.com/


@@@@@@@@@@

E tbm recebi este outro selinho da minha querida Anabela de novo: 

AÇÃO
Queria falar sobre a AÇÃO, pq é ela que nos move a fazer o que pensamos, pois se não AGIRMOS em prol do nosso sonho, dos nossos objetivos, de que valem os sonhos e os objetivos? Não passam de apenas 'sonhos e objetivos'...Mas...se AGIRMOS, conseguirrmos alcançá-los!!! Pensem nisso com carinho!!!

As regras são :
 
* – Postar o selo no blog(ok!)

* – Escrever uma palavra bem positiva debaixo do selo -(ok)

* – Indicar as tuas 5 amigas mais positivas e colocar o endereço do blogue ao lado

E pra finalizar, gostaria de agradecer a todas vc's minhas mais de 200 seguidoras!!! Mto obrigada por estarem acompanhando-me e dando-me ajuda e apoio qdo eu mais preciso! Sem vc's o meu bloguinho não é NADAAAAAAA!!! 

Um bjãozão no coração de cada uma de vc's!

Com mto carinho

[Mya]

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Estratégia: Como iremos alcançar nossos objetivos em 2011

* IDENTIFIQUE OS SEUS OBJETIVOS:

1 - Faça uma lista de objetivos: Divirta-se ao fazer isso... Tente criar entre 10 ou 20 possibilidades

2 - Avalie suas metas: Quais parecem mais empolgantes? Mais desafiadoras? Qual delas a deixaria  mais orgulhosa ao alcançá-la? Lembre-se, os melhores objetivos são aqueles que tem mais significado pra VC.

3 - Priorize: Primeiro escolha alguns objetivos que podem ser alcançados em poucos dias. Depois escolha outros que podem ser alcançados em algumas semanas ou meses. Numere seus objetivos na ordem que gostaria de alcança-los.

----->Exemplos de Objetivos:

Alimentação: 
* Comer de 3 em 3 horas (8 - 11 - 14 -17 - 20 )
* Mastigar mais devagar
* Tomar de 1 1/2 à 2 lts de água ao dia
                    
Saúde e Fitness: 
* Incluir hábitos alimentares e de atividade física no cotidiano
* Malhar todo dia (de 2ª a 6ª  por pelo menos 30')
* Dormir mais cedo pra acordar mais cedo e mais bem disposta

*PLANEJE OS SEUS OBJETIVOS:
Para cada obejet ivo escolhido, faça o seguinte:

1 - Coloque no papel ( ou no blog...ou onde vc quiser!)

2 - Fixe um prazo (Afinal, um objetivo sem prazo não passa de um sonho...)

3 - Planeje os passos envolvidos

4 - Preveja os obstáculos (daí pense em como vencê-los)

5 - Assuma o compromisso (Prometa a si mesmo que vai fazer o máximo para alcançar esse objetivo, daí assine e coloque a data)

-----> Exemplo:
1 - Emagrecer 5 kgs 
2 - Até dia 10/07/2011
3 - Fazer RA, fazer AF pelo menos 3 vxz /semana durante 1 hora, 
4 - Pode ser que apareça alguma festa ou algum jantar ou almoço, e para tanto, preciso manter em dia a RA e a AF para compensar possíveis deslizes
5 - Mya Schroeder, 06/01/2011 
*(Gente isso foi só um exemplo, o meu objetivo real é outro)

* MÃOS À OBRA:

1 - Comece imediatamente: Pergunte-se: " O que eu posso fazer HOJE para alcançar o meu objetivo?" Mesmo que seja pouco, veja o que vc pode fazer HOJE e FAÇA!

2 - Reveja diariamente seus objetivos: Lembre-se do porquê cada objetivo é importante pra vc. Acompanhe seu progresso colocando um "x" ou um "ok" ou data do término ao lado de cada passo que vc completou.

3 - Seja flexível: Por melhores que sejam seus objetivos, eles precisam ser ajustados durante o processo. Isso é normal. Não se preocupe em seguir à risca um plano. Continue fazendo progresso para alcançar o objetivo final.

4 - Use sua imaginação: Faça uma 'viagem no tempo' e vá para o futuro e imagine-se alcançando seu objetivo. Sinta a satisfação de ter conseguido. Daí lembre-se de cada passo que vc deu. Por último volte para o presente. Pense em como vc pode concluir cada passo e tenha em mente a satisfação que vc sentirá ao alcançar seu objetivo.

Agora, MÃOS À OBRA!!!!!

Bjs
[Mya]

Fonte: Revista Despertai!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

- 24 kgs!!




Fazendo uma retrospectiva do ano de 2010, vi que a  minha primeira postagem de 2010, foi relatando que em 2009, após ter chegado à casa dos 68 (que é o meu maior sonho e que deixei escapar...), infelizmente fui engordando aos poucos, grama por grama, e  novamente,voltei aos 76 kgs.


E hoje, dia 03/01/2011, minha primeira postagem de 2011,  relato que estou 12 kg mais 'pesada', ou seja, estou pesando 88kg.

Então o raciocínio é lógico: engordei 12 kgs em 2010, ou seja, 1 kg por mês.

E se eu quiser dar meia volta e virar o jogo, devo começar JÁ! E o meu alvo é emagrecer  2kg por mês, totalizando 24kg ao ano, daí estarei com os meus tão sonhados 64 kg!!! Pra mim, isso seria a MAIOR FELICIDADE  DO MUNDO!!! E não é tão diícil, afinal serão apenas 2 kg/mês (ou seja, 0,5kg/semana, ou ainda 0,085kg/dia)

EU VOU CONSEGUIR !!!!!!!!!!

NADA VAI ME IMPEDIR!!!!

POR QUE EU POSSO!!!

EU QUERO!!!

EU MEREÇO!!!

EU ACEITO!!! 

E EU VOU CONSEGUIR!!!!

E pra isso já começar a acontecer, já tracei as minha 'mini-metas' pra 2011, que serão:

Início: 01/01/2011 = 88kg
1ª Meta -    Jan/2011     -2kgs   = 86kg
2ª Meta -    Fev/2011     -2kgs   = 84kg
3ª Meta -    Mar/2011    -2kgs   = 82kg
4ª Meta -    Abr/2011    -2kgs   = 80kgs
5ª Meta -    Mai/2011    -2kg    = 78kgs
6ª Meta -    Jun/2011     -2kgs   = 76kgs
7ª Meta -    Jul/2011      -2kgs   = 74 kgs
8ª Meta -   Ago/2011    -2kgs   = 72kgs
9ª Meta -   Set/2011      -2kgs   = 70kgs
10ªMeta -  Out/2011     -2 kgs  = 68kgs
11ªMeta - Nov/2011    -2kgs   = 66 kgs
12ªMeta - Dez/2011     -2kgs   = 64kgs 
Final: 31/12/2011 = 64 kgs


Então o dia da minha vitória será dia 31/12/2011!!!
Quer quer vir comigo nessa???

Sei que terei que ser mto disciplinada, portanto, pra engrenar com tudo a minha Reeducação Alimentar, quero incluir hábitos novos como:
* mastigar mais devegar;
* não repetir (a não ser que seja salada);
* tomar 2 lts água/dia
* comer frutas 3 vezes/dia

...E tbem fazer algum tipo de Atividade Física por pelo menos 1 hora de 2ª à 6ª feira.

Então é isso meninas. Peço que Jeová Deus me dê forças para que o que foi escrito aqui, não seja apenas mais uma promessa que fique apenas no 'papel', mas que Ele me dê a sabedoria, a coragem e a força suficientes pra driblar os problemas que virão ( é claro, isso é inevitável!), e conseguir alcançar o meu objetivo DE TER UM CORPO MAIS LEVE, ENXUTO , E MTO SAUDÁVEL!!!

Vamos com tudo!!!!
Se joga!!!!
2011 SERÁ O MEU ANO! 
O ANO DA MINHA  VIRADA!!!

PS.: Minha lesão no joelho está quase 100% recuperada...agora é só cuidar pra não ter mto impacto no local.