| O fato de a sociedade não estar habituada a pensar positivamente, vendo esta atitude muitas vezes como ingenuidade por parte de quem é otimista, fez o tema angariar ainda mais sucesso quando veio à tona. Pensar, entretanto, não faz milagre. Mais do que mentalizar aquilo que se deseja é importante ter atitudes que levem ao objetivo e contribuam para este sucesso. O psicólogo, psicoterapeuta e professor Antonio Carlos Amador Pereira diz que o pensamento é mesmo um grande influenciador de comportamento e saúde. “O pensamento influencia no que |
| | você faz. Se você tem uma meta e coloca sua energia nisso, ajuda. Pessoas bem sucedidas mantiveram o foco e se dedicaram a ele. Por exemplo, o nadador Michael Phelps, que treina oito horas por dia. É um conjunto: não basta desejar, tem que se dedicar”, completou. Para a psicóloga Laudilene Moreira, pensar positivamente pode trazer benefícios para a auto-estima. “Este pensamento positivo influencia vários setores na vida de uma pessoa, como a auto-estima e a autoconfiança. A pessoa sente-se capaz de ter aquilo que deseja, e se aproxima das demais de forma mais alegre, de bom humor, de bem com a vida”, explicou. “Mais do que mentalizar aquilo que se deseja é importante ter atitudes que levem ao objetivo e contribuam para este sucesso” | | A melhora nas relações com os outros, também influencia positivamente em outros aspectos da vida de alguém. | Antonio Carlos usa uma situação comum, muito vivida pelas mulheres, para dar um exemplo disto. “Se você acredita que é feia, essa crença influenciará seu comportamento e entendimento diante do que os outros falam e fazem. Você se coloca no mundo de uma forma que prova esta tese (de que é feia), mesmo que inconscientemente. A pessoa tem que enxergar sua própria maneira de ser bonita ao invés de se sacrificar para alcançar a beleza mostrada pela mídia. Nem sempre aquela pessoa que não sai da academia fica bonita por isso”, explicou o psicólogo. Ou seja: a beleza está mais no que você pensa sobre si mesma, do que na sua aparência de fato. Portanto, o importante é haver congruência entre o que se faz e o que se pensa. Acreditando em alguma coisa, positiva ou negativa, você se conduz e cria condições para que isso aconteça. A única coisa que não deve ser esquecida é que apenas pensar não resolve. Além do pensamento positivo, é preciso atitude. “A solução não está lá fora, e sim dentro de cada um. Você é quem realiza e faz a mudança”, completa o psicólogo.
Créditos: http://cyberdiet.terra.com.br/cyberdiet/colunas/081110_mtk_pensamento.htm Bjs Mya
|
5 comentários:
oi amiga!pensar positivo parece simples, mas sou uma pessoa extremamente pessimista, acredita?
estou trabalhando isso, pois sei do poder dos nossos pensamentos.
mil beijocas
Pensamento positivo antecede a atitude e alimenta nossos desejos...sonhos e vontades!
E em meio a tantas coisas ruins e sanguessugas do mal rsrs pensar positivamente é pra lá de bom!
Bj
Oi Mya,
pelo sim pelo não, pensar positivo é bem melhor, nos faz mais felizes, mais confiantes, até mais leves, sem aquela nuvenzinha negra em cima da cabeça, hehehe.
bjosss
Oi Mya, ótimo texto! Pensamento positivo é tudo nessa vida...
Beijos!
Olha, amei a postagem!
Pensamento positivo gera coisas boas, mas temos que tomar decisões e meter a mão na vida, com atitude!
A Ró tem estado de pneumonia, disse uma menina no meu blog, nos comentários. Vamos orando sim!
Espero que Deus dê duas mãos pra lá.
Beijos de mt carinho
Postar um comentário