terça-feira, 4 de maio de 2010

Saindo do Atoleiro


Se estivéssemos em uma sala, junto com várias outras pessoas, sentadas e acomodadas confortavelmente, no melhor lugar escolhido, pela visibilidade, frescor, ou até mesmo por falta de opção, e de repente alguém nos mandasse levantar, pegar os nossos pertences e então, encontrar outro lugar para sentarmos...Imagina só o monte de resmungos e os nossos olhares irritados pra essa pessoa...Mas então, após alguns instantes de hesitação, a maioria de nós se levanta. Então, a pessoa volta a dizer: "Parem...vc's podem ficar onde estão! Daí todos nós nos deixamos cair em nossos assentos escolhidos com grande suspiro de alívio!

Pq será q ficaríamos aborrecidos qdo essa pessoa nos disse para trocar de lugar?
...Pq talvez estivessemos confortáveis e não queríamos fazer isso!
...Pq talvez gostássemos de sentar perto dos nossos amigos.
...Pq talvez não gostássemos q alguem nos diga onde devemos nos sentar...
...Pq talvez concordássemos que poderíamos trocar de lugar se fosse preciso!


Agora vamos pensar juntos... Se uma pequena mudança como sentar-se em um lugar diferente na mesma sala nos causa tanto desconforto, como nos sentiríamos com uma grande mudança?

Talvez até pensemos que se fazer pequenas mudanças é problemático, fazer grandes mudanças as vezes pode nos parecer impossível!!!

A maioria de nós deseja obter sucesso em sua vida pessoal, profissional e familiar, e frequentemente, NÃO QUER OU NÃO CONSEGUE FAZER AS MUDANÇAS NECESSÁRIAS PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS.

Muitas vezes, ficamos presos nas nossas 'teias de insatisfação', reclamando da vida q estamos vivendo. No entanto, NÃO FAZEMOS NADA PRA MODIFICAR ISSO!

Todos nós conhecemos alguém que sinceramente acredita que não há nada a fazer para melhorar a situação. E essas pessoas ainda dizem coisas como 'é tarde demais pra recomeçar', ou ' já não tenho mais idade pra isso'. Elas podem não saber conscientemente, mas mergulharam na lama da negatividade, e estao cercadas de barreiras que elas mesmas construíram!

Nós sabemos mto bem, o que é sentir um aperto no peito, e saber que estamos deixando o tempo passar, o dia, a semana, o mês...Nós sabemos bem qdo falta alguma coisa na nossa vida...E qdo a consciência dessa sensação flui, nós só temos duas opções: Ou ignoramos e insistimos no nosso sofrimento, ou então MODIFICAMOS AS COISAS!

A nossa vida, é o q nós fazemos com ela...e poucas pessoas se dão conta disso, ficando presas numa rotina de poucos atrativos que em geral dura anos e na maioria das vezes dura a vida toda.
As rotinas podem até ser cômodas, mas inibem e restringem. E se nós nos encontramos numa situação semelhante , devemos nos perguntar qual foi o progresso q fizemos nos últimos cinco anos...E nos últimos meses...Se alcançamos pouco ou nada, deveríamos introduzir mudanças q melhorem nossas possibilidades de sucesso no futuro!

O elemento principal do qual nós presisamos para sair da lama da zona de conforto é a disposição! Sem a disposição para melhorar a nossa situação, nós não podemos reunir a energia e a criatividade de que vamos precisar pra MODIFICAR A NOSSA VIDA...

Estamos dispostos a mudar para melhor ou preferimos ficar onde estamos? Não nos esqueçamos que só cabe a nós, O QUE NÓS QUEREMOS DA NOSSA VIDA!

A PESSOA QUE NÓS SEREMOS NO FUTURO DEPENDE DO TIPO DE MUDANÇA QUE NÓS FAREMOS AGORA!!!

(Texto motivacional)

14 comentários:

Andrea Hulewicz disse...

AMEI... precisava mesmo ler um desse hoje amiga :)

Pura verdade!!!

Bjus querida!

Lugreen disse...

Oi linda!
Tô de volta e agora para ficar e conquistar meu sonho!
Amei..é verdade para mudar temos que sair da zona de conforto!
Valeu!
Posso contar contigo nessa caminhada de RA?
bjinhos

Marcia disse...

É isso ai, Mya,falou tudo! vou salvar este texto no meu computer, para ler mais vezes
Bjs

Anabela disse...

Assino em baixo!!!
Mil bjs de mt carinho e de td o coração

Luciana Kotaka disse...

Ótimo texto Mya, bem interessante. Pode ser aplicado a nossa vida diariamente. Bjks

Cintia Bumbel disse...

Muito bom, estava memso precisando ler alguma coisa assim! abraços

Mili disse...

ADOREI....ISSO AE!!!
Vamos juntas...beijooo grande!
quarta super light e motivada!!!

Roberta Fischer disse...

Mya, amei o texto... muito bom, estava mesmo precisando para dar uma motivada.

Olha, nem precisa pedir desculpas pelo pitado dado hehehe. Eu sei que 1,2 kg é muuuuuito bom para 6 dias. Mas talvez do jeito que eu escrevi vc entendeu que eu achei pouco... não, pelo contrário... é que ontem não deu este peso... a balança baixou 1 kg de 1 dia para o outro... aí ontem eu fiquei deprê por causa do peso e hoje esta surpresa.

Beijos

Hellen Taynan disse...

É tudo verdade mas não é nada fácil "mudar de lugar"....
Sim, sou bipolar, mas no momento não estou tomando nenhum estabilizador de humor. Vc toma o q? Pq litium engorda horrores, né? Eu passei um tempo tomando risperidona, engordei 12kg dos quais nunca me livrei!
Beijos

Liz disse...

Profundo e verdadeiro, esse é o tipo da coisa que eu preciso me lembrar todos os dias. Como é difícil sair dessa zona de conforto... Mas agente consegue tenho fé!
Força querida!
Beijokkkas

Roberta Fischer disse...

Oiii, adorei seu método de incentivo de emagrecimento... pintar as unhas de vermelho só qdo sair dos 80... acho que vou pensar em algo do gênero para me incentivar...

Ligou para a nutri?

Beijos

Anabela disse...

Minha princesa!!!
UM finalzinho de semana cheio de paz e muito juizo!
MIl bjssssss de carinho e te adoro mt

Roberta Fischer disse...

A Aleda não atendeu? mas liga de novo, liga no celular, manda mensagem, manda e-mail mas não desiste de marcar.

Beijos

Amy disse...

Oi MYA
ai tei nome parece o meu embaralhado rsrsrs ou o meu que é o teu embaralhadao..rsrsrs amei teu texto, seu blog é lindo.. to aqui ja te seguindo ok
bjão