segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Por falar em carinho...

Estou recuperando-me...
Hoje até consegui fazer uma tímida caminhada. Mas fui!  Obriguei-me!

E não foi só a bipolaridade que derrubou-me desta vez: Meus pais tbm! Eu explico: é que sou mto achegada à eles (a minha psicologa sempre diz:"Vc com  34 anos ainda não cortou o 'cortão umbilical' com seus pais!") É verdade, ainda não!  Eles vieram, ficaram aqui quase 1 mês, conversamos, matamos a saudade, bebemoramos, saímos, passeamos, nos cuidamos, enfim: meu lar, virou um recanto de aconchego familiar...

Mas dizem que tudo o que é bom dura pouco, é verdade!Depois que eles se foram (os dias em que estiveram aqui literalmente voaram!), ficou aberta uma cratera...um buraco enorme no meu coração e na minha casa... Já não sentia mais aquele cheirinho de café fresquinho vindo da cozinha logo ao acordar...Já não tinha mais a mesa cheia na hora das refeições....Já não tinha com quem falar sobre os familiares lá de Minas...Já não tinha mais aquele cheirinho de pai e mãe por perto ...E como é triste não ter mais isso...!

Moro há exatos 1700km de distância deles, e estou longe 'de casa', desde 1998. Qdo vim aqui pra Joinville, não tinha nem idéia do que me esperava...Eu larguei tudo pra traz,  em nome do AMOR! (Eu faria tudo de novo se preciso fosse, pq AMO MUI TO O MEU MARIDO E MEU FILHOTE ...)Depois que conheci o meu marido, foi tudo tão rápido.... Parei de trabalhar, larguei a faculdade, e resolvi ser esposa, e mãe!

E aqui em Joinville, as pessoas são totalmente diferente das pessoas mineiras.  A cultura alemã, afetou e mto a vida das pessoas. São pessoas fantásticas, honestas, trabalhadoras, mas por outro lado (como tudo tem seu lado 'ruim'), tbm são pessoas 'fechadas', sérias, retraídas...E esse choque cultural, mexeu mto com as minhas emoções.Sinto falta de calor humano, de familia junta todo dia, de se reunir por qualquer motivo, ou por motivo algum... Isso pra mim, é a única coisa negativa, em estar morando aqui. Sinto falta disso tudo... Fora isso, eu aprendi a amar essa cidade tão linda e florida!!!

Faço terapia pra isso: Pra tentar conviver com a bipolaridade e pra tentar achar o 'tal' equilíbrio, de viver, e   principalmente na hora de comer... Eu acabo descontando a saudade que sinto de Minas, e o fato de estar tão longe 'dos meus', e com isso: dá-lhe comida! Como se isso fosse  resolver alguma coisa...

Mas penso que  as coisas vão melhorar. Apesar de ter passado uma fase difícil, principalmente depois que 'eles' foram embora, apesar de ter tido perdas sentimentais, e apesar de ter 'caído' novamente...

É HORA DE REERGUER-ME!
É HORA DE LEVANTAR A CABEÇA E PENSAR EM MIM!
...E RECOMEÇAR QUANTAS VEZES FOREM PRECISAS!

Por isso, estou aqui 'rasgando o peito' de novo,  e dizendo: EU QUERO RECOMEÇAR!

Um bjo especial para Anabela: eu te amo, viu!
E  outro especial tbm pra todas vc's que me acarinharam tão cuidadosamente enquanto estive em 'off''

Mya

PS.:
*As minhas plantas estão ficando mais viçosas (meu marido é paisagista e deu umas dicas pra eu cuidar melhor delas), antes que elas morressem ( de fato, minhas plantas e meu jardim, estão sincronizados com meu estado emocional...agora nao tenho dúvida!)

* Estou mais conformada com a morte da minha Azulinha (a Glorinha...)

* Meu peso está estagnado...nem emagreci...nem engordei

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Triste ausência

 Estou ausente de tudo...da vida!



Morte da Glória (era a minha Periquitinha azul...)


Minhas plantas estão 'feias' (amo minhas plantas e meu jardim, e por mais que eu cuide, algumas estão feias, outras estão morrendo...em plena primavera...estão sincronizadas com o meu estado emocional)

Estou sem malhar...só comendo meus sentimentos e minhas angústias...

E pra completar a 'festa', meus pais foram embora hoje. Deixaram uma cratera aberta no meu coração e na minha casa.

Sei que tem pessoas, passando por problemas piores do que o meu; mas a bipolaridade consegue fazer de problemas 'ditos menores', em algo absurdamente confuso, triste, e só quem  tem o mesmo problema pra sabê-lo.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

...De novo

Apesar dos meus últimos posts,  caí...caí feio. Tenho tudo pra estar feliz, mas não teve jeito!  Estou triste (Como se tivesse uma 'bola' presa na minha garganta), e com o coração doendo...Mas vc's sabem do que se trata, né?
O que é que eu faço da minha vida???

sábado, 6 de novembro de 2010

Projeto 3,4,5 e 6/60 - (01/11/10 até 31/12/10) - 6kgs + News!!!!!

Estava a quase   4 dias sem postar....Mas foi por um bom motivo (aliás, vários!)
Vamos por partes:
1- Projeto 3,4,5 e 6/60:
     Tudo dentro do esperado...RA, AF...tudo bem certinho...(o único problema é que fazem 2 dias que eu     não faço o 'nº 2', e estou mtooooooooo inchada! Sabe aquele inchaço que as grávidas tem qdo estão nos últimos dias? Então...estou assim! Sem exageros! Até liguei para o meu médico e ele suspendeu temporiamente um dos meus remédios, para ver se é da mediacação...Vamos esperar pra ver! "Santa Paciência"!) Mas independentemente de inchaço, o Projeto "-6kg(no mínimo) em 60 dias", está de pé!

2 - "Visitas":
      Pra quem me acompanha a mais tempo, sabe que moro mtttttttoooooooo longe dos meus pais ( a exatos 1750km de distância), e que mooooooooorrrroo de saudades deles...Sinto mto a falta da presença física dos dois, e a alguns meses atras, a minha mãe tinha me dito que assim, que desse, eles viriam morar comigo. Então, depois 'de um longo e tenebroso inverno' (exageradaaaaaa!), cá estão meus dois amores, aqui  morando comigo! Eles não vieram definitivamente, mas como estão aposentados, vieram por prazo 'indetermindo'(coisa que nunca aconteceu antes). Então, pensa numa pessoa feliz...Agora pensa numa pessoa mtoooooooo feliz.... Eu estou feliz em dobro...triplo...quádruplo! É mto bom ter meus 'velhos' perto de mim! Então, de 5ª feira em diante, eu não os recebi mais como 'visitas', mas como meus mais novos moradores!
Tô felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!!!!!!!!!!!!
PS.: Com a vinda dos meus pais para cá, ganhei mais dois aliados na AF...Ah! e a minha mãe 'pega no meu pé' (de forma carinhosa, é claro!), para eu  tomar água o dia todo!Heheehe

3 - 'Coments':
      Vc's devem ter percebido que dei uma 'sumida' da casinha de vc's...Mas é que depois que meus novos moradores chegaram, tínhamos tanta coisa pra contar ( e ainda temos!), tanta coisa pra colocar no lugar e reorganizar a casa para acomodá-los da melhor forma possível, que fiquei TOTALMENTE, sem tempo para visitá-las, mas prometo que 2ª feira irei na casinha de cada uma de vc's! É só uma questão de tempo!



 E não se esqueçam:
  1 - 2 lts de água por dia
  2 - Malhar ( ou fazer outro exercício pelo menos 30'/dia)
  3 - Comer pequenas porções
  4 - Fazer lanches pq's e leves entre as refeições


É isso!

Bjão

Mya

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Projeto 2/60 - Início 01/11/10 -(01/11/10 até 31/12/10) - 6kgs


Como o título do post, ja diz tudo...preciso eliminar 6kg(no mínimoooooo!!!) entre 06/11/10 até 31/12/10.
E aí? Quem quer emagrecer tbm???

Bjs

Mya

PS.: Entre dias 15/10/10 e 31/10/10 emagreci 2,550kg!!!!É alegria d+!!!