terça-feira, 31 de maio de 2011

A novidade é...

Pois então minha gente,  estou aqui pra contar sobre a novidade que falei no último post.

Antes disso, queria dizer que estou bem, e já fazem duas semanas que não entro em crise depressiva! \õ/ \õ/ \õ/ E pra mim, isso é motivo de muita comemoração, pois só quem fica em crise depressiva toda semana sabe bem o que estou falando.  Sem querer ser precipitada  nas minhas conclusões mas acho que, de fato, acertei na escolha do médico e da medicação!

Agora chega de rodeios e vamos a novidade!
Tive em uma consulta com um gastroenterologista na semana passada, e fui indicada para colocar o BALÃO INTRAGÁSTRICO!


Pesquisei muito na internet e ouvi de três pessoas que usaram/estão usando o balão e estão emagrecendo/emagreceram muitooooooooo...O balão fica em média 6/8 meses no estômago da pessoa, e depois desse período ele é retirado. Enquanto o balão está no estômago, ele ocupa um espaço que seria ocupado pela comida e por isso a pessoa (que fizer a RA certinha) vai emagrecer pq se sentirá saciada com pouca comida.  Só que depois que o balão é retirado, a pessoa deve estar preparada psicologicamente, fisicamente e fisiologicamente pra continuar com a RA e a AF...esses são pra vida inteira!!! O uso do balão é uma 'muleta' para se alcançar o objetivo, mas depois para manter o objetivo de manter-se magra será da cabeça de cada um...É claro que tem que continuar fazendo RA, AF, tomar muita água, etc...etc...etc... O balão é colocado através de uma endoscopia e insuflado (depois que chega no estômago) com soro fisiológico (em média de 500ml a 700 ml) e o processo de retirada tbm é feito por endoscopia.O processo de colocação e retirada leva em médica 15 mim (pasmem!) e não precisa ficar internada...

Meu marido e minha família (meus pais) estão me dando a maior força pra eu colocar, mas mesmo assim vou marcar a uma consulta com a nutri e ver o que ela acha, mas estou quase com 100 % de certeza de que vou colocar, mas acho que nunca é demais a opinião de uma profissional tão confiável como é o da minha nutri.

E vc's? O que acham do balão? Gostaram da novidade?

16 comentários:

Roberta Zero Cal disse...

Mya, que notícia legallll. Parabéns pela decisão. Eu só não coloco pq sou daquelas que tenho medo hehehe, e fico pensando "eu consigo, eu consigo" mas acho que se a pessoa está certa do que quer, se vai ajudar, se o profissional é qualificado... toca pra frente, corre atrás do que vc quer.
Só fiquei pensando... a retirada é gradativa? vai tirando o líquido aos poucos? fiquei pensando se depois que tirar não vai dar uma fome do cão por ter aquele espaço vazio.
Acho super bom vc pegar opinião da nutri, até pq ela vai poder te passar a dieta própria para este caso né? e vc vai aprendendo a comer direitinho neste tempo que está com o balão.

Beijinhos amiga e estou torcendo por vc

Ah... estou hiper feliz por vc estar há 2 semanas sem crises de depresão.

Garota Plus Size disse...

Oii Mya, eu conheço uma pessoa que fez, está super bem e continua magra.Mas claro, porque até hoje segue a risca o que aprendeu, faz AF regularmente, e ngm imagina que ela passou por este procedimento. Acredito que o balão seja menos invasivo do que a bariátrica, ainda mais no seu caso que está acima do peso mas nem eh taaaanto. tipo 120kg..130kg.. e por ai vai. Tenho certeza que vai dar super certo viu. Se essa foi a maneira que vc encontrou, que acha que pode dar certo pra vc, vai em frente viu. Te dou o maior apoio, porque a gnt tem que correr atrás daquilo que nos satisfaça;
Fica com Deus,
Beijão :**

Anônimo disse...

Mya,
Acho que o balão é uma "muleta" bastante positiva, pois dá bons resultados, só que como vc mesma disse é preciso ter consciência de que é uma solução de curto prazo e que depende da AF e RA. Mas se houver determinação e disciplina, os resultados são excelentes. Conheço duas pessoas que colocaram, uma teve o balão retirado há dois meses e está mantendo a perda de peso, esta pessoa já perdeu 40 quilos em 8 meses (média de 05 quilos por mês); a outra pessoa está com o balão há dois meses e já perdeu 15 quilos. Enfim, sou mais uma voz a dizer que vale a pena vc tentar, e te desejar toda a sorte do mundo.
Super beijo

Luális Alves disse...

Eu sou bem medrosa quanto a qualquer tipo de cirurgia, mas se você tem um bom acompanhmento médico, e não outra saida melhor. Boa sorte amiga, todas torcemos por você.
Beijokas

Anabela disse...

Meu anjo, se tu queres colocar e estão te dando apoio, força aí !
Qto a ausência de crises, essa é a melhor notícia do post.
Espero que continues assim, motivada e de astral lá em cima.
Upa e força aí.
T adoro
Abraço de ursa e mega beijo

*ANGELA* disse...

oiee
conhecendo teu blog...
Eu so tenho visto falar bem
do tal balao, se pudesse eu colocaria com certeza...
vo te seguir.
bj

Rogelia Mattos disse...

OI MYA,EU ESTOU COM BALÃO A 8 MESES E JÁ ELIMINEI 33 KILOS.É SUPER TRANQUILO.DOU O MAIOR APOIO.QUALQUER COISA ME PROCURA E DEIXA RECADO NO MEU BLOG.BJS!!!

Ultrapassando-limites disse...

Sabe, andei pensando em colocar o balao tb, mas pensava q com meu peso (qse igual ao seu) era exagero (como meu marido sempre diz) ... mas seria uma "muleta" bem vinda se eu conseguir os resultados....

Posso ser indiscreta? onde vai fazer e qto? e formas de pagto??? to pesquisando tb...

♥ Mila Wander ♥ disse...

Oi linda!!
Eu ainda não ouvi falar nesse balão, mas parece ser genial! Porém tome bastante cuidado, pesquise direitinho os pós e contras antes de realmente se decidir! Não fique muito apressada por conta do que ele promete, pois sabemos que nem tudo é flores, né mesmo?

Um abraço bem grande e é um prazer te visitar depois de tanto tempo *sim, eu sumi*! abraços!

Suzana disse...

Mya,

Te dou o maior apoio, acho que é uma muleta e tanto. Vai com fé e sempre determinada e vc vai conseguir.

Vou estar aqui torcendo por ti.

Beijos
Suzana

Rogéria disse...

Menina queria tanto saber mais sobre este balão, quem sabe depois que vc coloca-lo eu crio coragem!Parabens!
Bjus
Ro

Josi - Com as mãos nas redeas de mim mesma! disse...

Oiii... olha eu vi na Revista Veja essa semana uma reportagem que seria legal vc ler... Geralmente a gente ve o lado boom da coisa... é bom pesar entre o lado bom e o ruim pra ver até que ponto este risco vale a pena... Mais oque vale mesmo é oque vc achar melhor... a gente da pitaco... mais vc é quem decide... beijos... mais leia reportagem...muito explicativa!
beijos

Alê_Corá disse...

Oi Mya,
Só tenha segurança ao fazer e conte com apoio!
beijos e bom fim de semana

Beth disse...

Eu concordo com a opinião da sua amiga Josi, que comentou antes de mim. É importante, naturalmente, ver o lado bom, o benefício do procedimento, sem dúvida. Mas é também importante se informar ao máximo sobre rigorosamente todos os aspectos envolvidos, para que a sua decisão seja bem fundamentada.
E o que você decidir, será de forma bem consciente. Eu estou na sua torcida, seja qual for o caminho que resolver seguir. Desejo sucesso, sorte, felicidade total.
Depois virei aqui saber como foi o encaminhamento, como vai tudo.
Beijo grande, muita luz!

Anabela disse...

Oi meu anjo!
Quero noticias tuas! Beijos de mttttt carinho
t adoro mt
Bjs e abração de ursona

Blog Balão Mágico!!! disse...

Oi Mia!!!
Confesso que sou uma usuária nova do blog e ainda não aprendi todos os recursos!
Mas agora estou seguindo seu blog tb e é muito bom podermos comparar nossas experiências e evolução!!!
Um abraço!