terça-feira, 24 de maio de 2011

A volta

Não sei bem como começar esse post... Mas estou voltando...Acho que vou relatar tudo por tópicos...assim fica mais fácil:

"Migração":
Aconteceram muitas coisas em minha vida enquanto estive em 'off'. Coisas ruins e coisas boas. Pude  ver aqui na blogosfera, quem de fato é 'amiga' e se preocupa comigo. O motivo de manter esse blog, é o meu emagrecimento, mas como tenho depressão, não tenho como não contar das crises e dos dias em que fico literalmente refém da doença. Mas assim como tem os dias 'ruins' cinzentos (pra não dizer 'negros'), existe também o outro lado da vida...colorido...onde pássaros cantam...onde vivem o meu marido e o meu filho...e é pra esse outro lado da vida que estou tentado 'migrar'...

O novo médico, o novo diagnóstico , a nova vida:
Após várias buscas por médicos que infelizmente nao conquistaram a minha confiança... após darem-me um diagnóstico que eu não aceitava, estive em outro médico que me deu outro diagnóstico.Antes de marcar a consulta, pesquisei muito sobre o médico e concluí que além de muito bem conceituado, ele é mto bem formado: além de médico, ele é  professor de psiquiatria numa Universidade daqui de Joinville, e o melhor de tudo: uma boa porcentagem dos seus pacientes que se tratam exatamente da forma como ele prescreve, fica melhor... Então concluí que deveria dar um voto de confiança pra ele. E por acaso não paguei barato por esse 'voto'...Mas acho que valeu a pena. Eu explico: Pra ele o meu problema não é bipolaridade e sim Depressão Crônica. É claro que uma coisa não exclui a outra. Mas ele disse  que estavam me 'tratando de enxaqueca, qdo na verdade eu tinha sinusite " e que por isso eu não melhorava. E daí ele disse que 'aposta todas as fichas' que o meu problema é Depressão Crônica. Fato: Preciso tratar...tomar medicação todo dia...fazer terapia com a psicóloga e lembrar que vez por outra uma crise ou outra eu vou ter e que isso É NORMAL, pra quem é depressivo. Começo a colher hoje os 'doces' frutos de estar fazendo uso a 20 dias da medicação. Sinto-me melhor...querendo viver de novo!

A Atividade Física, A Nutricionista:
Num surto depressivo, cancelei todas as minhas aulas tanto de hidro quanto de natação...eu estava indo muito bem, até que caí numa crise terrível, e acabei cancelando tudo. Mas por um lado, não foi de todo ruim, porque aqui em Joinville já está friozinho, e mesmo com a piscina sendo aquecida e coberta, acho que durante o inverno, vou tentar caminhada/corrida ou até msm voltar pra academia. Ainda estou pensando.
Quanto a nutricionista, também parei de ir às consultas (infelizmente). Mas já estou pensando em remarcá-las...o problema maior é a VERGONHA que estou, por que com toda certeza engordei tudo de novo...


A Alimentação, O peso:
Como disse no contexto do tópico anterior, a alimentação sem a 'fiscalização eficaz' da nutri...foi pras cucuias...e em consequencia disso, engordei DE NOVO...mas..

A Novidade:
Tenho uma novidade que vai alavancar o meu emagrecimento...mas por enquanto não posso contar, mas em breve contarei. Essa novidade me fez respirar novos 'ares' e me fez ver  o colorido da vida...Não fiquem bravas comigo, mas ainda essa semana eu conto...aguardem!

O meu ETERNO AGRADECIMENTO:
Queria mais uma vez, agradecer a TODAS vc's que passaram por aqui enquanto eu estive ausente, e dizer MUITO OBRIGADA...pelo carinho...pela preocupação amorosa...pela força...pelas orações...não tem dinheiro no mundo que pague isso! Podem ter certeza de que senti e recebi cada pensamento positivo,cada oração aqui do lado esquerdo do peito. VC'S SÃO DEMAIS!!!!!!!!!


Então é isso gente... Ainda essa semana eu conto a grande novidade!
Um beijo gde....Vou visitar vc's pq estou com mta saudadesssssssssssssssssss!

[Mya]

11 comentários:

Erika disse...

muito bom te ver de volta Mya.

Desejo, de coração, que esse novo tratamento te ajude de verdade a melhorar. Eu tb tenho depressão e sei como isso maltrata a gente e quem está do nosso lado.

E vc estando melhor com vc mesma, com certeza seu corpo vai refletir isso num emagrecimento saudavel e constante.

Tô super curiosa com a novidade... conta logo vai... rsrs

beijo grande

Garota Plus Size disse...

Oi myaa :)
que bom que vc já está melhor querida. não sabia que tinha depressõa crônica, mas graças a deus vc achou um médico que parece que vai te ajudar e muito a contornar isso tudo. Nem se importe com os quilinhos a mais adquiridos, o importante é a sua saúde mental, cuidar dela é essencial pra que a saúde física seja cuidada com paciência e carinho que precisa ser cuidada :) nada de vergonha com a nutri viu, eu tbm tinha parado de ir na minha, mas logo voltei. TENHO CERTEZA que ela vai entender e vai te ajudar na melhor maneira possível..
fica com Deus,
beijão :*

Zizi disse...

Querida Mya!

Gostei das notícias, e o melhor é ter vc de volta!


Amiga, pela primeira vez nestes dois anos um médico te diagnosticou diferente, e me pareceu excelente. Nada melhor do que fazer o tratamento certo, atacar a raiz do problema.

Ôba, quero saber da novidade!

Desejo a vc um retorno abençoado!

Bjo grande!

Zizi

Anônimo disse...

Faço votos de que este novo tratamento e esta novidade te façam muito bem, que vc encontre paz e que seu caminho se torne menos árduo. Acredito também que boa parte de qualquer tratamento depende da vontade do paciente em se curar, da sua fé - e não estou falando apenas de religião. Pelo que percebi, vc acredita que vai ficar bem, está disposta a começar de novo e não quer nem saber de desistir, ou seja, sua parte está mais do que feita.
Embora nem sempre eu apareça aqui para comentar, estarei sempre pedindo a Deus que lhe ilumine e que olhe por vc, para que consiga viver em paz, enfrentar com serenidade os altos e baixos da vida e, acima de tudo, seja muito feliz.
Conte comigo para o que precisar.
Um super beijo

Ultrapassando-limites disse...

Eu sei o que é depressao cronica, ja passei por isso e fundo do poço é um belo apelido. So quem passa sabe o q é estar lá. Calma q logo os remedios farao efeitos e eceite: vc tera altos e baixo, vai aparecer aqui e vai sumir, mas nao deixe de ter fé q isso realmente passa se vc for determinada.

Conte comigo no q precisar.

Roberta Zero Cal disse...

Mya, minha amiga... eu estava morrendo de saudade mas nem te mandei mais e-mail pq quis te respeitar e dar o tempo que vc precisava. Não queria que vc achasse que eu estava te cobrando notícias. Eu sabia que qdo vc estivesse melhor vc apareceria.
Bom... vou responder seu post em tópicos tbem para não perder nada:
- Novo médico: Que coisa boa que vc encontrou um profissional que finalmente está te ajudando. Mas não dá uma "revolta" saber que vc poderia estar melhor a muito mais tempo? não dá uma sensação de tempo perdido? Bom, mas o que importa é que agora está dando certo.
- AF: Amiga, tbem cancelei a minha hidro e natação. Eu não estava indo aí pensei no frio... pensei "se não estou indo no calor, no frio vai ser pior" aí cancelei. Mas vamos fazer algo né? não podemos ficar paradas.
- Nutri: Vc sabe o anjo que a Aleda é. Não fique com vergonha, ligue e volte lá (se esta for a sua vontade). Um dia eu falei para ela que queria parar de ir lá pq estava com vergonha (pq eu não estava emagrecendo, só engordando. Ela me disse: "Roberta, vc não tem que ter vergonha, eu estou aqui justamente para te ajudar, para te puxar de volta para o prumo qdo vc se perder pelo caminho". Então Mya, se vc tem vontade de volta, não deixe de fazer só por vergonha. Ela vai ficar feliz em te ver, saber que vc está melhor e te ajudar.
- Novidade: aiiiiiiii que fiquei morrendo de curiosidade. Vou ficar aqui na expectativa espiando todo dia até vc contar hehehe (sou a curiosidade em forma de pessoa hehehe)
Beijinhos, fiquei com Deus
Te adoro

Roberta Zero Cal disse...

Ah... esqueci de contar. Hoje a tarde fui em outro médico ver meu braço (o primeiro que fui foi em Pronto Atendimento, mal e mal examinou e o remédio que ele passou não resolveu 100% ainda doía demais). É tendinite, fiz RX e a parte óssea está tudo bem, vou fazer um ultrasom e depois fisioterapia mas o remédio que ele me passou eu comprei na mesma hora que saí, tomei e já está doendo beeeeem menos, nem acredito. Uma semana de dor. Graças a Deus está passando.
Beijos e obrigada pela preocupação

Unknown disse...

Coia boa ter noticias suas!!! se cuide, se trate, volte aos poucos a todo vapor!!!! bjus!!!

Lugreen disse...

Oi Mya querida!

Que bom tervc inteira e confiante de volta!
E quantas noticias boas!
Olha o seu foco no momento é ficar estabelizada quanta a depressão,não foque no peso,blá,blá,blá..de um tempo para vc ficar de bem com vc novamente, todas as coisas tem um tempo determinado e eu creio que o seu seja esse , faça a terapia, tome os remédios e vc vai ver que tudo vai se encaixando novamente!
Aproveite para festejar a saida do poço, porue só quem esteve lá no fundo sabe o quanto é dificil sair dele!
E continuo crendo que Jesus pode transformar sua vida!
bjux e shalom

Beth disse...

Fiquei muito feliz em chegar aqui e encontrar notícias suas, estava preocupada. Graças a Deus tudo voltando ao eixo, você se tratando com um outro profissional que, ao que parece, é bastante responsável, criterioso, interessado e competente. E se conquistou a sua confiança, o que é principal, ótimo, meio caminho andado. Há de ficar cada dia melhor. Confie, faça o que lhe for orientado, agarre-se à fé em si, no tratamento, em Deus acima de tudo.
Que a situação que a está deixando tão esperançosa e feliz seja muito bem sucedida.
Beijo carinhoso, força e, se precisar, estou aqui, mãozinhas dadas. Boa semana.

Geórgea disse...

Mya, eu tb sou uma maníaca depressiva, como fala meu pai, rsrsrs...
Tenho altos e baixos...
Por isso não se sinta a última nem a primeira... Vc não está sozinha nesse barco.. Estamos aqui sempre...
É difícil ?? É !
Mas não é impossível...
Manda brasa, faça o que tiver de fazer, tome bolinhas se precisar, mas fique bem... Simbora ficar toda boa, ok ??
Beijocas