sexta-feira, 10 de junho de 2011

Algumas conclusões...


Oi gente...

Então...demorei a postar novamente, pq queria ter a opinião da minha psicóloga e da minha nutricionista antes de colocar o balão (não quero fazer nada de forma precipitada!)

Então, como essa semana foi de consultas, eis a conclusão : 


- A minha psicóloga me deu 100% de apoio ( Que otimooooooo!!!). E disse inclusive que a depressão pode ser bastante melhorada com o peso mais baixo, pq com isso, a minha auto estima tbm vai aumentar e mto, por eu estar contente com o corpo magro. (Mas ela ressaltou que eu deveria ouvir a opinião do meu psiquiatra, visto que tomo medicação controlada prescrita por ele...{acho válido sim!})
- A minha nutricionista, já disse que a opçao do balão é minha, mas que ela é contra formas imediatistas de emagrecimento (como é o caso do balão). Ela prefere a perda de peso devagar e definitiva. Disse que o balão é uma técnica de emagrecimento mto boa, mas que é preciso estar MUITOOOOOO bem preparada para qdo for retirado o balão.(Ressaltou tbm que seria bom ter a opinião do Psiquiatra) A nutri quer que eu faça a Dieta que ela me passou até o final de julho À RISCA! E  daí sim ela me diz se eu devo ou não colocar  o balão. :(  :(  :(  Vamos ver então...!
- O meu psiquiatra está viajando e só tem horário pra dia 04/07/11...então o jeito é esperar msm.

Agora  leiam...

Gente, fazem 8 anos que estou gorda! Nunca fui gorda na minha vida. Eu qdo solteira pesava 55 - 60 e qdo estava com 60, me achava enorme e ja fazia alguma atividade física e emagrecia rapidinho...
Hoje mal posso olhar pra comida e já estou engordando...Estou 25 kg acima do que eu pesava qdo era solteira. E o detalhe mais importante, é que não fico de braços parados esperando emagrecer de forma mágica..eu luto, gente! Sigo a dieta da Nutri, busco atividades físicas...até fiz a burrada de tomar remédios pra emagrecer em 2009... Mas tudo na vida tem o seu preço né...

Estou pagando caro por estar gorda: sofro de depressão, tenho medo de conhecer pessoas novas (né Roberta...), fico trancada em casa com medo de receber as pessoas (e elas já chegarem dizendo "nossa, como vc está gorda "), mal saio de casa, pq não me sinto bem gorda perto do meu marido (vão achar que é o pai, o filho e a 'babá' do filho)...Qdo tomo coragem para comprar alguma roupa pra mim, já tenho que ir preparada psicologicamente para comprar o que servir, e não o que eu gostar, (pq geralmente o que eu gosto, não me serve)...Não tenho disposição para brincar com o meu filho...fico ofegante facilmente e até as caminhadas que retomei me deixam com falta de ar...GENTE CHEGA!!!!!!!!! Esse preço que estou pagando é mto maior do que o preço para colocar o balão... é INFINITAMENTE maior! Pq está custando a minha  felicidade e a da minha família! 
Se eu pudesse eu já colocaria o balão hoje! Mas infelizmente tenho que esperar mais um pouco...MAS QUE EU VOU COLOCAR...AH ISSO EU VOU!
  
Por hoje é isso, gente!
Bjs

[Mya]

9 comentários:

Erika disse...

Pra tudo na vida a gente tem que fazer escolhas. Pra colocar o balão vc tem que estar bem preparada mesmo. Por que mesmo com o balão o mais importante é seguir a RA a risca.

Pode contar com meu apoio!!!

Beijo Grandeeeeeeee

Roberta Zero Cal disse...

Oi Minha amiga!!!
Olha, fiquei muito emocionada com seu post de hoje com a parte "Agora leiam"... me emocionei com a parte que vc diz ter medo de conhecer pessoas novas e cita meu nome. Amiga, eu já tinha notado que vc estava se "esquivando" hehehe, mas quero que saibas que vc sabe onde me encontrar e eu vou te respeitar. No dia que vc estiver preparada me liga, marcamos alguma coisa ou passa no escritório. Quero que vc saiba que se eu não falo mais nada a respeito de marcarmos alguma coisa é pelo fato que não quero te cobrar, ok? Não quero que vc se sinta incomodada... apesar que eu acho que seria ótimo pq vc iria ver que não é um bicho de 7 cabeças. Acho que vc fantasia que vai encontrar uma pessoas magrinha, perfeita e controlada hahaha. Amiga, ledo engano hehehe. Não estou magrinha e sou bem descontrolada hahaha.

E tire da cabeça certas coisas... coisas do tipo que vão achar que vc é a babá. Pq isto??? Por acaso toda mãe é magra e as babás são gordas? Nãaaaao...
Sabe uma coisa que percebi neste 1 ano e meio de "recuperação"??? é que mesmo gordinha eu posso estar bem arrumada. Tá, tudo bem que as roupas as vezes são aquelas que servem e não as que eu desajaria mas procuro estar arrumada, com um rimel, um brinco bonito, unhas bem feitas. Tento valorizar aquilo que tenho de melhor assim desvio a atenção das coisas que não estão do jeito que eu gostaria.

E quanto ao meu controle na festinha de ontem... olha amiga, estou numa fase boa. Até a Aleda disse semana passada "Acho que agora vai" hehehe. pq olha, oscilar do jeito que eu estava oscilando ninguém merece hehehe. A terapia tem me feito muito bem e me ajudado muito. Claro, com a ajuda da Aleda tbem que apesar de não ter formação na área, é a minha psicóloga tbem hehehe.

Beijinhos
Te adoro.

Blog Balão Mágico!!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog Balão Mágico!!! disse...

Oi Mya...Já resolveu colocar o balão? Tirando suas dúvidas...eu moro em SC mas na cidade de Concórdia...um pouco longe da sua! E minha cirúrgia foi em Passo Fundo-RS. Meu IMC inicial era de 45,71!!!
Abraços

Gisele Rosa disse...

Oi Mya minha florrr!!
Olha Já tive pensando em colocar o balão,mas aqui em minha cidade é bem caro...então continuo na nutri,mas se vc tem todos os recursos e já esta quase liberada pelos médicos...faça,não fique desanimada e nem deprimida,vc vai vencer!!Um grande beijo.

Lugreen disse...

Oi Mya querida!

Olha espere, pense bem, porque nada é de graça tudo tem um preço a ser pago...colocar o balão e não mudar seus hábitos alimentares não vai resolver seu problema..pense, seja sincera com vc mesma... sei que vai ficar furiosa comigo, eu fiquei com meu psiquiatra quando comecei meu processo: a gente ssó engorda porque come, não existe outra forma de engordar!Se está tudo certo com seu organismo!
A depressão deve ser por causa dos remédios para emagrecer que tomou, eu também tive o mesmo probelma que vc... e tenha paciencia minha querida...a pouco vc estava com um diagnostico de bipolaridade...agora está sendo tratada e cuidada, fico com sua nutri, faça a RA na risca e veja o que acontece!
A Força vem de Deus, quando nos sentimos cansadas e derrotadas!
Tamos juntas!
Se eu venci, vc também vai vencer!
Eu creio!
bjux e shalom

kelen disse...

oi tudo bem ?? nossa como é dificil né ... também estou na luta e fazendo R.A , mais meu desejo sincero é que vc tenha muita sorte nessa nova etapa de sua vida e que Deus te abençoe ...
boa sorte para nos todas que lutamos contra os quilos a mais bjos...

Roberta Zero Cal disse...

Oi amiga linda...
Então... tbem pensei em interromper a mentruação, acabar com esta porcaria hehehe. Em fevereiro deste ano fui num gineco (novo pois o meu antigo não atende mais convênio) que trocou meu anticoncepcional por um de uso contínuo mas este que uso apesar de ser de uso contínuo, eu menstruo pois ele tem 28 comprimidos sendo 7 mais fracos. Estou tendo TPM igual e menstruando muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais hahaha.
Como eu não gostei deste médico eu vou marcar consulta em outro e tbem trocar o comprimido para não menstruar mais.

Ah, e estou percebendo sim a sua alegria. Já sou fã do "São Cristiano"... só de te fazer tão bem, já gosto dele.

A minha semana começou bem sim... apesar de um pouco mais pesadinha por conta do finds com visita da dona M hehehe, mas nada que alguns dias no prumo certo eu não resolva.

E sua Ra como está? e o balão? já resolveu se vai colocar ou não?

Beijos e ótima semana

Beth disse...

Mya, eu acho que você deve buscar sim a opinião do psiquiatra, já que ele cuida de você, assim como fez com a psicóloga e a nutri. Entendo que esteja agoniada pelo peso extra que tanto a incomoda, que deseje algo que faça isso mudar logo e que a deixei mais feliz consigo mesma, mais satisfeita com a sua imagem, talvez mais segura diante das pessoas. Mas, meu amor, você é bem mais que o seu peso, o seu corpo. O seu marido e seu filho a amam, o que importa se alguém na rua vai pensar isso ou aquilo? Não seja você sua adversária maior, sua pior crítica, minha querida. Veja-se com amor, enxergue-se como uma pessoa linda qe é, aceite-se, o que não significa ficar gorda, se não quer, claro, nem é bom para a saúde... mas aceite-se hoje para viver hoje e amanhã, enquanto vai emagrecendo e ficando ainda mais linda, mais satisfeita! Se o balão for o seu caminho, então que seja, mas faça com consciência de que o milagre não existe. O balão tem efeito enquanto você o usa, mas é preciso que se reeduque, que mude efetivamente os hábitos, senão ao tirar o balão não terá o apoio dele e precisará contar consigo mesma. Como acontece com quem opera o estômago, com quem faz reeducação apenas, enfim, todo o caminho requer uma parte que é nossa. Dou a maior força para que seja feliz, se dê tudo que merece dar. Mas sem se menosprezar, tá? Quanto mais você se amar, se respeitar, se declarar carinho e amor, mais vai se cuidar bem, mais vai ter força para encarar o caminho escolhido e vencer tá? Beijos!