quarta-feira, 15 de abril de 2009

Não teria graça nenhuma se fosse fácil...

Antes de qualquer coisa, preciso dizer que estou bem.
Melhor do que "sempre".
Parece até inacreditável!
Sinto-me forte e capaz de alcançar todos os meus objetivos!
Gostaria mto que essa sensação fosse perpétua, mas devido aos problemas recém descobertos, sei que não é. E sendo assim, agora tenho que aproveitar a fase 'positiva' atual, e fazer tudo o que for possível para ser feliz q alcançar meus alvos!

E sendo assim, ando correndo contra o tempo, no verdadeiro sentido da palavra. Preciso dar o meu máximo 'agora', e em relação a isso, andei revendo a minha 'Lista de Realizações para 2009'
e pude perceber que algumas coisas (eu ousaria dizer até 'muitas' coisas), já estão sendo colocadas em prática, e o que ainda não está em prática, esta se encaminhando! Vez por outra vejo esse post da Lista de Realizações para 2009, porque quero chegar no último dia do ano, e vê-la resolvida, 'realizada'...se não tiver como ter realizado tudo até lá, pelo menos quero ter a sensação de que tentei...de que não adiei, e de que corri atrás!

Eu disse que 2009 seria diferente, E SERÁ! Aliás, já está sendo! Os problemas adquiridos só vão me fortalecer! Considero-me vitoriosa desde ja, por ter eliminado mais de 10 kilos. Alguns podem até achar pouco, mas só eu sei o esforço diário que tenho que fazer pra me manter na linha... Faz parte!
E Tbm não teria graça nenhuma se fosse fácil!!!!!


E por conta da correria do dia-a-dia (por exemplo: sou dona de casa, mãe, esposa, motorista e 'contadora' da casa, lavo (só não passo, hehehe!), cozinho, arrumo, levo e busco filho na escola, faço supermercado, etc...E tudo isso gera mto stress se não for feito com amor...Podem acreditar, eu faço tudo isso! e ainda preciso pensar em cuidar de mim, malhando direitinho, cuidando da alimentação e respeitando os horários das refeiçoes, tomando bastante água, etc... pq são esses pequenos hábitos diários, juntamente com outros que vamos incorporando com o tempo, é que vão fazer de nós pessoas verdadeiramente REEDUCADAS.

Ando numa correria louca (acho que já disse isso, né!), de verdade, sem exageros...ao ponto de ter que marcar hoários para TODAS as minhas atividades diárias, e seguí-los à risca, para que tudo dê certo...Mas como somos imperfeitos, imprevistos sempre acontecem, e o jeito é ter jogo de cintura pra enfrentar tudo o que vem pela frente.

Estou de viagem marcada e passagens até ja compradas para Minas Gerais. Chego lá dia 10/05 e retorno dia 08/06. Já está tudo agendado. E a Dona Ansiedade manda lembranças, dizendo que mesmo faltando quase 1 mês, já é hora de anotar tudo o que tenho que levar e começar a organizar as coisas...Afinal será uma viagem de 1 mês....com criança, e eu em plena fase de RA...então exige mesmo organização antecipada....(Na verdade sou mto neurótica por 'listinhas', e devido à viagem, já criei algumas , como por exemplo: lista de presentes e pra quem presentar, lista de ítens que precisam ser adquiridos antes da viagem...e por aí vai...Mas como dizem por aí: 'É melhor prevenir, do que remediar!"

Então é isso, gente.
Estou bem,lutando com todas as minhas forças pra levar a RA adiante.
Sinto que estou conseguindo e que vou alcançar os meus objetivos.
Tenho acordado e lembrado todos os dias, que Deus está me dando mais um dia pra mudar a minha história...para fazer diferente...mas para fazer melhor!!! E é isso que estou tentando dia após dia: FAZER O MEU MELHOR! E vc's?

Saudades de todos(as)...Logo logo eu coloco as visitas em dia. Aguardem...assim que sobrar um tempinho vou no bloguinho de cada um de vc's. Mas não me abandonem! Nao vivo mais sem o meu blog e o de vc's tornou-se de suma importância pára mim ! Vc's tem o poder de embelezar a minha vida!

Um bjo bem gde e um desejo gde de ter sonhos com alicerces seguros!

Mya

13 comentários:

Anônimo disse...

Oi linda vim rapidinho só p deixar um beijoooo.Muita força,estou aqui na torcida p vc. fica com Deus.

Vânia Almeida disse...

Você está conseguindo siiiimm!!!Estamos nessa com vc, nunca desistir, esse é ol ema.
bjocas

Ana Cleide disse...

Com força e determinação, com certeza, tu já é uma vitoriosa, e vai alcançar seus objetivos.
Porque só se vence uma batalha lutando. E a nossa batalha é contra o peso excessivo.E a favor da saúde e do bem-estar.
bjs

Pri - de Lacinho disse...

Oba, que bom que está mais animada!!!
É isso aí Mya, bola pra frente!
Ah, eu também adoro fazer listinhas, pra TUDOOO!
kkkkkk
bjossss

Li disse...

Muita força querida. Vai ficar tudo bem.
Beijinho mto grande :) Tudo de bommmm

VITORIA disse...

ola quanto tempo né amiga mas não te esqueci não é q estava com visitas e ai ja viu né ,mas estou muiuto feliz de ver q vc esta conseguindo beijosss!!!

Suzana disse...

Oi, Mya

Que bom te ver assim, motivada.

Fico muito feliz !!!

Beijinhos !

Emagrecer agora é minha lei! disse...

Oba, gente boa chegando em Minas!!!! Seja bem vinda!
Tem doido q acha 10 kg pouco????
Tô louca pra alcançar esta marca!
Olha, fica numa boa e continue pensando positivo.
Aproveite todos os seus momentos.
Bjim pra vc e fica com Deus.

Anabela disse...

Mya querida, hoje adorei ler-te!! Mesmo muito melhor, mais animada, mais consciente que não é super mulher, não somos não!!
Ser dona de casa, esposa e mãe é trabalho pesado e não remunerado. tem gente que pensa que cuidar da casa é coisa de gente desocupada e preguiçosa...costumo dizer que voz de burro não chega ao céu pra essas pessoas!
Força querida, estás no caminho certo e amei ler-te
Conta comigo
Mil beijos de carinho

Brian L.H. disse...

Ufá! Só de ler deu canseira..rs

Saúde e força!!!!!

Dani disse...

Oi amiga... vc já me disse tantas vezes que se motivou lendo meu blog e hj quem me motiva é você... realmente não teria graça se fosse fácil... Mas as vezes são tantos os problemas que nos aparecem que dá desespero, né? hj tô meio pra baixo... ganhei peso, tô com uns pepinos familiares pra resolver, o mestrado me detonando... aiaiai...
Fiquei feliz de ver que vc está retomando a serenidade. Obrigada pelo post tão gostoso de ler!
Beijosssssssss

Patrícia disse...

Oi Mya!!!
Que bom que você tá bem melhor, aproveite mesmo essa fase de disposição pra se empenhar no seu objetivo.
Sei muito bem como é essa coisa de sobe e desse no humor, uma hora acreditamos outra perdemos totalmente a fé, o rumo.
São esses buracos de tristeza que vira e mexe caimos, no momento estou em um deles, tentando escalar as paredes pra subir novamente e continuar caminhando.
Beijinhos!

Anônimo disse...

Esse ano eu simplifiquei e só quero duas coisas:

1) emagrecer
2) terminar 50 % da tese

O resto é lucro porque sou tipo vc, faço tudo em casa e ainda faço minha tese.

então tive que priorizar... e tem o filhote (rss) cuido muito dele, é a prioridade "zero", acima de qq outra.


Boa viagem, espero que corra tudo bem!

beijos