terça-feira, 8 de junho de 2010

A Perseverança é a chave do SUCESSO!

Os dias frios realmente são os mais difíceis em termos de alimentação de baixas calorias e atividades físicas. Aqui em Joinville, os ponteiros tem atingido as temperaturas máximas de 20º, isso qdo está bem 'quente', e devido a esse fato, estou sem fazer nada de exercícios. Sei o que me falta: é começar!
A minha psicóloga até me disse:
"Não fique pensando se vai ou se não vai...se está fazendo frio ou não...concentre-se apenas no seu emagrecimento e nos benefícios que a atividade física  vai te proporcionar...Se vc começar apenas com uma caminhada de 30 minutos todos os dias, naqueles horários em que o sol está mais quentinho, vc verá que será mto prazeroso e vc  estará fazendo um bem enooooorme por vc mesma...E não espere por companhia tbm. Te leve pra caminhar...Vc será a melhor companhia que vc mesma poderá ter!"
Depois desse chacoalhão, tenho que tomar alguma atitude né.
É mto difícil mas tenho que conseguir.Aliás, EU VOU CONSEGUIR!!!
Já com a alimentação, estou surpresa comigo mesmo: Estou conseguindo 'domar' o meu estômago de uma forma surpreendentemente incrível! Não está sendo fácil tbm, pq estou levantando da mesa, em TODAS as refeições, com 'um restinho de fome'; e essa sensação em plena estação do frio é mto tentadora. Mas penso que temos que pagar um preço para estarmos magras. Se querermos emagrecer, vamos nos reeducar. Depois que vc pega o 'fio da meada', a coisa 'engata' e daí vc vai longe...Portanto, já se vão 15 dias super bem controlados onde a fome tem ficado bem abaixo do 'pedestal' onde estava. Realmente sinto que estou de parabéns, modéstia à parte, devido ao esforço que tenho feito, e sinto que tem valido mto a pena.
Ainda não vi o resultado que queria  na balança, visto que só eliminei 1 kilo, mas as roupas ja se mostraram um pouquinho mais larguinhas. Mas tbm pudera né, sem fazer AF, ainda estou no lucro por ter eliminado esse 1 kilinho...
Outro quesito que tenho que melhorar, é a questão da água. Todas nós sabemos o blá...blá...blá...dos benefícios de se  ingerir bastante água, então o negócio é só colocar em prática mesmo.

Bom o post de hoje, foi um balanço sobre a forma como tenho encarado o meu emagrecimento.
Espero melhorar no quesito água, e atividade física para em breve estar vendo os números da balança despencarem!!! Pq o tempo certo pra emagrecer é agora e  qdo chegar o verão já estarmos mais enxutas e habituadas a comer e malhar direito. Se conseguirmos atravessar o inverno fazendo a coisa certa, no verão será mto mais fácil!!!

Fiquem com Deus, um bjo gde e lembrem-se: 'A PERSEVERANÇA É A CHAVE DO SUCESSO'!

Com carinho,

Mya

13 comentários:

Amy disse...

oi amiga vc por aqui.. que coisa boa.. ow amiga emagreci tao pouquinho so 100graminas nao entendi nadinha semana passada fiz tudo certinho e so perdi isso fiquei arrasada, mais tudo bem vamo la denovo ne..xero grandao no coração.

Dri disse...

Oi Flor bem legal a dica da sua psicóloga gostei muito fiquei refletindo, academia no frio é dureza para todo mundo o meu maior problema é para vim embora no frio, mas acho melhor do que no calor, é que eu transpiro muito.

Flor tenha um ótimo dia

beijos

Brian L.H. disse...

Oláss!

Também parei de esperar por companhia para a caminhada.... há muitos anos. Gostei do "Te levar para caminhar..."

Saúde!

Simone Domingues disse...

amiga linda,

amei tudo oque vc escreveu e sua psicóloga e muito sabia.
realmente o frio esta triste mas temos que nos concentrar em nosso emagrecimento porque se não reclamamos do inverno do verão e por ai vai
com certeza vc vai conseguir sim chegar ao seu objetivo pois vc e uma pessoa maravilhosa e merece tudo de melhor nessa vida.
beijos e força gatona

Marcia disse...

é verdade que agora é a hora para emagrecermos, mas que no frio é mais difícil´, é. Além da fome aumentar, a preguiça que dá de fazer AF, Jesus! Dá vontade de ficar só comendo no sofá! Só com muita atitude e disciplina!
Bjs

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

agua agua agua :) coloque em pratica já !!! beijo grande e uma linda semana !

disse...

Olá Mya! Obrigada pelo carinho lá no blog. É muito bom se sentir benvinda.

E pelo seu post, dá prá ver que vc já evoluiu bastante do que era e é assim mesmo que a mudança acontece. Vai chegar a vez dos exercicios e a vez da água se tornarem tão naturais na sua vida como respirar, tomar banho, comer. O importante é nunca deixar de perseguir essas melhoras.
Bjs e força aí.

Andrea Aoki disse...

Oi Mya, que bom saber dos seus progressos, é sua psicóloga está muitooo certa, nós, que somos assim, não podemos pensar muito, temos que pegar e ir, pronto!

Eu, esses dias, nem acredito no tanto de coisas que fiz rsrs, se eu pensar muito não faço nada!

É tão bom ver mudanças né? Continue firme!

Bjussss

Andrea Aoki disse...

Oi Mya, que bom saber dos seus progressos, é sua psicóloga está muitooo certa, nós, que somos assim, não podemos pensar muito, temos que pegar e ir, pronto!

Eu, esses dias, nem acredito no tanto de coisas que fiz rsrs, se eu pensar muito não faço nada!

É tão bom ver mudanças né? Continue firme!

Bjussss

Amy disse...

amiga passando pra te desejar uma linda sexta cheia de conquistas.. xero grandao no teu coracao

Anabela disse...

Oi meu anjo!
Gostei imenso do k te falou a psicologa! Não esquece disso e relembra sempre!
Mil bjs de mt carinho e t adoro

Sammy Leilane disse...

Obrigada pelo carinho que tens comigo quando visita meu blog!!!!! Um fim de semana super light!!! bjus!

eliana sofia disse...

obrigada amiga, pelo incentivo!!!Pelas palavras animadoras1Realmente é só manter a calma e perseverar!!e se tombar, levantar!!e recomeçar!!!to começando a me reanimar!! acho que a tua listagem , o cronograma de metas é uma boa!!vou fazer um pra mim, pois espero retomar esta semana a minha dieta e minhas atividades físicas!!um abração!