sábado, 16 de outubro de 2010

Assuntos diversos


Bom, como  vc' sabem, infelizmente sou bipolar e na última 6ª feira tive consulta com o meu médico. Eu disse a ele, que havia engordado mto nos últimos 45 dias e que estava numa situação mto desconfortável com isso. Eu disse à ele; "Pode até  parecer bobeira da minha cabeça, ou exagero, mas a minha aparência física, pra mim, é tão importante qto a minha estabilidade emocional. É verdade! Se vejo que estou engrenando no meu emagrecimento, fica mais diícil cair no espectro negativo da bipolaridade mesmo qdo ele vem com força total. É claro que a bipolaridade é uma doença comprovadamente fisiológica (pode-se até ser comprovada num simples exame de sangue), e tem circunstâncias em que mesmo que esteja em pleno emagrecimento, não consigo segurar a tristeza e cáio mesmo..." E então ele disse que iríamos reduzir a dose de um dos medicamentos (o que provavelmente aumentou o meu peso), e mantermos o restante. Vamos fazer isso por 45 dias e após isso vamos ver o que vai dar.... Recomendou-me tbm que eu fizesse algum tipo de exercício aeróbio para que pudesse ser liberado mais neurotrasmissores que proporcionam bem estar e relaxamento. 

Então, minha gente, eu recomeço lá embaixo. Com 88 kilos!.Nunca tive 88 kilos! NUNCA!!! O meu peso máximo foi 86 kgs, e mesmo assim, foi qdo estive grávida do Enzo. Agora imaginem o tamanho que estou!

Quero pesar-me de 15 em 15 dias e dar o máximo de mim.!Esse número vai baixar dia a dia!!! Quero aplicar as dicas do livro "Pare de sabotar e dê a volta por cima" (no próximo post, eu falo sobre o livro), e tbm me cuidar e me amar, como nunca fiz em toda a minha vida!!! Estou com 34 anos, e parece que foi óntem que eu tinha 15....Hoje já sou mãe, esposa e uma jovem senhora. Se eu não me cuidar e me amar, quem vai fazer isso por mim , né?. E  pra começar, hoje mesmo, fiz uma bela escova no meu cabelo; tbm  já fui à manicure às 17:30, e fiz a sombrancelha.  Fiquei linda! (Modestaaaaaa!!!!!) Vc's vão ver que de hoje em diante, serei outra MYA
 
E pra me cuidar diariamente quero incorporar hábitos saudáveis com tomar pelo menos 2 litros de água e malhar, malhar mto!!! Quero fazer 30 minutos caminhada/trote até conseguir correr de verdade! Quero fazer tbm 30 minutos de elíptico e suar mto a camisa pra conseguir o corpo que eu quero. A partir de agora tenho certeza de que tudo vai engrenar!

Outra coisa: HORÁRIO DE VERÃO... Tem gente que não gosta, outros que gostam. No meu caso, é sempre assim, qdo começo a me adaptar, daí o horário muda novamente...Um s@#$! Amanhã às 00:01, os nossos relógios devem ser alterados em uma hora pra mais...O pior é ter que acordar meu pequeno pra ir pra aula...Meu Deus!

Peço que torçam por mim. O apoio que vc's me dão, é IMPAGÁVEL!

Um bjo gde a todos

Anabela, MartaRoberta  vc's são d+++++++!!!!!!!


Mya

16 comentários:

Myrtis disse...

Minha querida, tenha fé que tudo vai dar certo!
Peça a Deus que te liberte dessa doença...Sei bem o que se passa!
MAs não esqueça que Deus é contigo, e vc vai conseguir!
Tenha um ótimo final de semana, Beijos!

Anynha Kunt disse...

OI MYA, CRIEI UM SELINHO E QUERO LHE DAR DE PRESENTE, ENTÃO TE CONVIDO A ME FAZER UMA VISITINHA PARA PEGAR O SEU SELINHO, ADORARIA VÊ-LO DECORANDO SEU BLOG, BJOS.

Ju Alves disse...

Isso aí Mya... que bom ver você animada... tenha certeza que tudo dará certo... e lembre-se que vc tem que se amar em primeiro lugar... bjinhos

Érica Paschoal disse...

Oi linda.
Tudo bem? Ta vendo como tudo que vc quer vc consegue? Mas tem que ser de verdade o seu desejo. Vc pediu minha visistinha e aqui estou. (rs) Eu não consigo visitar a todos que me visitam pois trabalho muito e é uma correria só, mas vou visitando sempre que posso. obrigada por visistar o meu. Vou sempre ai pertinho de vc. Lá em Barra Velha e Jaragua. Qualquer dia vou te visistar de verdade. Bem, apesar de todos os problemas pelo que esta passando, ja deu o primeiro passo, não se conformar e mudar. A pratica de atividades ´físicas vai ajudar nos dois probleminhas que anda passando, faça os cardápios que tem la no meu blog que vai te ajudar bastante. E junto vá caminhar menina. Vouto aqui com mais calma e vou te ajudand sempre que posso, ok!
Acredite sempre em vc, vc já é uma vencedora.
Beijos e ótima semana.

Roberta Fischer disse...

Mya, não sabia que a bipolaridade podia ser diagnosticada num exame de sangue.

A atividade física vai te ajudar muito mesmo. Eu me sinto tão melhor desde que incorporei realmente a AF na minha vida.
Faça bom uso do seu elliptical :)

Acho liiiiindo o nome Enzo.

Vai firme que com a redução da dosagem do medicamento que com a atividade física o seu peso vai baixar.

Beijos

Mαrtα disse...

Oh querida Mya.. :) Tu é que és demais, és uma mulher cheia de força e vais conseguir ter tudo de bom, tudo quanto mereces! :D

Obrigada pelos elogios no meu blog, de facto a minha mãe é uma mulher muito bonita, espero de facto ser como ela aos 45 anos ;)

Beijinhos flor, continua a sorrir para a vida!

disse...

Oi Mya!! Bom te ver assim, de novo, toda animada. Vai fundo!

Agora vc me perguntou da academia? Se não fosse por ela já teria engordado uns 10kg! Vou religiosamente de segunda a sexta. Faço 40 min de caminhada intercalada com corrida sendo na esteira quando chove, ou na orla qdo o tempo está bom ( a maioria das vezes). Depois subo prá academia (deixo o carro na frente e vou caminhar antes) e faço mais 40'de musculação intercalada com 2 min de esteira + 20 abdominais entre cada aparelho! Tá bom assim ou quer mais? rsrsrs.
Já a boca é que anda meio descontrolada com as bobagens, pois na hora do almoço e jantar, até sigo o bom senso. Mas, chocolate, bolacha e belisquets é o que engorda, né? Esse está sendo meu mal.
Mas vamos em frente, administrando, no mínimo.

Agora, cá entre nós? Mostra as galinhas, rsrsrs. Solta as frangas, rsrsrs.
Bjs.

Rô Barbieri disse...

Oi Flor
Um ótimo dia light para vc!
BEijossss

Anabela disse...

meu Anjo, eu falo ctg, e te entendo porque estou na mesma base...a bipolaridade.
Mas estaraei sempre pra ti, basta me chamar, fazer sinaizinhos de fumo, me enviar um aviãozinho de papel, qq coisa...estou aqui!
Tu estas no bom caminho agora, de luz.
Vamos fazer TD pra te manteres aí ok? Conta cmg.
A tua imagem física é mt importante pra ti...e aí também somos iguais. Tb disse ao médico, que não posso estar a tratar a cabeça e ficar assim no corpo, pk Deus sabe o que passei para ter emagrecido, e mesmo assim já ter voltado para os 3 digitos, tem dado cabo dos meus nervos, mas estou esperançada que em breve isto vai melhorar também.
Eu te adoro demais!
Era o endereço de casa, já anotei.
Vais ter notícias minhas
Quem me dera que morasses aqui pertinho de mim...mas concerteza que moras ha mt no meu coração!
Mil bjs de todo o meu carinho

Lugreen disse...

Oi linda Mya!

Não importa o quanto vc está acima do IMC normal, o que importa é que vc quer chegar no IMC normal, então:um passo de cada vez, um dia de cada vez e muito amor proprio e coragem para dizer não!
No feriado passei por sua cidade, almocei no sinuello e me lembrei que vc mora aí, tão pertinho de mim!
Tamos juntas!
Confie e acredite em vc!
Peça a Deus e Ele te ajudará!
bjuxx e shalom

Anabela disse...

Mya, meu coração doce e apertadinho...não é?
Tem dias assim...Esta doença tem dias -, outros +...
Aconteceu alguma coisa que te pusesse pra baixo? (bem sei que essa tristeza aparece do nada...mas às vezes, tem algo que aconteceu e traz uma quantidade de angustias juntas - As tristezas pegam carona !. ...às vezes de uma coisa muito pequena, a gente faz um vendaval porque cá dentro a tristeza já estava a bater...entendes?
Pensa bem se não será uma situação dessas também.
Há concerteza o caminho da luz aí. Tu tinhas conseguido encontrar teu caminho.
E vais voltar a encontrar esse caminho. Isto são apenas núvens negras que estão a tapar o teu sol...precisas de te levantar e não te isoles.
Eu reforço muito esta ideia pra não te fechares em casa, porque o isolamento leva a muitos disparates!!!
Se quiseres, envia-me um mail.
Infelizmente, esta distância entre o Brasil e Portugal não nos deixa estar juntinhas em momentos como estes e seria tão bom pra ti e pra mim, sentir que alguém SABE o que é isto cá dentro...
Não se controla...sente-se !
Já procuraste saber da hidroginástica? Tenta saber. A água podia ajudar-te a relaxar.
Faz aqueles exercícios do Bob, aqueles que falei no blogue. RELAXA, fecha os olhos, chora se precisares...
Faz as pazes contigo!
Fala com o espelho...deita cá pra fora !
Se fôr preciso, dá um telefonema para o médico e diz como te sentes.
Não te sisoles.
FORÇA , CORAGEM
Te adoro mttttt
Mts bjs de carinho e miminhos e xi corações apertados

Lays disse...

Oii Mya!!
Querida muita força pra você nesse momento e acredite se você fizer por onde logo colhera bons frutos no emagrecimento...
Bjoks e tudo de bom Mya!!!

Marcela disse...

Mya, me identifico muito com vc nesse post, mas vc vai dar a volta por cima. Quero ver as dicas do livro, acho q vai me ajudar. Eu tive que recomecar fui parar no 88 e depois de 6 semanas estou aqui agora com 79.To suando bastante a camisa. Nao entendo muito de bipolaridade, apesar de ter amigos q sofrem com esse mal, mas acho q se vc puder se exercitar a endorfina vai fazer vc se sentir melhor. Eu sou DOIDA por MJ!!! Amo ele de paixao desde crianca.Que bom q vc gosta dele bjos

Anabela disse...

Meu anjo, como te sentes hoje?
Olha eu hoje estou mais ou menos...mas quando sair do trabalho, vou pra academia até "cair pro lado"...preciso descarregar o que está cá dentro....
Como tu sabes, há dias assim.....
Amanhã, será melhor
Bjsssss de mt miminho

Hanna disse...

Mya... talvez vc devesse se focar mais no seu bem estar e se preocupar menos com o seu peso... assim vc tem menos um motivo pra tender pra baixo... Qdo vc estiver bem e equilibrada, o controle de peso se torne menos torturante....

Beijocas!

Anabela disse...

Meu anjo? Então sentes-te melhor?
Eu ontem dei tanto soco, tanto pulo, que deitei cá pra fora a angústia...
Dá notícias.
Bjs com o meu carinho de sp