quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Vontade de viver e ser feliz!!!!!

E para dar um 'empurrão' na minha vontade de viver e de ser feliz novamente, resolvi mudar até o layout do meu bloguinho. Quis deixá-lo mais colorido...mais teen...do jeito que eu gostaria que minha vida 'realmente' estivesse hoje.Vc's gostaram?

Ainda não estou 100% bem; e prá quem me acompanha ja sabe que vez por outra a bipolaridade me agarra pelo pescoço e diz 'agora vc não escapa!'...então ela me faz refém, fazendo-me  as vezes,  até a  arrastar-me para alcançar algo... Essa é a dura realidade.

Mas está passando, sinto que atrás da grande nuvem negra que insiste em  rondar-me, existe uma luz claríssima e brilhante querendo reaparecer...É o sol do espectro normal da bipolaridade. E espero que venha logo essa nova fase e que demore muuuuuuuuuito tempo pra passar. E com isso, eu começo a ter vontade novamente de caminhar, de me exercitar...porém o medo 'de gente', esse não me larga...

Sexta-feira, dia 15, tenho consulta e quero conversar seriamente com o meu médico. Preciso rever esses 'medos', e essa falta de energia pra fazer as coisas... Espero que eu consiga ser bem sucedida nessa consulta.

Peço que torçam por mim.

Falando agora em emagrecimento, as notícias não são boas. Não emagreci; ou melhor: engordei. Mas nem estou mto preocupada não, pq sei que dois dos medicamentos que tomo, retem liquidos e devido a isso que a balança não sorriu para mim. Esse é outro assunto que quero tratar com o meu médico.Mas enquanto a consulta não chega, queria dizer que já  comprei (pela net) a minha mini cama-elástica pra eu fazer o jump.Só estou esperando chegar. Optei por comprar pra fazer em casa, pq  aqui, as academias que dão aulas de jump, ou são mto caras, ou são mto longe da minha casa. Vou comprar tbm os dvd's com as aulas e se Deus quiser, espero que dê tudo certo.

Uma outra coisa que estou vendo, são as aulas de hidroginástica...Tem uma fisioterapeuta aqui na rua atrás da minha casa, que montou uma área pra dar aulas de hidro; quero ir lá e ver se ainda tem vaga pra eu entrar. Não quero deixar passar nenhuma oportunidade para fazer AF. Enquanto isso tudo não acontece, vou continuar (ou tentar)  com as minhas caminhadas matinais.

Por hoje é isso gente... 
Querendo voltar a viver...querendo ser feliz!!!

Um gde bjo a TODAS!!!
(especialmente a Anabela  que cuidou virtualemte mto bem de mim, nesses dias 'negros').


Mya

UPDATE: Roberta Fischer e Érica Paschoal, não consigo comentar em seus bloguinhos!

10 comentários:

Mαrtα disse...

Amor, adorei o seu espírito!

Não tem maré de tristeza que não passe! Sabe uma frase que eu adoro?
"Um dia vou pegar em todas as pedras do meu caminho e construir o meu castelo"!

Bola para a frente, olhos postos no sucesso, na felicidade, tentar viver em harmonia conosco mesmas :)


E eu vou estar sempre aqui para dar força ;)

Beijinhos

Anabela disse...

Meu anjo, essa fase escura acaba por passar, mas enquanto ela está, doi bastante...são dias negros mesmos.
Mas na vaerdade, essa luz imensa espreita e ela vem lá!
A bipolaridade é uma especie de "ContraLUZ"....passamos dias em luz plena, mas noutros em contra luz...quer estejas em luz ou contraluz, eu estarei SEMPRE pra te apoiar.
Força, e estica as mãos para apanhar essa luz!!!!
A hidroginástica pode ser uma boa opção!!!! - logo no início do tratamento, o médico falou-me se eu gostava de piscina, porque as atividades dentro de água relaxam e k era mt bom pra mim.
Também me falou no yoga, mas eu fui a uma aula de yoga com o meu amigo Gustavo e não correu muito bem rsrsrsrssss...acabámos sendo "expulsos" da aula porque riamos muito...rs...um dia eu volto lá.
Não tens de me agradecer nada.
Eu cuido de ti, como tu cuidas de mim !!!!
Mil bjs de mt mtmtmtmt carinho t adoro

Mαrtα disse...

Obrigada minha querida, pelo comentário e pelo elogio ao layout do blog ;)


Tenho de conseguir sem doces, ne? Se não existissem eu tambem não os comia rsrsrsrs


Beijinhos e não te esqueças: ânimo, mesmo quando parace mais dificil e sem sentido :)

Myrtis disse...

Oieee...
Linda achei que era só eu que estava com essa indisposição. Sei bem o que vc passa, é horrível mesmo, mas vai dar tudo certo na consulta!
Beijos

Anynha Kunt disse...

Oie, adorei o blog e adicionei na minha lista de amigos blogueiros, força sempre, a vitória é certa, bjos

Hanna disse...

oi Mya! Desculpe a demora de visitar o seu cantinho... mas vc viu como a minha cabeça anda uma bagunça....

gostei do novo template do blog, mas faça isso onde vc vê todos os dias! Já comecei a fazer o móbile dos 1000 tsurus... porque se eu desistir no meio, pelo menos terei uma coisa feliz e colorida no meu quarto!

Eu poderia falar - bola pra frente que o bonde não para... mas depois dessa "crise" descobri que não se deve falar isso...(dentre muitas coisas) porque vc se sente um fracasso por não conseguir seguir em frente. Começa a achar que "tem algo muito errado" com vc...

100%... acho que nunca vamos estar 100%. Nos ápices da felicidade chegaremos a 95%, 98%... Converse com o seu médico sim... mas lembre que o melhor médico é vc mesma. Pois vc pode tentar passar para o médico, o que está sentido mas só vc sabe como e que intensidade que isso te afeta.
Beijos

Roberta Fischer disse...

Mya...
Cada vez que vc entra num período negro eu fico com o coração apertadinho. Estou tão perto de vc, me dá uma vontade de ir até aí, te conhecer pessoalmente, tentar de ajudar.
A medicação não te ajuda?
Estou aqui, viu?
Espero que a consulta hoje tenha sido positiva.

Beijos

Roberta Fischer disse...

Ahhh, eu adorei o template, achei que o colorido vai te dar uma energia mais positiva e ajudar a sair da maré negra.

Marcela disse...

Mya que bom que essa fase ta passando.Muita forcca pra vc, espero q sua cama elastica chegue logo, vai te fazer muito bem. A pratica de exercicio te ajudam com a bipolaridade? fazem diferenca? bjos e bom FDS

Anabela disse...

Mya!!!!
Não consigo ver a atualização do teu post, meu anjo...Aparece nos seguidores um post novo "Diversos assuntos" mas depois chegou aqui, e o último post é este....o blogger empancou outra vez??
Olha, é bom que o médico entende o que se passa. Precisamos de cuidar do nosso problema mas se engordarmos a nossa autoestima vai pelo ralo!!! _ andamos a tratar dum lado e a estragar do outro!!!
A medicação que foi alterada pra mim, está a resultar, pk a balança está a descer, e ctg vai dar certo também, meu Anjo !! ACREDITA que sim!!!
Tem corgaem e tenta sorrir tds os dias um pouco ! Não te tranques aí por casa....Força, na Luz ou na Contraluz, estou sp ctg!
Olha, gostava de te enviar uma coisa pelo correio, se achares bem, envia-me a morada para beluxana@netcabo.pt
Mil bjs!!
T adoro