sexta-feira, 25 de junho de 2010

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Preocupada

Estou mto preocupada com uma amiga blogueira que ja faz alguns dias que não aparece.

É vc, Vânia San.
Se estiver lendo esse meu post, responda-o por favor!

Aqui na blogosfera ligth, fazemos amizades que as vezes são mais sinceras do que as da vida real. Com a Vânia é assim. Sinto um forte sentimento de amizade por ela e não abro mão de torcer por sua felicidade e vitória contra a balança!

A Vânia é exemplo de persistência e coragem sempre! Apesar de tantas pedras no seu caminho e de tantos problemas que a vida a impõe, ela não desiste! É perseverante! E a perseverança é uma qualidade de poucos!

Por isso, Vânia...nos dê notícias! Apareça pra dizer que só 'deu um tempo' e que agora está firme novamente pra continuar junto com a gente na batalha contra a obesidade! Apareça, vai!

Sentimos mto a sua falta!

Bjs Carinhosos

Mya

terça-feira, 22 de junho de 2010

Mulheres Possíveis



"Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes . 
Sou a Miss Imperfeita, muito prazer. Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado três vezes por semana, decido o cardápio das refeições, levo os filhos no colégio e busco, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe todas as noites, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos, participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas! 
E, entre uma coisa e outra, leio livros. Portanto, sou ocupada, mas não uma workaholic. 
Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres. Primeiro: a dizer NÃO.  Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. 
Culpa por nada, aliás. Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero. 
Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros. Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho. 
Você é, humildemente, uma mulher. E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. 
...Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. 
É ter tempo.
Tempo para fazer nada.
Tempo para fazer tudo. 
Tempo para dançar sozinha na sala. 
Tempo para bisbilhotar uma loja de discos. 
Tempo para sumir dois dias com seu amor. Três dias. Cinco dias! 
Tempo para uma massagem. 
Tempo para ver a novela. 
Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza. 
Tempo para fazer um trabalho voluntário. 
Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto. 
Tempo para conhecer outras pessoas. Voltar a estudar. Para engravidar. 
Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado. 
Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir. Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal. 
Existir, a que será que se destina? Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra. 
A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem. Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si. 
Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo! Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente. Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela. 
Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C. Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores. E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante'."
(Texto na Revista do Jornal O Globo – Martha Medeiros - Jornalista e escritora )



Para nossa reflexão. Será que estamos indo e fazendo a 'coisa' da forma correta?

Bjs

Mya

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Só Selinhos


Como estou em dívida com duas amigas que me indicaram selinhos, hoje o post será apenas de selinhos.
Então vamos lá!
Ganhei esse selinho carinhoso da minha querida amiga :
Vamos às regras:




1 - Revelar 6 (seis) coisas que vocês ainda não sabem sobre mim:

1)Tenho um filhote lindo de 6 aninhos chamado Enzo (AMOR da minha vida!)

2)No mês que vem, os meus pais vem morar comigo (Não vejo a hora deles chegarem)

3)Sou bipolar, tomo lítio todo dia e faço terapia semanalmente (senão o surto é certo..hehe)

4)Consegui comprar minha casa própria lindaaaaaaa (pronta e sem nunca ninguém ter morado), e meu primeiro carro zero km...(alegria...alegria...alegria)

5)Sou casada com o homem que realmente Deus pôs em minha vida: Te amo, Meu querido!

6) Sou filha única (de mulher) e tenhos dois irmãos maravilhosos que são parte fundamental na minha existência!

2 - Indicar a 6 amigas



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Ganhei esse outro selinho da minha querida amiga Anabela:





1 - Devo linkar de quem recebi  e dizer o que acho da pessoa que me presenteou o selinho.
Recebi da minha mais que amiga Anabela  do blog:http://diariodatortura.blogspot.com/
 
 É mto fácil falar de vc, Anabela, pois acima de qualquer coisa, és uma pessoa do bem!

Temos mtas afinidades, e através delas pudemos nos achegar e nesse achego pude conhecê-la melhor. 

Vc, "Ana que é mto Bela" é daquele tipo de amiga que sofre junto, chora junto, se alegra junto e se for preciso ainda que virtualmente 'põe a amiga no colo'. 

Sou mto grata a vc, meu Amor, por tanto ter me ajudado qdo eu mais precisava e sei o qto ainda vou precisar de ti, na certeza de que sempre terei a sua mãozinha estendida na minha direção...mesmo que tenhamos ocenos de distância nos separando! 

Dizer mto obrigada é POUCO diante de toda ajuda doada.

Que Deus possa te dar forças pra continuar na luta diária da vida....Que Ele possa estar presente em todas as suas decisões, iluminando a sua senda e que possa realmente fazê-la uma pessoa mto FELIZ!!!

É o que lhe desejo do fundo do meu coração!!!!

2-Depois passar para dez amigas

Suzana (linda e grávida!) - http://emagrecerminhavitoria.blogspot.com/

Então é isso meninas...Missão cumprida!
Gde bjo a todas!
Força na RA, e na AF..!

Com carinho

Mya


segunda-feira, 14 de junho de 2010

Obrigada, Meu DEUS!

Domingo...

Dia de churrasco...lazanha...macarronada...comidas mega calóricas...e eu? Adivinhem o que comi no almoço? S A L A D A..é isso mesmo que vc's leram: comi salada! Mesmo no inverno, eu não  tenho qdes problemas em comer salada, é claro que no verão é bem mais fácil, convenhamos. Mas além da salada, comi umas quatro colheres de arroz, e três pedaços pequenos de costela. Já andei me pesando, e até ja consegui a minha meta de chegar aos 80 kilos que era só pra dia 15/06... Antes assim, né!


Não está sendo fácil,  de verdade. Mas naquelas horas críticas, onde parece que tem uma 'draga' ( como dizem algumas amigas blogueiras), querendo detonar com a nossa alimentação certinha e regrada, é nessa hora, minhas amigas, que temos que ser fortes! Pq depois da  primeira mordida (né Samy Leilane), aí já era! É muuuuito mais difícil de conseguir NAO continuar comendo!

Gente...impressionante como eu NAO estou conseguindo me exercitar! Não tenho a menor vontade de sair pra caminhar nesse frio! Até o meu elíptico que tenho aqui em casa (ja o comprei mesmo pra essas épocas de frio...), já virou cabide! Fico olhando pra ele...o Ipod cheio de músicas boas pra malhar... E... NADA!!!  Não consigo nem sequer vestir a roupa de ginástica... tá difícil! E olha que o puxão de orelhas que a minha psicóloga me deu na semana passada, não foi brincadeira! Penso que eu até poderia estar emagrecendo mais, se não fosse a falta de vontade (leia-se preguiça!), de malhar!  Mas enquanto a 'falta de vontade de malhar' não passa, tento me exercitar fazendo outras coisas... por exemplo: eu mesma lavo meu carro (lavo pra valer!), faço faxina na minha casa  'pegando pesado' ( isso inclui: lavar janelas e portas, lavar a cerca de alumínio de 12mts, esfregar com força meu piso que é branco, etc...) e ao mesmo tempo deixo tudo limpinho!

Semana começando...psicológa...dentista...psiquiatra...ufa!! Mas vale a pena...tem que ser assim! É como o meu psiquiatra disse: os diabéticos tomam insulina pra sempre...as pessoas que tem câncer, tomam remédios fortes, fazem quimioterapia,  radioterapia, as vezes pra sempre...e os bipolares, tomam seu lítio e 'afins' tbm pra sempre (talvez, num determinado estágio da doença, o lítio e 'seus acompanhantes' sejam diminuídos, dependendo da evolução de cada pessoa)...Então é isso: Tenho que conviver com isso. Paciência! Tem pessoas com problemas bem piores...estão isolados em quartos de hospital, ou estão em fase terminal de alguma doença, ou estão presos à uma cama dependendo de outros pra viver...acho que esses são problemas bem piores que os meus. Por isso, eu não reclamo. As vezes, na fase depressiva, fico triste e lamento algumas coisas, mas sei que é só nessa fase. E lamentar, não é reclamar.   Não é fácil, mas cada um com seus problemas. O fato de hoje eu poder levantar, abrir os olhos e respirar, mesmo tendo uma saúde relativa, já é o bastante pra AGRADECER A DEUS sem precisar pedir mais nada (Até pq Ele sabe de tudo o que precisamoa pra nos manter vivos!)

Então, OBRIGADA MEU DEUS, por poder acordar, respirar, olhar, ouvir, cheirar, sentir, andar, e ter tantos outros presentes que todos os dias o Senhor me dá, e que às vezes, devido à minha imperfeição, eu nem percebo!

OBRIGADA, por se preocupar comigo, mesmo eu sendo uma gota dentro do oceano!

" Eis que as nações são como uma gota dum balde; e foram consideradas como a camada fina de pó na balança. Eis que Ele levanta as próprias ilhas como se fossem apenas [pó] miúdo!" (Isaías 40:15)

Obrigada MEU DEUS, por ser preocupar comigo!

Muito Obrigada, MEU DEUS!!!

Mya

terça-feira, 8 de junho de 2010

A Perseverança é a chave do SUCESSO!

Os dias frios realmente são os mais difíceis em termos de alimentação de baixas calorias e atividades físicas. Aqui em Joinville, os ponteiros tem atingido as temperaturas máximas de 20º, isso qdo está bem 'quente', e devido a esse fato, estou sem fazer nada de exercícios. Sei o que me falta: é começar!
A minha psicóloga até me disse:
"Não fique pensando se vai ou se não vai...se está fazendo frio ou não...concentre-se apenas no seu emagrecimento e nos benefícios que a atividade física  vai te proporcionar...Se vc começar apenas com uma caminhada de 30 minutos todos os dias, naqueles horários em que o sol está mais quentinho, vc verá que será mto prazeroso e vc  estará fazendo um bem enooooorme por vc mesma...E não espere por companhia tbm. Te leve pra caminhar...Vc será a melhor companhia que vc mesma poderá ter!"
Depois desse chacoalhão, tenho que tomar alguma atitude né.
É mto difícil mas tenho que conseguir.Aliás, EU VOU CONSEGUIR!!!
Já com a alimentação, estou surpresa comigo mesmo: Estou conseguindo 'domar' o meu estômago de uma forma surpreendentemente incrível! Não está sendo fácil tbm, pq estou levantando da mesa, em TODAS as refeições, com 'um restinho de fome'; e essa sensação em plena estação do frio é mto tentadora. Mas penso que temos que pagar um preço para estarmos magras. Se querermos emagrecer, vamos nos reeducar. Depois que vc pega o 'fio da meada', a coisa 'engata' e daí vc vai longe...Portanto, já se vão 15 dias super bem controlados onde a fome tem ficado bem abaixo do 'pedestal' onde estava. Realmente sinto que estou de parabéns, modéstia à parte, devido ao esforço que tenho feito, e sinto que tem valido mto a pena.
Ainda não vi o resultado que queria  na balança, visto que só eliminei 1 kilo, mas as roupas ja se mostraram um pouquinho mais larguinhas. Mas tbm pudera né, sem fazer AF, ainda estou no lucro por ter eliminado esse 1 kilinho...
Outro quesito que tenho que melhorar, é a questão da água. Todas nós sabemos o blá...blá...blá...dos benefícios de se  ingerir bastante água, então o negócio é só colocar em prática mesmo.

Bom o post de hoje, foi um balanço sobre a forma como tenho encarado o meu emagrecimento.
Espero melhorar no quesito água, e atividade física para em breve estar vendo os números da balança despencarem!!! Pq o tempo certo pra emagrecer é agora e  qdo chegar o verão já estarmos mais enxutas e habituadas a comer e malhar direito. Se conseguirmos atravessar o inverno fazendo a coisa certa, no verão será mto mais fácil!!!

Fiquem com Deus, um bjo gde e lembrem-se: 'A PERSEVERANÇA É A CHAVE DO SUCESSO'!

Com carinho,

Mya

terça-feira, 1 de junho de 2010

Notícias

Oi gente...Estou passando bem rapidinho só pra dizer, que o meu PC 'pirou'...Ele ja não estava bem e agora piorou de vez...nem ligar, ele liga. Estou numa lan-house. Vim aki pra dar notícias e  pra dizer que continuo firme rumo ao meu emagrecimento e que acho que até ja emagreci alguma coisa, mas ainda nao tive como me pesar. Volto em breve com o PC arrumadinho e com notícias das melhores possíveis. E vc's, o que estão fazendo para o emagrecimento de vc's???

Bjs e até breve!