quinta-feira, 18 de agosto de 2011

De volta e cheia de novidades !!!!!!!!

Então meu povo...Depois de tantos recomeços, estou aqui de volta!

Fiquei ausente por  mais de um mês do blog, mas foi preciso. Quiz dar um tempo. As vezes é preciso fazer isso, para conseguirmos fazer um 'balanço' sobre como anda a nossa vida. E foi por isso que estive ausente. De vez em qdo eu vinha aqui e entrava rapidamente no bloguito de algumas amigas mais achegadas, para não  ficar sem notícias desssas pessoas tão queridas...mas não comentava, pq faltava-me força e coragem...é verdade...Ficar sumida, acaba intimidando um pouco a gente (esse é o lado ruim... )

Mas, enquanto não vinha aqui, aconteceram mtas coisas em minha vida. Coisas boas, ótimas, excelentes e coisas não tão boas...entre essas coisas não tão boas, estão um acidente que sofri, a menos de 1 km da minha casa. Eu estava voltando de uma consulta médica, quase chegando em casa, qdo de repente, em frações de segundo, virei o volante do carro e acabei invadindo a pista contrária. O resultado, foi que quase entrei debaixo de uma carreta. Se o motorista dessa carreta não tivesse businado na hora em que meu carro bateu nela, eu teria literalmente entrado embaixo dela. (Pq tive o reflexo na hora da batida, de puxar o carro pra minha pista novamente). Mas ainda assim, a batida foi tão forte, que arrancou a roda do meu carro, afundou a porta pra dentro...Por pouco não perdi a minha vida. Apesar, de ter sido uma coisa mto ruim, uma experiência traumatizante, levanto as minha mãos ao céu, me ajoelho e agradeço a Deus por eu estar viva! E de ter saído desse acidente sem um arranhão sequer! OBRIGADA JEOVÁ! 1000 VEZES OBRIGADA!
Apesar de o meu carro ter ficado pronto em 10 dias, fiquei até alguns dias atras sem dirigir, meio traumatizada... Mas agora estou voltando a dirigir novamente, porém bem mais atenta do que antes...

Agora vamos as coisas boas! Minha mãe e meu pai (que eu amooooooooo) chegaram aqui dia 24/07 e ficaram aqui até óntem...Dessa vez eu consegui matar a saudade...mas depois que eles se foram, abriu-se uma cratera aqui na minha casa e no meu coração...é sempre triste a partida deles...Mas o mais importante é que eles vieram, e podemos nos curtir bastante! Pudemos passear bastante, fomos no Beto Carrero World levar o Enzo pra curtir um pouco das férias dele...foi bom d+!

Outra novidade, e uma grande conquista, foi a colocação do BIG (balão intra-gástrico) Isso mesmo que vc's leram...COLOQUEI O BALÃOOOOO \o/ \o/ \o/!!!!!! A colocação foi feita em uma clínica aqui de Joinville, e foi feita dia 29/07/11. E desse dia até hoje, já eliminei 5 kilões!!!!!!! Vivaaaaa!!!!!!!!!


Mas tem um detalhe gente... quem quiser colocar o balão, leia com atenção:
Eu senti mtas dores nos primeiros 15 dias , e tamanha foram as dores, que cheguei a voltar na clínica pedindo pra retirar o balão, mas graças a equipe fantástica da clínica, e ao meu médico, consegui perseverar e graças a Deus não desisiti. Eu vomitei muuuuuuuuito nos 5 primeiros dias...Não parava nada no estômago...com isso, fiquei desidratada, e tive que ir na clínica vários dias, pra tomar soro e medicação via venosa, pq via oral, eu vomitava tudo...

Apesar disso tudo, das dores fortíssimas, dos vômitos, da fraqueza no início, e da desidratação, EU FARIA TUDO DE NOVO! Pq está valendo mto a pena ! E ainda tem outra coisa, pq eu tive esses sintomas, não quer dizer que vc tbm terá...eu só coloquei aqui no blog, pq foi a MINHA EXPERIENCIA; conheço pessoas que colocaram e não sentiram NADA...Isso varia de organismo pra organismo...
Resumindo:  AGORA SOU UMA MULHER BALONADA!!!Uhuuuuuuu!!!!!!

Tem gente que é contra o balão, mas acho que ficar dando murro em ponta de faca, como eu estava fazendo a quase 8 anos, sem conseguir resultados, não dá! Quero emagrecer, resgatar a minha auto-estima, e principalmente, viver feliz comigo mesmo e com a minha família! Sei que depois da retirada do balão, virá o mais difícil, que será manter o peso eliminado; mas estou disposta a lutar com unhas e dentes pra conseguir isso!

Queria deixar registrado aqui o meu MUITO OBRIGADA, a toda a equipe da Iged que me acompanhou no pós colocação do balão. Queria mto agradecer, ao Dr Franciso J.S. Amaral, meu médico, e as enfermeiras tão queridas e amorosas comigo, a Mari (minha flor!), a Carla, a Joyce, a Neuci, e a Esmeralda (tão querida... tirou fotos do 'durante' a colocação do balão) Vc's são D+!!!!!!!!

É isso gente, vou tentar postar agora sempre pra ficar atualizando meu peso...

Bjs cheios de saudades!

[Mya]

4 comentários:

CAROL DIAS disse...

Boa tarde
Nossa que legal que vc ta feliz com o balão, hojem fazem 6 dias que fiz gastroplastia e ja eliminei 5kg tbm força ai amiga

Beijão


Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" para ser insignificante

Roberta Zero Cal disse...

Amiga, que saudadeeeee.
Sabe que senti muita alegria neste seu post? não só falando do balão, mas de tudo, senti um outro clima. Antes qdo seus pais íam embora vc ficava down por semanas e hoje, mesmo eles tendo ido embora recentemente vc me parece bem.
Tenho muuuuita coisa para te contar mas por blog fica demais, te mandou um e-mail.
Bjs, te adoro e estava com saudade.

Angela Gaudêncio disse...

Menina, você tá demais! Some e me aparece com um monte de coisa nova assim de vez?!
Que bom que você colocou o balão! E mais importante: você está feliz!
Quando terminei de ler o seu post estava sorrindo! Como se tudo tivesse acontecido comigo mesma! que alegria!
Agora vamos à luta nessa nova fase!
Beijos e Queijos

Dani disse...

Mya!!!! Que saudade de você, amiga!!! E que novidade tão boa!!! Sabe, precisei me ausentar do bloguinho pois passei um período bem complicado na vida. hoje estou voltando, infelizmente trinta quilos mais gorda... É... recuperei tudo...E agora preciso mais do que nunca do apoio de vocês... Nós vamos conseguir!!! Sucesso nessa nova etapa da vida! Acho que vc tomou uma decisão muito acertada! Beijinhosssssssssss