segunda-feira, 14 de junho de 2010

Obrigada, Meu DEUS!

Domingo...

Dia de churrasco...lazanha...macarronada...comidas mega calóricas...e eu? Adivinhem o que comi no almoço? S A L A D A..é isso mesmo que vc's leram: comi salada! Mesmo no inverno, eu não  tenho qdes problemas em comer salada, é claro que no verão é bem mais fácil, convenhamos. Mas além da salada, comi umas quatro colheres de arroz, e três pedaços pequenos de costela. Já andei me pesando, e até ja consegui a minha meta de chegar aos 80 kilos que era só pra dia 15/06... Antes assim, né!


Não está sendo fácil,  de verdade. Mas naquelas horas críticas, onde parece que tem uma 'draga' ( como dizem algumas amigas blogueiras), querendo detonar com a nossa alimentação certinha e regrada, é nessa hora, minhas amigas, que temos que ser fortes! Pq depois da  primeira mordida (né Samy Leilane), aí já era! É muuuuito mais difícil de conseguir NAO continuar comendo!

Gente...impressionante como eu NAO estou conseguindo me exercitar! Não tenho a menor vontade de sair pra caminhar nesse frio! Até o meu elíptico que tenho aqui em casa (ja o comprei mesmo pra essas épocas de frio...), já virou cabide! Fico olhando pra ele...o Ipod cheio de músicas boas pra malhar... E... NADA!!!  Não consigo nem sequer vestir a roupa de ginástica... tá difícil! E olha que o puxão de orelhas que a minha psicóloga me deu na semana passada, não foi brincadeira! Penso que eu até poderia estar emagrecendo mais, se não fosse a falta de vontade (leia-se preguiça!), de malhar!  Mas enquanto a 'falta de vontade de malhar' não passa, tento me exercitar fazendo outras coisas... por exemplo: eu mesma lavo meu carro (lavo pra valer!), faço faxina na minha casa  'pegando pesado' ( isso inclui: lavar janelas e portas, lavar a cerca de alumínio de 12mts, esfregar com força meu piso que é branco, etc...) e ao mesmo tempo deixo tudo limpinho!

Semana começando...psicológa...dentista...psiquiatra...ufa!! Mas vale a pena...tem que ser assim! É como o meu psiquiatra disse: os diabéticos tomam insulina pra sempre...as pessoas que tem câncer, tomam remédios fortes, fazem quimioterapia,  radioterapia, as vezes pra sempre...e os bipolares, tomam seu lítio e 'afins' tbm pra sempre (talvez, num determinado estágio da doença, o lítio e 'seus acompanhantes' sejam diminuídos, dependendo da evolução de cada pessoa)...Então é isso: Tenho que conviver com isso. Paciência! Tem pessoas com problemas bem piores...estão isolados em quartos de hospital, ou estão em fase terminal de alguma doença, ou estão presos à uma cama dependendo de outros pra viver...acho que esses são problemas bem piores que os meus. Por isso, eu não reclamo. As vezes, na fase depressiva, fico triste e lamento algumas coisas, mas sei que é só nessa fase. E lamentar, não é reclamar.   Não é fácil, mas cada um com seus problemas. O fato de hoje eu poder levantar, abrir os olhos e respirar, mesmo tendo uma saúde relativa, já é o bastante pra AGRADECER A DEUS sem precisar pedir mais nada (Até pq Ele sabe de tudo o que precisamoa pra nos manter vivos!)

Então, OBRIGADA MEU DEUS, por poder acordar, respirar, olhar, ouvir, cheirar, sentir, andar, e ter tantos outros presentes que todos os dias o Senhor me dá, e que às vezes, devido à minha imperfeição, eu nem percebo!

OBRIGADA, por se preocupar comigo, mesmo eu sendo uma gota dentro do oceano!

" Eis que as nações são como uma gota dum balde; e foram consideradas como a camada fina de pó na balança. Eis que Ele levanta as próprias ilhas como se fossem apenas [pó] miúdo!" (Isaías 40:15)

Obrigada MEU DEUS, por ser preocupar comigo!

Muito Obrigada, MEU DEUS!!!

Mya

9 comentários:

Anabela disse...

É mesmo isso...provavelmente, teremos de tomar medicação pra sempre, embora eu tenha esperança de deixar de tomar a longo prazo, mas até lá vou manter tudo certinho até porque me tenho sentido melhor. Em equipa ganhadora, a gente não mexe!
Bjs de carinho

disse...

É isso aí Mya, pequenas ações, grandes progressos. E temos mesmo que agradecer e nos esforçar por merecer todas as dádivas que recebemos, não é? É isso aí.
Bjs e ótima semana, querida.

Dri disse...

Amiga mesmo sem ter a menor vontade de malhar pega e vá. exercicio é para vida toda, e Deus te deu capacidade para isso tem tanta gente que gostaria de fazer algum exercicio andar, e nao pode...pense nisso ta..beijoss

Marcia disse...

O meu problema no frio é não conseguir comer saladas ... e sopinha enjoa ... Sempre tem um problema, mas você está indo muito bem!
Bjs

Mαrtα disse...

Oi :)

Resolvi comentar só pra dizer que sigo a sua linha de pensamento. às vezes vivemos tão centradas nas nossas características que nem percebemos o tão abençoadas que somos!

Domingo foi dia de tentação mesmo, hein? Força e coragem :)

Zizi disse...

Olá Mya!

Saudadeeee querida!

Passando para te desejar uma excelente quarta!


bjooooo

Mαrtα disse...

Oi querida!
Obrigada por ter retribuido :)

Em relação à sua questão, pois bem, ao referir me ao "não sou Ana nem Mia", significa que não sou anoréctica nem bulimica.

Obrigada pela força, pode contar comigo pra qq coisa, tô aqui!

Beijinho

Anabela disse...

Tens selinho pra ti no meu post de hj
Força aí
Mil bjsssss doces

Simone Domingues disse...

olá lindona,

amiga linda estou passando para te desejar um lindo dia e um maravilhoso fim de semana.
beijos e força gatona