sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Balanço do ano de 2008!



Bom dia minhas amigas e meus amigos...

Eu estava passeando pelos cantinhos de vc's, (como é gostoso fazer isso...) e encontrei uma amiga querida q havia feito um balanço na sua vida, pelo ano de 2008. Infelizmente ela sofreu algumas decepções, e reconheceu q isso a deixou mais forte e o resultado é que ela já ira entrar 2009 com mta vontade de vencer...E é realmente isso o que importa!!!

Então resolvi tbm fazer um balanço do meu 2008.

Foi assim...

Encaro como uma das minhas maiores vitórias em 2008, ter conhecido vc's, amigas virtuais, que eu nunca imaginaria que fossem se tornar realmente pessoas amigas, e tbm ter iniciado a minha RA. Essas duas coisas, me impulsionaram a começar outras coisas que eu estava procrastinando. Vamos por partes...


O emagrecimento:
Depois de inumeras dietas ineficazes... Depois de me matricular várias vezes em academias e só frequentá-las as 2 primeiras semanas... Depois de ser desacreditada pelas pessoas a minha volta e até por mim mesma... e depois de tantos outros "Depois..." Chegou 2008 e eu disse: BASTA!!!!! Encontrei a fórmula "magica": eu como de tudo (claro q sem exageros), aprendi a amar os exercicios físicos, chegando ao ponto de ficar esperando pela hora de começá-los, estou me valorizando, me cuidando e me amando mais... Esta fórmula mágica que me proporcionou isso e mto mais, chama-se: REEDUCAÇÃO ALIMENTAR!!!

Apos ter iniciado a RA, e consequentemente ver os ponteiros baixarem na velocidade da minha disciplina, outras coisas boas tbm começaram a entrar nos eixos, como por exemplo a minha saude emocional... É claro q nem sempre é assim: Tenho recaídas como qualquer ser mortal, q foi habituado a comer desesperadamente pela vida inteira. Então como agora estou me REEDUCANDO, as recaídas fazem parte... Mas o melhor de tudo é que 2008 já retirou de mim, (sem voltaaaaaaa) quase 7kg! E isso meninas...é apenas o começo!!!



A
habilitação:
2008 tbm foi um ano de outros tipos de realizações...Apesar de AMAR DIREÇÃO AUTOMOTIVA, e dirigir ha muitos anos, eu nao tinha carta de motorista (Que vergonha, né...NÃO FAÇAM ISSO, POR FAVOR!). E como aprendi a respeitar mto a Bíblia como autoridade e palavra de nosso Criador, aprendi tbm , que não é correto, entre outras coisas, dirigir sem habilitação, pq vc se torna uma pessoa "fora da lei"!! ...Então logo no iniciozinho de 2008, e na primeira tentativa, eu consegui habilitar-me como MOTORISTA!.... êba!



A família:

Sinto-me uma pessoa altamente privilegiada por Deus! Apesar da distância que separa os meus pais e irmaos de mim (eles moram em Minas e eu em Sta Catarina) Mas tenho uma familia UNIDA (com todas as letras e grandes!) Tenho um marido liiiiiiiiiinnnnnndddddo (qualquer dia eu posto uma foto dele, se ele deixar...hehe), q cuida da família amorosamente, não tem vícios (bebida..fumo...nadinha! ), trabalhador....excelente marido, excelente pai....etc...etc...Tbm tenho um filhote maravilhoso! Inteligente, lindo (mae é mae, ne gente!), e o mais importante, ele é perfeito (refiro-me à saude física e mental)! O q mais eu posso querer da vida?



A saúde:

Além do benefício da RA, me encorajei e iniciei tratamento dentário, exames mais profundos ginecologicos, consultas a oftalmologista, endocrinologista. Não está tudo bem, Mas tbm não esta tudo mal. Tudo o que tem q ser feito, é se cuidar. E isso, tudo começou a acontecer em 2008 e se estenderá pelo resto da vida. Pq temos q nos cuidar pra sempre! A começar, fazendo as escolhas corretas do que vai entrar boca a dentro....e por aí vai!



O emocional:

Sempre fui muito ansiosa, impulsiva, perfeccionista, mandona (gosto de tudo muuuuuuuuito bem feito). Mas 2008 me fez ver, que continuar assim não dá... Preciso de muito auto-domínio em algumas áreas da minha vida, preciso deixar a ansiedade aki em 2008, pq 2009 está rejeitando-a... O perfeccionismo, tbm está querendo ficar aki em 2008. Pra mim será ótimo se eu conseguir isso, pq ele é mto pesado "na minha mala", e as vezes sofro com o peso dele.
Tbm aprendi em 2008 que não deve ficar reclamando do que me fez errar...Devo me concentrar mais no que me faz acertar e investir nisso. E com isso aprendi a sorrir mais!!! É tão bom...



O trabalho:

Não trabalho fora. Somente em casa. Além de ser professora formada, mas que não leciona, sou Artesã (trabalho em casa mesmo) . Tbm , sou MÃE, com "mestrado" em noites em claro monitorando febre... ESPOSA, com "doutorado" em artes de fazer agrados ao marido, e qualquer outro "sacrifício" que for possível, em prol de um casamento feliz... DONA DE CASA, com especialização em Arrumar, Passar, Decorar...Faço horas extras e o meu trabalho extende-se pelos finais de semana a fora....O salário: O AMOR E A COMPREENSÃO DO MEU MARIDO E DO MEU FILHOTE... E é isso que me dá prazer em viver! Essa vida simples q levo, e q me orgulho.... Fiz tudo isso em 2008 e continuarei a fazer até qdo Deus permitir...E 2008 só pode reforçar esse sentimento de satisfação por ter a minha familia unida!

Decepções, choro, tristeza, angustia, será que não teve???
É claro que teve! Decepções, e tristeza devido às pedras (problemas) q a vida põe no nosso caminho em doses "generosas"...e tudo acompanhado por mto choro e angustia....Mas passou! Como tudo na vida, os problemas vem e depois vão...

Então esse foi o meu 2008....E o de vc's?
Querem compartilhar comigo suas experiencias em 2008???

Bjo bem gde

Mya



Ps.: NO proximo post : "Planos e estratégias pra 2009" e "Pesagem da semana"...AGUARDEM!

6 comentários:

●๋๋•P®ï●๋๋• disse...

SORTEIo DE PRÊMIOS NO BLOG PRI EM FORMA.

Amiga... conto com a sua participação!
O blog PRI EM FORMA http://priemforma.blogspot.com
sorteará brindes para as leitoras do blog... Quer participar? Saber sobre os prêmios?! Dá uma passada rapidinho no blog!!!

Conto com você!

disse...

amor...
não gosto de fazer restrospectiva.. esse ano começou bem e terminou bem tb então vamso lah..
Olha eu amndei embora deste corpicho e pra nunca mais voltar 13 kilos..
Hj sou nova pessoa e mais feliz acredite não soh pelos quiloas mas pro tanta coisa olha soh jesus operando na doença de meu pai e cuidando da minha familia amigos, conhecidops tá bom neh.. bjs e vamos que vamos.

Nova mulher. disse...

nossa mainnnnnnnn... bem -vinda ao meu cantinho e não deixe de aparecer nunca ...preciso de uma amiga tão construtiva na minha bagagem de vida como vc!! poxa... acabou de ter um coral aki na empresa ki trabalho cantando akele hino : Quero ver vc não chorar, não olhar pra trás... tiririritarára ... kkkkkkk .... e tbm me fez ver a retrospectiva do ano todo...foi um ano de decisões pra mim e de mtas convicções conheci o homem que mudou minha vida depois de Cristo lógico kkkkkkk vc tbm é cristã? oh glóriaaaaaaaaaaa kerida desejo ki vc consiga realizar todos seus sonhos viu? lembre-se que é uma questão de honra contigo!!! aaaa sempre tinha te visto por ai... mais ki bom ki me achou!!! apareça smepre e me conte novidades!!! bjs kerida

Silmara Sanro disse...

Mya, que deleite ler seu balanço de 2008!
Me identifiquei com muitas coisas que você mencionou, principalmente em relação as inúmeras dietas ineficazes, as várias vezes em que me matriculei na academia e não permaneci por muito tempo,e depois me acostumei com a rotina de exercícios, o BASTA em 2008, o apoio recebido na blogosfera, a melhora emocional...

Que bom que conquistou sua habilitação e passou a aplicar principios bíblicos, imagino a satisfação.

Também aprendi a lidar melhor com a questão do perfeccionismo, que tantas vezes me abalou...estou menos rígida comigo...mas é claro que há um campo imenso para melhora.

Preciso ainda parar de procrastinar em relação aos exames, detesto ir ao médico, eu vou lá saber de uma coisas e volto com outros males,rs. Mas sei bem da importância de cuidar da saúde.

Que linda a forma como você descreveu a sua relação familiar,que continue a ser abençoada!

Parabéns pelo resultado do seu empenho e tamanho esforço!!!!

Estar me comunicando com você, sem dúvida é um grande presente que estou tendo, e uma boa lembrança desse ano!De um ínicio que se estenda por muitos e muitos anos...infinitamente,rs.

Abraços!

Taty Carioka® disse...

Que Retrospectva!
Nosaaaaa!

Parabéns pela sua família!

Sinceramnete? Cuidado com o 'comercial" do maridão.
Do jeito que a coisa tá feia...melhor deixar ele quietinho.
hehehehe

Que bom que vc aprendeu que o caminho é a Reeducação Alimentar!
Vacilos acontecem.

Vou pensar se faço o balanço de 2008!

Bom findi,beijaum

ge 40 graus disse...

Mya, adorei seu balanço de fim de ano, principalmente a frase em que diz que seu peso foi saindo na velocidade de sua disciplina. É muito bom ler sobre casos vitoriosos, faz com que eu acredite que também posso, vou tentar seguir seu exemplo e hoje estou pedindo forças para ir à academia amanhã. É sábado, eu sei, mas e daí? Amanhã funciona igual e preciso quebrar esse jejum de 18 dias sem mexer o corpo !! Chega, o provador mostrou o que nenhuma cartomante seria capaz e acho que ainda dá para mudar meu futuro !!! Bjs, Ge.