quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

SÉRIE: Aliados no PROCESSO DE EMAGRECIMENTO (PE) - Parte 1 = Água

Andei observando que existe uma série de 'elementos' que podem nos ajudar no nosso PE (processo de emagrecimento). Um deles é a ÁGUA.

Ouvi de uma nutricionista e de uma  endocrinologista , que á AGUA,  acelera o nosso metabolismo (leia-se, ajuda nosso corpicho a queimar mais calorias e se desintoxicar), ajuda a saciar a fome, faz o nosso intestino 'trabalhar' melhor' , e de 'brinde', ainda nos deixa com uma pele maravilhosa...aveludada...Entre mil e uma outras utilidades...Porque será? Vamos por partes:

1 - ACELERA O METABOLISMO - Como?
      Visto que 75 a 80% do nosso organismo é formado de água, nada melhor do que ingerir mais desse líquido precioso que nos mantem vivos e saudáveis. Então se o corpo tem esse percentual 'áquático' (hehe), qto mais água ingerirmos, melhor será a digestão e metabolização do que comemos...E ainda será desintoxicado de alguma 'porcaria' que as vezes comemos; como chocolates, frituras, hamburgueres...etc...

2 - SACIA  - Como?
      Qdo estivermos começando a ficar com fome, devemos ingerir de  2 a 3 copos de água, pq com o tempo, o nosso corpo vai entender que AGUA é a resposta que damos a ele qdo ele quer 'comida', daí ficará mais fácil o nosso emagrecimento.

3 - INTESTINO TRABALHA MELHOR - Como?
      Elementar caras amigas...sem água ficamos constipados...Não tem outra saída: Dá-lhe água... Principalmente se tomarmos um copo d'água fria em jejum, faz milagres...

4 - DEIXA A PELE 'AVELUDADA' - Como?
      Elementar de novo amigas...se o intestino trabalha no rítmo do 'tic-tac' no relógio, a pelo sente que as 'impurezas' do nosso corpo estão sendo 'tiradas pra fora'.. Então a pele agradeçe!

5 - ETC...ETC..ETC...

Gostaria que vc tbm deixassem mais dicas....Se gostaram do post sobre a AGUA...
E que tal acrescentarmos mais benefícios que a água traz ao nosso corpo?

Estarei esperando...

E aguardem a parte 2 da série "Aliados no PE"

Bjos a todas

Mya

3 comentários:

Anônimo disse...

Até de tomar bastante água tinha deixado!
mas vou tomar conta disso agora!

beijos

VITORIA disse...

ola adorei a dica sobre a agua a gente sabe q faz bem mas não lembramos e não temos noção quantos beneficios tras pra nossa vida no geral pricipalmente q queremos emgrecer estou esperando anciosa a parte 2 ok!!!

beijosssssssss

Unknown disse...

um ótimo domingo e uma semana super light! bjus!