terça-feira, 7 de setembro de 2010

Começar DE NOVO!

 O recomeço é sempre mais difícil do que o 'começo' propriamente dito. Pq no 'recomeço' vc vem de frustrações, fracassos, derrotas...etc. E no começo vc nao tem essa 'bagagem' inicial toda. Mas eu acredito que , não menos importante que começar, recomeçar é  preciso! E quantas vezes forem necessárias.

Quero dizer "BASTA!", "CHEGA!", pra valer, e quero deixar registrado (minha mente precisa que eu faça esse registro , para que eu possa ler e ela assimilar o que eu quero verdadeiramente ), alguns motivos para que eu QUEIRA EMAGRECER. São eles:

1º - QUERO EMAGRECER, primeiramente, PQ ME AMO E PRECISO DESEJAR O MELHOR PRA MIM! E hoje, devido ao excesso de peso que já me trouxe graves problemas de saúde, não vejo outra alternativa à minha vida, senão emagrecer! Emagrecer para cuidar de mim, da minha saúde, do meu bem estar.

2º - QUERO EMAGRECER, pq devido a alguns problemas de saúde, sinto MUITA FALTA DE AR, todos os dias, ou seja, a minha saúde está seriamente comprometida devido aos kilos extras. Cheguei ao ponto de ter que fazer inalação com Berotec todos os dias. Isso é sério demais pra eu deixar correr solto!


3º  - QUERO EMAGRECER, para nao precisar ficar  constrangida e receiosa ao sentar-se em cadeiras plásticas e ter que dizer "Não obrigada! Prefiro ficar de pé mesmo..."


4º - QUERO EMAGRECER, para poder conseguir cruzar as pernas... Para os magros que estiverem lendo isso, devem achar esse gesto  a coisa mais banal do mundo, mas só quem é gorda, como eu, sabe como esse gesto de 'cruzar as pernas', é difícil!


5º - QUERO EMAGRECER, para poder colocar simplesmente um jeans e uma camiseta e se sentir uma 'diva'...quero vestir aqueles lindos biquinis que comprei no verão passado e que acabaram ficando guardados...                     


6º -  QUERO EMAGRECER, para poder adquirir novos e saudáveis hábitos nesse processo de emagrecimento, e com isso tornar-me uma pessoa mais saudável e de bem com a vida. Quero aprender a comer de forma correta.(Da forma que sacie a  minha fome, e não a minha 'vontade de comer' e me empanturrar até o estômago pedir socorro)



7º  -  QUERO EMAGRECER, para provar para mim mesma, que EU SOU MAIOR DO QUE A MINHA COMPULSÃO POR COMIDA!


8º - QUERO EMAGRECER, para poder  vestir as lindas blusinhas, shortinhos, vestidos que comprei no início do ano passado, por ter emagrecido bastante. Quero poder voltar a vestir todas essas roupichas lindas que estão abarrotadas no meu armário!

9º - QUERO EMAGRECER, para nesse processo de emagrecimento, eu re-aprenda a malhar de forma prazerosa, pelo menos 30 minutinhos de 2ª à 6ª  feira; isso vai me ajudar a sentir melhor fisicamente e tbm emocionalmente.


10º - QUERO EMAGRECER , pq sei que mais magra serei mais feliz!!!!

Não quero ter pressa para emagrecer. Só  quero emagrecer de forma saudável e definitiva ( como 'ecoa' no título do meu bloguinho...) Quero aprender a sentir prazer em não me empanturrar de comida pra compensar alguma coisa. Quero e  preciso re-aprender a comer de 3 em 3 horas, pq isso vai acelerar o meu metabolismo   e é por isso, entre outras coisas, que preciso adquirir alguns hábitos o mais rápido possível:
 a)  introduzir frutas no café da manhã;
b)  comer pequenas porçoes, incluindo frutas e cereais  de 3 em 3 horas;
c)  tomar de 2 a 3 litros de água por dia;
d)  malhar apenas 30 minutinhos de 2ª à 6ª feira
e) cuidar da pele do rosto 2 vezes por dia religiosamente  ( no mínimo)
f) cuidar do meu corpo hidratando-o com óleos e masssageando-o.

Enfim , quero cuidar de mim!!! Esse blog será para isso, para continuar contando a minha tragetória rumo a minha vitória! Existem claro, algumas pedras no meu caminho, como a bipolaridade (que as vezes me faz refém deixando-me até sem tomar banho...)mas vou  fazer o máximo possível para que eu consiga tirar essas pedras. Posso contar com a ajuda de vc's?

Bjs

Mya


PS.: No proximo post, eu faço o meu agradecimento oficial as queridas meninas que me deram tanto apoio no meu último post. Senti-me, verdadeiramente abraçada por vc's.

11 comentários:

Marcela disse...

Mya, realmente o recomeco eh mais dificil, estou nessa tb...tinhar perdido ja 10 kgs e depois engordei 6...forca para o recomeco, recomecar eh muito melhor q nao agir. bjos

Roberta Fischer disse...

Mya, vc nem imagina como fiquei feliz em ler este post, ver que vc está de volta com tudo. Realmente o recomeço é sempre mais difícil mas depois que a gente engrena novamente fica mais fácil que o começo pq já temos "bagagem e conhecimento". Estou aqui torcendo muuuuuuito por vc.

Te entendi perfeitamente qdo vc falou de poder cruzar as pernas. Em 2008 eu emagreci 12 kg (que engordei tudo de novo e agora estou na luta novamente) e qdo eu cruzei as pernas confortavelmente quase tive um treco de tanta alegria hehehe

Beijos e conte comigo

Mari disse...

Estamos juntas nessa, tbm estou recomeçando. E irei recomeçar quantas vezes forem preciso, pois jamais desistirei. Estamos no mesmo barco. Vou te Add posso? Boa semana para vc. Um abraço.

Mαrtα disse...

Lindo Post :)

Estou com você*

Ju Alves disse...

Mya, recomeçar é sempre muito difícil, mas pense como vc é forte e merece ser feliz... estamos juntas nesse processo... beijos

Luciana Kotaka disse...

Oi Mya, o mais difícil é a tomada de decisão, e isso você fez.Tem vários motivos importantes para recomeçar a RA, e pode dar conta sem problemas, pois sei que pode, que tem força e capacidade. Precisa olhar para dentro de você e visualizar tudo isso. Um bom profissional de ajudando te proporcionará mais tranquilidade no processo.No que precisar, me peça. Um beijo amiga

Hanna disse...

oi Mya!
Sabe que o 4° motivo está no meu cartão de enfrentamento de vantagens para emagrecer??? (tarefa 1 do Pense Magro.) Eu não me lembro qdo foi a ultima vez que eu cruzei as pernas em uma cadeira... só cruzo em sofás GRANDES!

que bom que vc gostou o que eu escrevi... é o que penso... o engraçado é que eu tenho deixado à cargo de outras pessoas o meu emagrecimento e esses meses de morando sozinha descoberi que não! QUe eu mantenho o peso por mim mesma e não pelos outros...

BEijocas!!!

Rô Barbieri disse...

Oi flor
Recomçar é necessário qtas vezes forem!!!
Vamos seguir sem frente, pois somos guerreiras e capazes!!
Conte comigo
Super beijo

Anônimo disse...

Mya, gostamos muito do seu blog. Era exatamente isso que procurávamos, pessoas que estavam emagrecendo fazendo reeducação alimentar. Nosso blog é novo, mas nossa luta é antiiiiiga. hehehe bjs e parabens pela perseverança!

Anônimo disse...

Oi Mya,
amiga o recomeço realmente é dificil,mas temos que recomeçar pq é melhor do que desistir!
Força amiga!
Fiquei feliz de saber que vc é de sC tbm!tá bem pertinho de mim né!
BjO

Sugar Free disse...

Olá, concordo com muita coisa que você disse!!!! Somos muito parecidas! Beijo grande! Estou te seguindo!