quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

...Nossas escolhas - Parte 2

Antes de tudo: Um bom dia, bem recheado de mtas frutas, verduras, legumes e muita água pra todas nós! Engraçado como são as coisas, né! Ainda óntem eu estava conversando com um amiga minha mto querida, e falávamos sobre esse meu processo de emagrecimento. Eu contava a ela, sobre a luta q travei contra a balança, sobre a programaçao diária q tenho q me esforçar em seguir, como por exemplo: estipulei um horário fixo todos os dias pra malhar(visto q malho em casa, com os aparelhos q tenho aki), tbm vou pra cozinha uns 45 min antes, pra preparar as refeições, e não correr o risco de a fome bater e não ter nada preparado, e a "jacada" ser certeira, tbm coloquei o meu corpo em tratamento estético(a esteticista sou eu mesma, hehe), deixando sempre as minhas unhas bem feitas (até por questão de higiene tbm), cabelos sempre hidratados e escovados, tbm estou fazendo tratamento dentário, entre outras coisas. O resumo disso tudo é o seguinte: AGORA ESTOU ME AMANDO E ME CUIDANDO DE VERDADE, E ESTOU FAZENDO POR MIM, O Q NINGUÉM PODE FAZER!!!! Daí a minha amiga disse: Mya, mas pq vc esperou engordar tanto pra começar a fazer tudo isso?

Xiiiiiiiiii....por essa eu não esperava!!! Parei, pensei...pensei... pensei mais um pouco, depois mais 1 pouquinho (chegou até sair fumacinha dos "miolos"...) e consegui assumir uma resposta difícil, mas a mais verdadeira possível: FALTA DE AMOR PRÓPRIO!!! E qdo eu disse isso, ela me perguntou:
"Mya, se vc fosse a um médico hoje, e ele lhe dissesse, que vc corre sérios riscos de vida, devido ao seu excesso de peso; e q para sair dessa zona de risco, vc precisaria fazer uma dieta urgentemente, para emagrecer... Caso contrário, seu futuro estaria condenado a uma execução rápida...o q vc faria??? Não ESCOLHERIA os melhores e mais eficazes métodos de emagrecimento possível para eliminar peso, para depois poder ouvir o médico dizer, que vc é uma vencedora, pq um dia esteve prestes a perder a vida, mas LUTOU E CONSEGUIU!!!...Vc não faria isso??? ...Então minha amiga, lute pela sua vida! Lute para ser feliz!! Lute por um futuro melhor e mais livre!!!"

Meninas, depois dessas palavras tão encorajadoras, senti-me como se eu tivesse em minhas mãos a faca e o queijo, ou seja ,todas as armas possíveis pra alcançar o meu alvo...

É bem provável, q nunca precisemos ouvir de um médico " ou emagrece, ou vai morrer"... Mas tbm é bem provável, que estejamos nos "matando" aos poucos...


Cada vez, q escolhemos nos empanturrar de comida ao ponto de sentir o nosso estômago pedir socorro, ao ponto até de ficarmos com falta de ar...estamos nos matando aos poucos...

Cada vez, q escolhemos nos esconder atrás de alguém pra tirarmos uma foto, e ninguém ver o qto estamos gordas, estamos nos matando aos poucos...


Cada vez, q preferimos ficar em pé, por medo de sentar em uma cadeira de plástico e ela se quebrar (isso não é engraçado, é triste!), estamos nos matando aos poucos...

E ainda existem inúmeras escolhas erradas q fazemos e com isso, vamos nos "matando" aos poucos!!! Mas podemos mudar o jogo! Claro q podemos!! Ainda podemos ouvir "que somos vencedoras pq fizemos a escolha certa, lutamos e CONSEGUIMOS!

Cada vez, que escolhemos comer comidas saudáveis em quantidades suficientes pra nos alimentar, e não pra saiciar a nossa "fome", estamos dando mais um passo para a vitória!!!

Cada vez, que escolhemos malhar muito, suar a camisa, em prol de uma vida e um corpo mais leve e mais saudável, estamos dando mais um passo rumo a realização do nosso sonho!!


Cada vez, q escolhemos tomar mta água pq sabemos q faz bem ao corpo e que vai nos ajudar no nosso processo de emagrecimento e reeducação, estamos mais perto do nosso alvo!!!


Cada vez, q escolhemos q hoje, só por hoje, eu não vamos jacar, PQ NÃO PRECISAMOS JACAR, e daí comemos o q convém e na quantidade certo, o nosso sonho vai se aproximando!!!
]

Cada vez, q escolhemos incentivar, encorajar, dar apoio, oferecer o nosso "ombro virtual" pra nossas amigas blogueiras, tbm estamos nos ajudando, e com isso a vitória vai chegando mais perto!!!


Portanto meninas,
A VIDA É MESMO FEITA DE ESCOLHAS! E o melhor de tudo, é q NÓS PODEMOS ESCOLHER E DECIDIR, o melhor (ou pior) caminho q devemos seguir! Então, q cada uma de nós, possamos nos motivar, estar fortalecidas e determinadas e alcançar o nosso objetivo: lutar pra viver momentos de muuuuuuuuuuuita felicidade com as pessoas ao seu redor, e principalmente: COM NÓS MESMAS!!
Mas...A escolha é sua...


15 comentários:

Anônimo disse...

Poxa que post maravilhoso Mya eu me indentifiquei muito com o que vc escreveu e acho que nao podemos deixar de lutar pelo nossos sonhos nunca... temos que correr atrás porque conseguir é caminho certo a seguir ...eu luto b por esse ideal ficar de bem comigo com o meu corpo só q hj eu tô menos neurótica...Porque estava me fazendo mal,vivenciar 100% querer emagrecer...Estressando mas eu quero e sei que um dia irei conseguir isso, já aprendi vários caminhos a seguir e vou de encontro também, siga firme no eu propósito um beijão
para vc

*Rogéria* disse...

Mya adoro seu textos... como sempre eles nos dão uma lição, por isso sempre que posso venho aqui... Um grande bj querida... até mais.

Luka ;) disse...

Caramba, q post lindo.. me emocionei.. obrigada por suas palavras, foi de mta ajuda..
Beijos querida e boa sorte ;*

ge 40 graus disse...

Mya, hoje consegui escrever, está um post meio down mas daqui a pouco vou melhorar, vou trabalhar, vou fazer coisas e esquecer. Tomara que consiga ficar sem comer enlouquecidamente hoje, torce por mim, à noite me comprometo a retornar para dizer se consegui, bjs, Ge. Obrigada pela força.

Dani disse...

Oi Mya!
Adorei este post, um belo de um incentivo para todas nós!
Quanto ao encontro, pessoas que moram em Joinville podem e devem comparecer!!! rsrs. Se possível, gostaria mesmo da sua presença!!!
Conhece Curitiba??? Iria adorar conhecer os nossos parques lindos!
Ótimo dia pra vc, beijosssss!!!

disse...

AHJHHHH

COMENTÁRIO DE UMA PESSOA CHIQUE!
EU TB DEMOREI MUITO PRA ACORDAR, AMS ACORDEI.
DEMOREI MUITO PRA ME CUIDAR MAS ME CUIDE..
EU TB DEMOREI MUITO PRA ME AMAR...MAS HJ ME AMO.
AMORE.. VC ESCREVE MUITO BEM

BJS E CONTINUE ASSIM SE AMANDO.

Anônimo disse...

Nossa, que post certeiro! Essa história das escolhas... e de que precisamos nos deixar nesse estado para tomar uma atitude!

Sabe, quando estamos "engordando" acho que não nos damos conta de que comer desenfreadamente é uma prisão que nós escolhemos.

As consequencias sabemos bem: tristeza, isolamento, mais gordura, mais tristeza, mais isolamento...

Mas parece que naquele momento a ficha não cái...

O bom é que é sempre hora!

Nunca é cedo ou tarde para ser feliz, para viver melhor, para assumir a responsabilidade!

Estamos fazendo isso!

Beijos

Kat disse...

esse post me emocionou.. poxa, não tem sido fácil para mim. Eu tento levar na base do bom humor, mas na verdade é uma grande dor, toda mudança traz dores. É difícil deixar velhos hábitos e fazer novas escolhas... mas a gente chega lá.

mil beijos

ge 40 graus disse...

Mya, muito obrigada pela força, voce conseguiu me reanimar, já escrevi outro post, amanhã vou melhorar, vou vencer com a ajuda de voces!!! Bjs, Ge.

Zizi disse...

Olá Mya!
Obrigada por sua visita.
Passei para conhecer seu cantinho.
Esse seu post é bastante verdadeiro...
e a situação de evitar sentar numa cadeira de plástico é cena clássica...
A mensagem foi ótima: é urgente que passemos a nos amar.
Vou linkar seu blog e tb o seguirei.
Uma bjoka da Zizi

Silmara Sanro disse...

Eu simplesmente viajei lendo esse seu post. Entrei mais cedo, li e fiquei refeletindo, agora voltei, pois não poderia ir dormir sem antes me pronunciar a respeito,rss.

Diante das muitas mudanças que fiz na minha vida desde que comecei a R.A, sentindo-me bem melhor agora, sempre me pergunto porque deixei de me cuidar por tanto tempo, porque só agora me dei conta de que devo e tenho o direito de me cuidar.
Confesso que as vezes me sinto muito triste, por ter deixado tanto tempo passar, afinal como muitas por aqui, já tive várias vezes o rumo da vida decidido pela quantidade de quilos e de descuido.
Nessas horas é muito difícil reunir forças para continuar, pelas marcas que tudo isso deixou no meu corpo. Mas ainda bem que atualmente, este estado de frustração passa rapidinho, pois consigo evitar pensar no assunto por um tempo considerável.

Tenho várias pessoas obesas na minha família, a minha vó tem vários problemas decorrentes da obesidade, toma insulina por causa da diabetes, está perdendo a visão, mas sempre que vai ao médico, mesmo ele sendo muito duro para ver se ela cai na real, ela simplesmente não consegue se cuidar, é compulsiva ao extremo.

Por causa dela sempre tive pavor de ter diabetes, mas nada de me previnir, cheguei a acreditar que só ao chegar a esse extremo, conseguiria acordar para a vida e escolher viver.

Felizmente não cheguei a esse ponto...embora ache que poderia ter me conscientizado antes...ainda estou em condição favorável.

"Cada vez que...estamos nos matando aos poucos...cada vez que..estamos mais próximas dos nossos sonhos" - ótimas frases para reflexão.

Fico admirada com quem faz exercícios em casa. Parabéns Mya por esse esforço e por todas as conquistas que vem obtendo.

Esse seu post definitivamente foi muito oportuno!

Obrigada pelo incentivo!!!!

Grande abraço!

Amanda Brasil disse...

Lindo Post! Repleto de sinceridade..Escolhas, a vida de fato é feita de escolhas e antes de qualquer escolha, precisamos nos eleger, nos escolher, decidir por nós!
Querida sábias palavras!
Deus te abençoe cada dia mais!
Beijos

Carla disse...

Oi Mya...
Vim agradecer tua visitinha lá no meu cantinho... e acabei me emocionando com o post de hoje!!! Tens toda razão!!! me encontrei am vários momentos no que escreveste...
Obrigada pelas palavras tão incentivadoras...com certeza, todas nós precisamos muito delas!!! :)
Um beijo grande,
Cáie

Gabi disse...

Uau!
Que post F A N T Á S T I C O!!!

Sabe amiga, no dia em que eu resolví emagrecer e cuidar de mim, eu pensei tanto nessas coisas que vc disse... pensei em uma amiga minha que foi baleada e hoje vive numa cadeira de rodas... ela não escolheu isso pra ela! Ela não acordou um dia e pensou"Hoje eu quero levar um tiro!". Mas no nosso caso é diferente, as doenças que podemos ter devido à obesidade são escolhas nossas... as doenças e as tristezas, né! Pq obesidade só nos oferece coisas ruins... Que bom que estamos no caminho certo e, o melhor, juntas nessa luta e na vitória que teremos e já estamos tendo!

Bjs, querida!
Bjs da minha mãe tb...

Zizi disse...

Olá Mya!
Percebi q após o meu comentário vc deixou de acompanhar o meu blog. Fiquei triste por achar q,de repente,possa ter dito algo q a desagradou. Foi isso?
Penso q não. Mas de toda sorte gostaria de contar com sua amizade, força e visitas.
Eu, certamente não deixarei de visitá-la.
Um abraço da zIZI