segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O meu Dia da VITÓRIA!!!

Oi genteeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!

Um BOM DIA, bem altoooooo pra todas nós!! Espero que estejamos todas bem animadas e firmes para uma semana novinha em folha que ganhamos de presente do nosso Criador!!! E com essa nova semana, que começa hoje, ganhamos tbm mais uma chance de RECOMEÇAR... E além dessa chance, ganhamos tbm uma rede virutal de pessoas, que estão aí pra nos ajudar, nos encorajar, não nos deixar cair, mas se cair, vai nos ajudar a levantar de novo, limpar as mãos, e RECOMEÇAR!!!! (Acho que vc's já perceberam que eu amo a 2ª FEIRA!!)

Na última 6ª feira, eu teria que me pesar, mas como ainda estava em "dias vermelhos", resolvi acatar a opinião de algumas amigas, e guardei a curiosidade no bolso e só me pesei óntem...Vc's nem imaginam o resultado....-1,100 kg que mandei pra bem longeeeeeeeee
Fiquei tão feliz que vc's nem imaginam.... Portanto, de hoje até a próxima 6ª feira o meu peso oficial é 76,9! (É claro que esse número só tende a baixar...hehe)

Então vamos partir pra cima, RUMO A UM 2009 BEM MAIS LEVE, MAIS SAUDÁVEL E MAIS FELIZZZZZZZZZ!!!! Isso só depende de nós!! Pq ninguém vai querer emagrecer por nós! Então meus amores, pra quem está fazendo dieta, e pra quem está fazendo RA, como é o meu caso, que nós tenhamos muita força, perseverança e determinação pra IR EM FRENTE...A nossa vitória está logo ali... e eu até estipulei uma data, para queeeeeeee!!! Uhuuu!!!e eu me veja como vencedora. Quis fazer isso, pra que a minha meta fique mais real e para que eu consiga aproveitar bastante o tempo, evitando "deslizar" o máximo possível.... Então a data da minha vitória será dia 30/06/2009...
Nessa data eu estarei magrinha, linda, saudável, e muuuuuuuuuuuito feliz!!! Que tal vc's estipularem uma data tbm??? Deixo aí a minha dica.... No meu caso, faltam APENAS, 197 dias para que eu diga pra mim mesma: EU VENCI!!! EU EMAGRECI COM ESFORÇO, COM DEDICAÇÃO, COM PERSEVERANÇA E PACIÊNCIA !!!!!!!! E daí, UHUUUUUUU, partir pro abraçoooooooo!!

Sonho com esse dia, todos os dias.. E é por isso, que eu estipulei essa data pra mim... Não será difícil, basta não desisitir. Até estilpulei, uma média de 0,5 kg por semana, para que eu não volte a engordar,e para que o meu emagrecimento seja lento, porém definitivo, de forma que o meu organismo já vá se acostumando com o novo peso...!

Quem está nessa comigo??? Vamos meninas! Ânimo!!! A nossa vitória está cada dia mais perto da gente! Coragem! Gritem pra vc's mesmas:EUU CONSIGOOO!!!
Façam por onde tbm...Evitem cometer deslizes, e lembre-se sempre que cada deslize é um passo pra traz...mas cada dia de esforço, é um passo pra alcançar a vitória!!!!!!!

Segue abaixo, um artigo bem interessante pra colocarmos em prática e nos ajudar para termos mais disciplina. Tirei de uma revista, e espero que vc's gostem:

Dicas para o PROGRAMA de REEDUCAÇÂO ALIMENTAR dar certo:

1 – Abandone o sentimento da auto-piedade. Não fique se achando a última das criaturas a padecer na face da terra; não faça comparações absurdas como: “Fulano come muito mais do que eu e não engorda” ou “ Não como quase nada e não consigo emagrecer”.

2 – Pare de brigar com o seu corpo. Dê-se uma trégua. Tente entender que seu corpo é especial e único e pelo fato de ser e estar em um momento especial, precisa de uma atenção especial.

3 – Não encare a dieta como um grande castigo. Castigo é conviver com um corpo e um visual que não lhe agrada 24 horas por dia.

4 - Administre o período do programa alimentar como momentâneo. E apenas uma fase que tem início, meio e fim. Nada é pra sempre.

5 – Trace algumas metas e vá em busca dos resultados.

6 - Vibre com os resultados positivos, sejam eles quais forem, desde a eliminação de alguns gramas até aqueles que você pensou jamais conseguir.

7 – Nunca duvide da sua capacidade de alcançar objetivos.

8 – Não invente desculpas para adiar seus projetos. Problemas são parte da nossa história de vida, eles sempre existirão, basta estar vivo. Não procure bodes expiatórios para os possíveis deslizes que você possa vir a cometer durante o programa alimentar ao qual está se submetendo tipo, “Briguei com alguém, fiquei anciosa e comi!”

9 - Abandone a expressão “Perder alguns kilos”; ninguém gosta de perder nada... Qdo se perde algo, há de se encontrar. “Perder” representa um pouco de displicência, derrota, e fracasso. Diga sempre que “emagreceu” ou que “eliminou” alguns kilos.

10 - A quebra de uma proposta pessoal, de uma promessa, gera frustação que pode levar à culpa, que por sua vez desencadeia uma certa depressão, que desencadeia fome, que desencadeia aumento de peso, que desencadeia ansiedade, que desencadeia fome, que desencadeia aumento de peso, frustação, culpa... Viu, é um círculo vicioso.

11 – Elimine certas “palavrinhas”do seu dia-a-dia: “pouquinho”, “Pedacinho” , “Golinho”, “ Mordidinha”, “Lambidinha”, “Só hoje”... Elas acabam com qualquer boa intenção...

12 - Nunca coma no escuro. Olhe, Veja o que está comendo.

13 - Pese-se apenas uma vez por semana e se possível na mesma balança.

14 - Cuidado com a turma dos terroristas. São designados como tais aqueles que nunca têm comentários favorários e alentadores qdo no encontramos em dieta. Sempre existirá em seu vocabulário algo de desanimador...Tipo: “Você nunca conseguirá emagrecer...Você sempre começa e nunca termina...” Fuja deste tipo!

15 – Não saia de circulação. Passeie, vá ao shopping, cinema, viaje, dance namore. Esses carinhos fazem bem a alma e como conseqüência farão bem ao corpo

16 – Não deixe de ir a restaurantes. Sempre existirá no cardápio algo adequado para quem está de dieta. Mas não esqueça de levar junto o autodomínio.

17 - Sempre use como sinalizador seu bom senso. É um excelente dosador de exageros.

18 – Não desista NUNCA de você .
N U N C A!!!

Bjo bem gde...
Mya

15 comentários:

Dani disse...

Parabéns, Mya!!!! Isso que é vitória!
Ótima semana!

disse...

ahehhhhh

Parabésn amor...
e olha vc vao conseguir sim chegar an sua emta, alias nós vamos..
e deixa eu te falar algo..
amei o programa..a cho que podemos seguir.
bjs amore

Erica disse...

Parabéns MYa pelos 1,100kg eliminados!

Bjs tenha uma ótima semana light!

Dani disse...

Mya, te indiquei a um prêmio no meu blog, veja lá!!!
Beijos

Anônimo disse...

Amei as dicas de Reeducação Alimentar!

Copiei para minha agenda alimentar, porque são mesmo fantásticas!

Temos de estar muito "firmes" no nosso propósito mesmo!

Porque não é fácil, mas vamos conseguir com certeza!

BEijos

Silvana França disse...

Oi Mya conheci seu blog hoje!! Amei por isso tenho um presente pra vc passa lá no meu blog e pegue-o!!!!
bjussss light

Kat disse...

Mya parabéns vc ganhou o sorteiooooooooooooo! Me manda seu endereço com CEP que eu vou te enviar a sombra!

beijos

Kat disse...

meu email é catalinabikini@yahoo.com.br

Flavinha disse...

oi Mya adorei seu otimismo e sua meta estipulada para perder os quilinhos a mais tudo muito sensato parabens bjão

Athena disse...

Parabéns! Muito bom mesmo.. é assim kilo por kilo vamso chegar ao nosso objetivo.. eee

Amei o texto viu?

E deixei um prêmio pra vc lá no meu blog.. dê uma olhada ;)

Beijos e oteeema semana

ge 40 graus disse...

Oi Mya, voltei, estou mesmo inconstante, é a saga do mês de dezembro que mexe com minhas rotinas.... mas daqui a pouco janeiro chega e eu volto a me reconstruir, bjs, Ge.

Gabi disse...

Oi, querida!!!

É isso aí, querida!!!!

Eu torço muito por vc e tenho certeza que vamos vencer esse desafio!

Bjs

Kat disse...

Oi Mya, é verdade, vc ganhou! Sabe, eu não acredito nessas coisas, mas conheci uma moça que é cromoterapeuta e ela disse que a cor amarela traz boa sorte. Daí assim que vc foi sorteada lembrei que seu post aqui no blog era amarelo!

Não se esqueça de me passar seu endereço com CEP o mais rápido possível, pois vou viajar dia 21 e preciso postar seu presentinho até sexta.

catalinabikini@yahoo.com.br

Dani disse...

Oi Minha linda!!! Obrigada pelas palavras tão carinhosas!!! Claro que pode usar a frase!!! Sinta-se á vontade! O blog me ajudou e ajuda muito no processo de RA. Descobri que escrever me alivia. Escrevo com o coração. Escrevo lá como a verdadeira Dani, sabe? Sem vergonha, nem medo da exposição... E fico feliz em saber que minhas palavras são admiradas por pessoas que também lutam como eu... Obrigada pela companhia! E pela amizade!
Tenha um lindo dia!

Kat disse...

Mya não recebi seu e-mail com endereço!