quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

RA "sustentável"...




Bom dia, meus amores!!!!

Andei visitando alguns blogs de amigas que estão emagrecendo, e pude ver como a grande maioria estão motivadas pra emagrecer pra este fim de ano. É de fato uma atitude elogiável, visto que esse processo de emagrecimento, além de nos ajudar a eliminar o peso excedente e em consequencia disso, nos proporcionar mais saúde, ainda nos deixa mais bonitas...!
Mas existe um grande perigo, escondido, atrás desse emagrecimento rápido... Algumas ficam horas e horas em jejum, podendo ficar fracas e desnutridas, outras recorrem á formulas q inibem a fome, ainda outras querem passar horas na academia fazendo malhação pesada sem se alimentar adequadamente...
Meninas, vc's podem até me achar chata, mas digo pra vc's: ESSE NÃO É O CAMINHO!!
Eu explico:
* Qdo estamos em fase de emagrecimento, o nosso corpo vai rabater o nosso esforço todo o tempo...Como assim? Ele está acostumado a porções generosas de açúcar, gordura e massas; e qdo passamos a ingerir legumes, verduras e frutas, a sensação de fome é certa e constante! Por isso: FICAR MUITO TEMPO SEM COMER,SO VAI PIORAR AS COISAS! O correto, segundo nutricionistas e endocrinologistas, É COMER PORÇOES PEQUENAS DE 2 EM 2 HS, OU DE 3 EM 3 HS, e ainda intercalar muita água (uns 2 lts em média por dia) entre essas refeições!
Assim, o nosso metabolismo ficará trabalhando constantemente e a queima de calorias será mais rápida e constante! E ainda não daremos tempo do nosso estômago reclamar!!!

* Para que tenhamos uma queima mais eficaz de calorias, tbm é necessário que procuremos nos informar dos melhores exercícios para praticarmos (afinal ninguem é igual a ninguém). Eu, por exemplo, sou cardíaca, e determinados exercícios, que para alguns são eficazes pra mim, não servem... Uma simples caminhada q para alguns é saudável, para mim, por exemplo, é PROIBIDA!...Qdo faço caminhada, tenho "hiperventilação", ou seja, fico ofegante facilmente, e proporciono uma sobrecarga no meu coração, entre outras coisas. ( E isso, ocorre, devido ao excesso de peso. Segundo o meu cardiologista, qdo eu sair do sobrepeso, provavalmente isso não ocorrerá mais)...Perceberam a importância de se procurar o exercício certo???

* Ainda existe outro perigo: AS FORMULAS....Conheço pessoalmente várias pessoas (inclusive eu), que tomaram fórmulas (tipo anfepramona, femproporex, etc...etc...) e conseguiram eliminar kg e kgs...Mas e hoje, como essas pessas estão???? TODAS, (INCLUSIVE EU), engordaram de novo, algumas ficaram ainda mais gordas do que eram antes de tomar a fórmula! Isso é um perigo, gente!!! Já vi contar muitos casos, de outras pessoas, q ficaram psicóticas, depressivas e até com problemas mentais, devido a "corrosão" que estas fórmulas causam...Por isso, repensem a situaçao!

Portanto, quem assim como eu, não está fazendo dietas radicais SÓ PRO FIM DO ANO, mas que quer emagrecer de forma "sustentável", devagar e de forma definitiva, fazendo REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, os meus parabéns!

Só quem era uma comedora compulssiva como eu, e que abriu mão de dietas radicais, fórmulas e etc, em prol de fazer RA, exercícios corretos, muita água e mais qualidade de vida, é que sabe o esforço diário q temos q fazer pra chegar onde queremos. E optamos por isso, pq sabemos q a RA, vai nos educar e nos treinar a comer os alimentos corretos e na quantidade correta, não pra saciar a "nossa fome", mas para nos alimentar de forma saudável!

Mas o caminho é esse mesmo. Sabemos por experiência propria que NÃO HAVERÁ VITÓRIA SE NÃO SUARMOS A CAMISA E LUTARMOS POR ELA!!!ENTÃO VAMOS NOS DAR AS MÃOS E LUTARMOS JUNTAS, PQ A VITÓRIA É CERTA!!!!

E pra finalizar o meu post de hoje, gostaria de homenagear uma amiga muito querida que está lutando como ninguém pra alcançar o seu objetivo. Ela é uma pessoa comum, como qualquer uma de nós que está nessa luta contra a balança: ela cái, fica triste, mas logo se reanima e recomeça!! Pq ela sabe, que já recaiu muito e que ainda pode recair. Mas ela está lutando com todas as suas forças, e eu já vejo-a vitoriosa e magrinha. Digo isso, pq estou a acompanhando diariamente e estou encontrando forças pra coninuar , entre outras coisas, por ver a luta dessa amiga. Os posts dela, além de edificantes e encorajadores, são prazerosos de ler, e trazer mta informação. Vai valer mto a pena v's visitarem essa amiga. Estou me referindo a amiga,VÂNIA SAM (http://meu-emagrecimento-vania.blogspot.com/), que está respirando determinação!!
Parabéns minha linda...continue firme! Pq a sua vitória é a minha vitória!!!!

Uma bjo bem gde, pra vc, Vãnia , pra todas as outras amigas blogueiras que tbm estão nessa luta conosco!!!!

Com carinho.

Mya

11 comentários:

Flavinha disse...

oi mya!! moro em campo grande ms amiga e tb concordo contigo na questão do emagrecimento rápido affe estou aqui na luta tb empaquei várias vezes no peso mesmo fazendo tudo certinho mas estou vendo muitas mudanças boas no meu corpo e vale muito a pena passe o tempo q passar.bjão

Erica disse...

Gostei do seu post Mya, realmente fazer dietas radicais, tomar formulas ou fazer exercícios que podem causar "sofrimento" é muito perigoso para a saúde.


Bjs tenha um excelente dia light!

disse...

mya...

é evrdade tem gente que quer secar em 15 dias nossa, imagine ai que coisa, mas amore o bom é que as pessoas aprendem que não adianta correr volta td depois e ai como é que fica?
amei seu post hj.. bjs

Zizi disse...

Olá Mya!
Olha, vc de fato tem toda a razão. A RA é o caminho mais viável e sustentável.No meu caso estou fazendo uma restritiva apenas para ter um pouco mais de motivação na entrada de ano. Não q esteja querendo permanecer nessa, de forma alguma. Sei bem que o caminho não é esse. E o seu alerta é muito oportuno.
Sabe, conheci alguém que deve beber mais água do que eu: you baby!
acho lindo esse seu esforço em fixar para as amigas a importância de consumir o máximo de água possível no dia.
Te desejo uma quinta feira de ouro, com uma RA equilibradíssima e cheia de ternura no lar.
Deus te abençõe seeeeeeeempre!
Da amiga zizi

Fanta Diet disse...

Com certeza, esse lance de fórmulas é um caminho bem errado. Eu tb já passei por isso... Emagreci e fiquei linda... todos reparavam como eu estava ótima. Eu me sentia a própria Gisele...rs
Mas hj em dia, engordei muito mais do que quando eu comecei a tomar a fórula... me arrependo amargamente!
Sem contar que essas fórmulas, nos deixam um pouco depressivas ou agressivas...dependendo da anfetamina. É muito perigoso mesmo. Quase tive transtorno bipolar... Magra, mas com TB... Imagina! Quero distãncia!!!
Bem lembrado, querida!
Bjs diet!

Dani disse...

Adorei o post, Mya! Tudo verdade, verdade, verdade... Mas a verdadeira reeducação nos dá a oportunidade de comer de tudo... sem jejuns, sem fórmulas mágicas... e é por isso que já somos vencedoroas!
Beijossssssssss

Anônimo disse...

Ai amiga, obrigada, mas eu fico é besta das pessoas me visitarem porque sou uma das que menos emagrecem (rssssssssss)

Agora vou emagrecer, porque estou mais calma e mais determinada, mas realmente sou campeã de cair e levantar (rssssssssssss)

Muito obrigada pela sua companhia, tão agradável e atenciosa!

Beijos e conte sempre comigo!

Kat disse...

Amei esse post! Muitas vezes fico com vontade de dizer isso para algumas meninas, mas fico sem jeito! A gente leva anos para chegar ao peso em que chegamos... não faz sentido querer emagrecer tudo em poucos dias. Se emagrecermos 1 quilo por mês, que é tranquilo, ao final de um ano teremos perdido 12 quilos! Poxa, 12 meses diante de uma vida inteira não é nada!
Beijos, parabéns pelo blog!

Amanda Brasil disse...

Olá Mya!
Que post maravilhoso, muito sábio!
Também fico preocupada ao vêr´que muitas estão fazendo dietas restritivas , e não uma RA, afim de perder peso para as festas de fim de ano...
Emagrecimento precisa sim, ser sustentável.
Não dá pra restringir tanto algo que dá prazer, na primeirea oportunidade se comerá o triplo,tornando-se compusão!
Vamos com respeito aos nosso limites, que chegaremos e premaneceremos firmes no objetivo.
beijos

...Gabi disse...

Oi Mya,
eu ja fiz aquelas dietas malukas , perdi peso e voltou tudo.Alem de fazerem mal , nao adiantam. Tem que haver conscientizacao e muito suor mesmo.
beijos

*Caroline Schneider* disse...

Oi querida borboletinha! Parabéns pela tua determinação! e por estares dividindo informações tão valiosas como estas deste post com tanta gente! Não há nada que emagreça por milagre. Eu mesma sonhava em dormir gorda e acordar magra, rsrsrs. O negócio é suar a camiseta, alimentar-se corretamente e beber água. E isso não é segredo para ninguém, é lógica né?! Desejo muito sucesso pra ti, tanto no emagrecimento como na tua vida como um todo. Beijocas estaldas! Seja muito feliz!