segunda-feira, 9 de março de 2009

Saindo da Lama...

Se estivéssemos em uma sala, junto com várias outras pessoas, sentadas e acomodadas confortavelmente, no melhor lugar escolhido, pela visibilidade, frescor, ou até mesmo por falta de opção, e de repente alguém nos mandasse levantar, pegar os nossos pertences e então, encontrar outro lugar para sentarmos...Imagina só o monte de resmungos e os nossos olhares irritados pra essa pessoa...Mas então, após alguns instantes de hesitação, a maioria de nós se levanta. Então, a pessoa volta a dizer: "Parem...vc's podem ficar onde estão! Daí todos nós nos deixamos cair em nossos assentos escolhidos com grande suspiro de alívio!

Pq será q ficaríamos aborrecidos qdo essa pessoa nos disse para trocar de lugar?
...Pq talvez estivessemos confortáveis e não queríamos fazer isso!
...Pq talvez gostássemos de sentar perto dos nossos amigos.
...Pq talvez não gostássemos q alguem nos diga onde devemos nos sentar...
...Pq talvez concordássemos que poderíamos trocar de lugar se fosse preciso!


Agora vamos pensar juntos... Se uma pequena mudança como sentar-se em um lugar diferente na mesma sala nos causa tanto desconforto, como nos sentiríamos com uma grande mudança?

Talvez até pensemos que se fazer pequenas mudanças é problemático, fazer grandes mudanças as vezes pode nos parecer impossível!!!

A maioria de nós deseja obter sucesso em sua vida pessoal, profissional e familiar, e frequentemente, NÃO QUER OU NÃO CONSEGUE FAZER AS MUDANÇAS NECESSÁRIAS PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS.

Muitas vezes, ficamos presos nas nossas 'teias de insatisfação', reclamando da vida q estamos vivendo. No entanto, NÃO FAZEMOS NADA PRA MODIFICAR ISSO!

Todos nós conhecemos alguém que sinceramente acredita que não há nada a fazer para melhorar a situação. E essas pessoas ainda dizem coisas como 'é tarde demais pra recomeçar', ou ' já não tenho mais idade pra isso'. Elas podem não saber conscientemente, mas mergulharam na lama da negatividade, e estao cercadas de barreiras que elas mesmas construíram!

Nós sabemos mto bem, o que é sentir um aperto no peito, e saber que estamos deixando o tempo passar, o dia, a semana, o mês...Nós sabemos bem qdo falta alguma coisa na nossa vida...E qdo a consciência dessa sensação flui, nós só temos duas opções: Ou ignoramos e insistimos no nosso sofrimento, ou então MODIFICAMOS AS COISAS!

A nossa vida, é o q nós fazemos com ela...e poucas pessoas se dão conta disso, ficando presas numa rotina de poucos atrativos que em geral dura anos e na maioria das vezes dura a vida toda.
As rotinas podem até ser cômodas, mas inibem e restringem. E se nós nos encontramos numa situação semelhante , devemos nos perguntar qual foi o progresso q fizemos nos últimos cinco anos...E nos últimos meses...Se alcançamos pouco ou nada, deveríamos introduzir mudanças q melhorem nossas possibilidades de sucesso no futuro!

O elemento principal do qual nós presisamos para sair da lama da zona de conforto é a disposição! Sem a disposição para melhorar a nossa situação, nós não podemos reunir a energia e a criatividade de que vamos precisar pra MODIFICAR A NOSSA VIDA...

Estamos dispostos a mudar para melhor ou preferimos ficar onde estamos? Não nos esqueçamos que só cabe a nós, O QUE NÓS QUEREMOS DA NOSSA VIDA!

A PESSOA QUE NÓS SEREMOS NO FUTURO DEPENDE DO TIPO DE MUDANÇA QUE NÓS FAREMOS
AGORA!!!

(Texto motivacional)

Então, vamos usar todas as armas possíveis (que ja temos e sabemos exatamente como usar) para fazermos de nós, pessoas melhores ,mais bonitas e...mais saudáveis!!!
Estamos todas juntas nessa!!!

Bjo gde

Mya

21 comentários:

Anônimo disse...

Muito show esta mensagem Mya, passeipara tedar um beijão e sabe que falando sobre mudança eu gosto muitode fazer isso, pois mudar traz perdas naquele momento em que se decide mudarmos com o tempo se a gente não estaciona a vida muda para melhor ou seja obteremos ganhos que superam as perdas e medos que rondavam nomomento de decisão, tchauzinho Mya

Brian L.H. disse...

Olá!
Obrigado pelo seu comentário no meu último post e também por estar me acompanhando.
Eu preciso muito de incentivo. Mudar de hábitos não é fácil.
Gostei de conhecer mais uma pessoa que se levantou da "zona de conforto" para determinar as mudanças em sua vida.
Parabéns!
Abraços!

Danielle Balata disse...

Com certeza Mya..
É de natureza do ser humano ficar acomodado quando se acha que as coisas estão boas.. mas e aí? Cadê a sede de sempre procurar coisas novas? De sempre alçar voos para nos levar mais longes e com mais chances de crescimentos? O medo da mudança faz com que ficamos parados.. anestesiados, vendo a vida passar, deixando para trás coisas que só vão nos fazer melhor.

Boa semana.

Dani disse...

Oi Mya, ótimo texto! Mudar dói, crescer dói... Mas só nós podemos tomar a atitude e mudarmos comportamentos que geram outros desagradáveis...
Há 8 meses eu resolvi mudar de vida. Mudei meu dia-a-dia, troquei minha alimentação tracei outra rotina. Precisava emagrecer 20 quilos ou minha saude não se recuperaria... Saí da tal zona de conforto. Sofri, senti dor, causei espanto em pessoas que julgavam que eu jamais conseguiria... Hoje estou pertinho da minha meta e isso é impagável. Mas sei que eu fui a responsável pela mudança...
Boa semana, viu?

Patrícia disse...

Nossa Mya!
Que otima maneira de começar a semana!
Obrigada pelo post, muito motivador!
Força na RA
Beijinhos!

VITORIA disse...

nossa mya q mensagem linda e muito proveitosa ,com certeza muito dificil mas todos os dias mudarmos alguma coisa pra melhor dentro de algum tempo estaremos fazendo a diferença ,estou sentindo na pele tudo isso mas não vou deistir e estou indo bem e com certeza no final do mes vai dar uma grande difereça!!!

Eu tento, Tu tentas disse...

Mya...

Adorei a mensagem de hoje!
Realmente somos nós os responsáveis pelo rumo de nossas vidas.
Mudar depende de nós.

Grande Beijo e tenha uma linda semana!

Taty Carioka® disse...

Olá,
O meu psicodóido falou esse texto pra mim...ai meus sais!

Gostamos de nos acomodar...achamos que é melhor ficar assim.
A mudança trás medos!

Ainda bem que estamos mudando isso,né
E a cada dia vamos encontrando o caminho melhor para nossa alimentação.

Um ótimo post!
Beijaum

Drikka disse...

Oi amiga!! Linda amei a mensagem! Querida eu não vou sumir não!, o problema é que estou em outra escala de trabalho, aliás tenho dois empregos!!rsrsrrs....por isso não tenho tido tempo de postar, mas não vou sumir não viu!! Tenha uma ótima semana!! Beijokas!! Drikka!!

Débora disse...

DEMOREI MAS ESTOU AQUI, TIVE PROBLEMAS COM MEU PC, VOU VER SE AGORA ELE RESOLVE FUNCIONAR, AK AGORA EU ME ANIMEI QUINTA FEIRA ME PESEI. VOLTEI A FAZER A DIETA DOS PONTOS, ME DEI SUPER BEM COM ELA. AGORA TENHO QUE PROCURAR ALGUM EXERCICIO PRA FAZER, MAS POR ENQUANTO EU TO PARADA, VOU COM UM PÉ DE CADA VEZ, SE EU COLOCAR OS DOIS NA FRENTE EU ME DESORGANIZO TODA. :)

ADOREI O TEXTO QUE POSTOU
bJINHUSSS

Débora disse...

ATÉ O DIA 30/03 VOU FAZER TUDO CERTINHO PARA CHEGAR AOS 66

...Gabi disse...

Oi Mya,
Amei o texto!!!!!TDB!!! hahaha

E isso mesmo, ontem fui a cademia, tomei algumas decisoes sobre a minha vida profissional, enfim, nao dava mais pra ficar parada esperando as coisas acontecerem.

Obrigda pela sua presenca constante. Eu nao vou mais sumir, prometo.

Um beijao e uma semana abencoada

disse...

Hehehee, é isso mesmo, Mya, temos mania de nos aboletarmos em nossas zonas de conforto! Já falei sobre isso também lá no blog.

Então quer dizer que estamos engrossando a rede de "malhadoras" dessa blogosfera?? Muito bom, vamos fazer nossa parte então.
Bjjsss e força aí.

Luka ;) disse...

Adorei a msg.. te linkei..
bjos

Silmara Sanro disse...

Olá, Mya! Saudades!!!!!!!!

Que bom retornar e me deparar com essa sua mensagem tão contagiante, li e reli várias vezes, era exatamente o que eu precisava nesse momento.
Estou saindo da zona do conforto,tendo experiências que jamais imaginei que teria coragem, tenho muita resistência a mudanças, a encarar o novo, mas estou amando minhas vivências.

Dei um pulo na zona do conforto no meu processo de emagrecimento, mas certamente não quero continuar nessa situação, preciso muito continuar, afinal já tenho tantos benefícios nesse sentido.

Nós devemos! Nós podemos!

Obrigada pela contribuição!

bjocas

Brian L.H. disse...

olá, Mya.

Respondendo a sua pergunta:
Tenho 1,74
IMC: 36,5
Obesidade grau II

Valeu pela força!

Nova mulher. disse...

amiiiiiiiiga... me desculpe a ausencia semana passada foi corrida apesar que não deixo de postar.. mais tbm a senhora andou sumidinha viu? sempre ki me deixam comentário eu respondo nega... não, vc não disse nada que me magoou kkkkkkkkk e mesmo se dissesse eu te amo e iria relevar... negá...to passando exatament epor isso ki vc postou, mais no kesito profissional terminei a facul vou começar pós e me sinto desvalorizada na empresa que trabalho... pedi mto a Deus esse emprego e não consegui evoluir, preciso mudar o rumo da minha life profissional memso... gostei demais do post...obg pelos elogios vc é uma mulher de fibra!! vamos vencer em todos os demais aspectos da vida bjos grandesssss ;***

http://www.priemforma.com disse...

Amiga manda um email falando algo do seu blog e tal que eu publico toda terça tá?! MAs tem que ser por email pra eu poder me organiozar melhor ;)

Eu tento, Tu tentas disse...

Mya,

Obrigada pelos comentários e pela dica da barra.
Vou tentar colocá-la lá no blog hoje ainda.

Beijocas!

Kiki disse...

mudança sempre traz medo, mas quem nao muda, fica parado!
bjs, Cris

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Amiga, adorei o post...fácil é nos acomodarmos...sem buscar melhorias...difícil o inconformismo!!! Temos q sempre sempre buscarmos a transformação...para sermos DIVAS...fala aí??!!Neguinha mil beijocas!!