terça-feira, 8 de março de 2011

Reflexões que me ajudaram...

Tem um  gadget que adicionei ai do lado esquerdo do blog, chamado "Painel de Reflexões", e nele eu coloco { previamente autorizadas pelos (as) seus (suas) devidos (as) autores (ras)}, frases ou reflexões que me chamaram a atenção pelo seu conteúdo e coerência. 

Vou postar aqui hoje, uma frase de uma amiga, que não posta ja faz algum tempo. Acho que assim como eu, mtas da blogosfera, sente muito a falta dela; seus posts eram verdadeiras fontes de motivação e autosuperação, devido aos problemas que ela tinha (e que espero que não os tenha mais). 

Por isso, hoje eu gostaria de homenagear a minha grande amiga Vânia San,  que me ensinou muito e que onde estiver, se estiver lendo esse post, saiba que muito além de uma simples homenagem, é a minha forma de demostrar a minha gratidão por ter feito parte da minha vida virtual aqui na blogostera ligth, e que nunca vou me esquecer de vc!


Então segue as duas reflexões da Vânia San

  "A obesidade mostra, de uma maneira não verbal, a todos que enxerguem, que vc não está dando conta da sua vida, ou de alguma parte dela."

 "Os quilos excedentes que vc acumula em seu corpo comunicam no mínimo que seus hábitos alimentares são inadequados."
 
(Blog da Vânia em 12/12/08)


Muita saudade de vc, Vânia San


Bjs


[Mya]

11 comentários:

mikaella disse...

oi mya !
tb adorava ler a vania,e recentemente reencontrei ela em outro blog,mas como ela alterou o nome e tudo mais ,acho que ela quer manter certo anonimato,alias nem vi mais postagens dela atualmente,talvez tenha se afastado novamente...mas ela sempre dizia coisas que me tocavam profundamente,com certeza uma mente brilhante !!
bjoss e feliz dia internacional da mulher !!

Juliana disse...

Nossa mais do que reflexão foi um chamado a realidade !!!
Adorei a idéia do cantinho de reflexão !!!

Um grande beijo e feliz dia internacional das mulheres !!!

Roberta Fischer disse...

Mya... adorei esta idéia do painel de reflexões.
E adorei a reflexão da sua amiga Vania. Fiquei me perguntando qual parte da minha vida que não estou dando conta...

Beijos e Feliz dia internacional da mulher

Anônimo disse...

Não conheço o blog da Vânia, mas adorei a frase e ela tem toda razão: a obesidade nada mais é do que uma forma subjetiva de maltratarmos a nós mesmos, de nos punirmos, de mostramos aos outros que somos incapazes de cuidar da própria vida. Por isso defendo que antes de tentar emagrecer o corpo é preciso entender porque a mente engorda, o que diabos estamos procurando na comida que não somos capazes de encontrar dentro dos nossos corações. Acredito que quando a gente descobre esta resposta, o primeiro passo para perder peso já está dado.
Bjs e bom restinho de semana.

Gisele Rosa disse...

OI MYA,MINHA FLOR!!
NÃO CONHEÇO A VANIA MAS ACREDITO QUE ELA SEJA UMA GRANDE MULHER E VENCEDORA COMO TODAS QUE SE MOSTRAM OU TENTAM COLOCAR AQUI NOS CANTINHOS VIRTUAIS TODAS AS ANGUSTIAS, ANSIEDADE,SOLIDÃO OU FALTA DE AMOR... COISINHAS QUE COM SEU TEMPO VÃO GANHANDO UMA PROPORÇÃO MAIOR OU SEJA O EXCESSO DE PESO...MAS HOJE SOMOS COMO UMA FAMILIA,PARA SEMPRE DAR APOIO E UMA PALAVRA AMIGA.UM GRANDE BEIJO PRA VOCÊ.

Andrea Hulewicz disse...

Cheguei =)

A Vânia escrevia posts maravilhosos, era pra pensar mesmo, uma pena q ela se afastou "/ Ela faz falta!

Eu sempre que vejo algo que me chama atenção, em blogs ou revistas eu anoto no meu caderno dos pontos, ajuda muito :)

Beijos e espero q o dedo tenha melhorado rsrs!

Roberta Fischer disse...

Mya, minha amiga... cabeça de bagre mesmo a sua heim??? que história é esta de pensar que eu estou magrinha e vc gordinha???
Amiga, primeiro lugar que EU NÃO ESTOU MAGRINHA, pelo contrário. Meu IMC está dentro da obesidade e eu engordei este ano quase 4 kilos. Em dezembro de 2010 eu estava com 73 kg (chequei a ver 72.9 uma vez na balança) e hoje (09/03) eu me pesei e deu a bagatela de 76.7 kg. Tudo indica que amanhã será mais pq o dia hoje foi treva hahaha.
E mesmo que eu estivesse magrinha e vc não, não seria motivo para sentir frio na barriga. Somos amigas e estamos aqui (tanto na blogosfera quanto na vida real) para nos ajudar. Temos que nos apoiar no sucesso da outra para arranjarmos força para continuar.

Amanhã finalmente "começa o ano" afinal o Brasil começa depois do carnaval né? preciso tomar uma atitude urgente.

Beijos e fique bem.

♥ κєκєl ♥ disse...

Tem amigos que deixam uma saudade que chega a doer o coração.

Beijos

www.quemmoradentrodemim.blogspot.com

Alexia disse...

Nossa que reflexão!! Adorei!!!
Me fez pensar que parte da minha vida não estou dando conta!! Vou descobrir!!
Bjus

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Adorei amiga!
Beijos

Catia Sousa disse...

Adorei as reflexões. São a mais pura verdade!!!
Li também essa na lateral do blog e gostei da sua ideia.
Beijos.