quarta-feira, 4 de março de 2009

Um N A O bem gde às concessões!!!

Oi gente...
É isso mesmo q vc's leram: Um N A O bem gde às concessões!!!

Conseguiram 'ler nas entrelinhas'?.... Eu explico: Desde q comecei a minha RA, em outubro do ano passado, graças a Deus, e aos meus esforços, consegui eliminar 10 kilos!!! O período de duração desta eliminação foi de exatos 3 meses. Ou seja, ao final do mês de janeiro, eu já tinha eliminado tudo isso...

Acontece, que continuei malhando, comendo certinho (de 3 em 3 horas), tomando mta água, ou seja, procurei me HABITUAR a fazer a coisa certa pra não me arrepender depois. Mas, como ser humano errante q sou, andei me sabotando, me enganando, FAZENDO CONCESSÕES, como se essas malditas concessões, não interfirissem no meu emagrecimento... Ou seja, eu comia certinho, tomava bastante água, malhava mais ainda, mas nos finais de semana, era churrasquinho...cervejinha... na 6ª à noite, pizza com o maridão... cinema com pipoquinha...etc...etc...etc...a lista é gde...

É um absurdo gente, mas eu mesmo andei me sabotando!!!

Eu estava pensando, que fazendo tudo certinho, mas me dando ao luxo de comer o que não devia só pq já tinha eliminado 10 kg, eu continuaria eliminando peso... O resultado vc's já sabem né?? ...Pra quem me segue, anda percebendo q já faz alguns dias (...semanas) que não posto o meu peso...

É VERGONHA, GENTE!! Sabem pq? Pq os ponteiros não saem dos 73,2!!! Já fazem algumas semanas q vou na balança me pesar, e a balança está lá gritando: 73,2!!!! E A CULPADA POR ESSES NÚMEROS NÃO BAIXAREM, É VC MESMA!!! PQ COMEU CHURRASCO NO FIM DE SEMANA (aliás, todo fim de semana!), TOMOU SORVETE...COMEU PIZZA...PIPOCA!!!

...E sabe o que eu respondi pra D.Balança: CHEGAAAAAAAAAAA!!!!!!!! BASTAAAAAAAAAAAA!

E eu que vivo motivando todas vc's, dando esse péssimo exemplo!

Estou postando tudo isso aki, pq quero ser o mais transparente possível. Acho q a honestidade é tudo na vida; e se quero amizades sinceras e honestas aki no blog, mesmo q não nos conheçamos pessoalmente, tbm TENHO A OBRIGAÇÃO DE SER SINCERA E HONESTA COM VC'S!

Mas pra resolver esse problema das concessões, já tracei algumas metas, e gostaria de compartilhá-las com vc's, e saber o q acharam. São elas:

1ª)
Além de malhar em casa (fazia somente transport em casa, estava dando excelentes resultados...mas quero mais!), já me matriculei na academia, pra fazer musculação. Além de ajudar na queima de calorias, tbm posso delinear meu corpo com músculos. A musculação nao deixa q a pele fique 'mole'(...o q geralmente acontece qdo perdemos mto peso ) Vou deixar o meu filhote na escola, e vou direto pra la. O treinador, disse q além da musculação, posso usar os aparelhos aeróbicos (esteira, eliptico, bike...) Não achei caro, posso ir todos os dias, e ficar malhando o qto quiser, claro q sem exageros...Estou ou não com 'a faca e o queijo na mão'?

2ª) Além dos 2 ltos de água q eu já tomava, e que me trouxe inúmeros benefícios, vou começar a tomar, um polivitamínico, e tbm chá verde em cápsulas. Dizem q é mto bom, tanto pra queima de calorias, qto para intestino, pele, etc....

3ª) Na alimentação, vai haver algumas pequenas mudanças: além de é CLARO ,TIRAR AS MALDITAS CONCESSÕES!!!) vou incluir aveia 1 vez ao dia, vou tirar os doces (já comia bem pouco, mas agora nao vou comer NADA DE DOCE!!!)


4ª) Escolhi a 4ª feira pra fazer as comprinhas na Verdureira....Toda 4ª será o meu dia de comprar frutas, verduras, legumes,verdinhos...etc...Eu já comprava antes, mas era qdo sobrava tempo...Agora, não, será uma prioridade, e terá o dia proprio pra isso!

5ª) Toda 6ª feira será o meu dia de pesagem!


É isso meus amores! Peço desculpas se desapontei alguém, mas prometo q até dia 20/03, onde eu estarei atingindo mais uma meta, prometo q os ponteiros vão baixar!!!
Não é hora de de
sisitir! Pelo contrário: É hora de suar a camisa, e buscar o nosso sonho! 2009 sera o ano da realização do nosso sonho!!!
Não vamos deixa
r q chegue dezembro e estejamos arrependidas do que não foi feito! Já estamos em março, mas ainda dá tempo de ficarmos com o corpo q queremos! A hora é agora! Vamos malhar, suar a camisa, e ser feliz com saúde!!!!!!!!!!!!
Obrigada a todas(os) q vem aki me visitar!
Eu amo vc's!
Cada comentário é lido com carinho...
Parece q até ouço a voz de vc's!

Agora vou vistitar todas(os) vc's, pq tbm estou devendo uma visitinha pra cada uma de vc's!

Bjo gde

Mya

18 comentários:

Dani disse...

Minha linda Mya, não fique triste com o que aconteceu... considere tudo como aprendizado!!! Muitas vezes nos sabotamos e aí... ai arrependimento...até hoje passo por isso... Aprendi que a RA é um processo lento e doloroso. Lento pq não mudamos hábitos da noite pro dia... doloroso pq mudança de comportamento dói... Eu só encarei meu emagrecimento de frente e entrei de cabeça na RA qd vi que minha saúde estava comprometida...antes só queria ficar bonita e magrela... Hoje só quero ser saudável... pensando assim parece que tudo ficou mais leve...
O melhor da RA é que podemos virar a página e recomeçar!! Você já fez isso! depois me fale se o chá verde em cápsulas funciona... e não esuqça de anotar tudinho o que come...
beijos e parabéns por assumir as falhas e principalmente, tentar corrigí-las. isso já é um passo pra vitória!
beijosssssssssssssss

Débora disse...

eita, tenho que aprender a ser como a senhorita... e dizer não, mas ta complicado...

Bjinhusss

Débora disse...

Adorei a historia do desafio
Bora fazer então

ge 40 graus disse...

Bem que eu estava estranhando a falta de novas pesagens, observei com muita atenção porque acho incrível voce ter emagrecido tanto num tempo bacana, nem rápido nem devagar mas o que está acontecendo é normal, eu já fiz isso e muito pior mil e uma vezes !!!
Quanto a comer frutas, como bastante, minha alimentação é natural, seria excelente não fossem os episódios de comilança compulsiva onde sou possuída pelo bicho e ele de natural não tem nada, só quer porcaria, jujuba, chocolate, doce, comida de criança.... mas já tem alguns dias que ele está desmaiado, se continuar no pique que estou, já, já eu estarei aí junto de voce rumo aos 65 kg !!!! Bjs, Ge.

VITORIA disse...

OLA MYA ADOREI A SUA DETERMINAÇÃO E Q BOM Q VIU Q ESTAVA SE SABOTANDO E VAI MUDAR O Q ESTAVA TE ATRAPALHANDO TBM ESTOU COMO VC SEMPRE ME SABOTANDO UM CHOCOLATINHOA AQUI OUTRO ALI MAIS CHEGA VAMOS JUNTAS CONTRA A BALANÇA NO FINAL DO MES COM CERTEZA VAMOS VER O RESULTADO OK LINDA!!!!!!!

Vivi Costa disse...

Oi Mya, obrigado pela visita.
Não se martirize e nem se culpe, sempre cometemos erros, concessões aprenda com eles e vá em frente.

Eu até hoje não concordo com o pensamento de ter um dia de lixo ou concessão, etc, quando eu decidi eliminar peso e ter uma vida mais saudável, me cobrei muito, queria resultados rápidos, achava que um dia que eu comesse o que "não deveria" não ia ter tanta diferença assim , pois era somente um dia, mas não foi assim no final das contas este 1+1+1+1... vai somando e o resultado da soma é grande.

Por isso eu agora faço o seguinte tenho pequenas concessões quando tenho vontade de comer algo não correto, no início foi muito difícil, mas com o tempo fui incorporando isto legal.

Eu não sigo dietas específicas, leio sobre todas e adapto o que melhor serve para mim.
Então se hoje tenho vontade de 1 doce como 1 pequeno sem culpa e diminuo a ingestão de algum outro alimento se tiver como fazer isto, pois eu senti que ficava muito irritada quando tinha vontade de comer algo e dizia para mim que NÂO podia comer aquilo a vontade ia aumentando, acumulando e no final queria comer muito daquilo.
Então estou aprendendo a mudar meus pensamentos, hábitos e atitudes. Eu estava com 86 kilos (fevereiro de 2007)quando vi que precisa mudar tudo para não comprometer saúde, hoje estou com 69,700, lentamente estou caminhando rumo ao objetivo de ser saudável, já cai e levantei várias vezes.

O legal é que você conseguiu ver o que estva fazendo que não está lhe ajudando e traçou estratégias para corrigir isto.

Tenha paciência e aprenda muito, remomece sempre que for preciso.

Bjs, força, sucesso

VITORIA disse...

CLARO Q SIM VAMOS LA ESTOU COM 77,0 ENTÃO QUERO PERDER ATE O FINAL DO MES 3 KLS QUERO ESTAR COM 74,0 OU ATE MENOS MAS NÃO VOU ME PRECIONAR SE NÃO ACABA DANDO ERRADO MAS É ISTO AI COM MUITA DETERMINAÇÃO E FORÇA DE VONTADE !!!

BEIJOSSSS

Tâm disse...

Mya amiga lindissimaaaaa
resolveu me imitar foi??kkkkkk Minha RA ta de kbeça p baixo!!!As vezes agente se desanima axa q n vai emagrecer nunk e pensa que ahh vivi assim ate hj por mim!!!varias vezes abandonei minha dieta pensando assim!!e dessa ultima engordei o dobro!!Eu fazia trufas e de 150 trufas q eu fazia comia umas 15 por semana,ja chegeui a comer 7 em um dia só!!!resultado engordei de 62 fui p 72!!!e todo mundo me dizendo nossa vc ta enorme!e isso me acaba e me motivava a comer ainda mais me afogava no chocolate!!até q um dia vi a ex do meu namorado!Linda magra!de marquinha de biquine e olhei p mim....eu falei:Gente Tamara olha p vc. . . .nem eu ia me qrer desse jeito e entrei na academia troquei habitos engorduraits por saudaveis e agora to c 62!!

Tâm disse...

continuando:
N é o peso q eu qro mais as minhas roupas ja dãoem mim . .e agora n fico trancada em ksa comv ergonha do meu corpo NAO!!!Vamos tomar uma injeção de animo amiga??Vamos nos esforçar!!aggente tem q se motivar!!p qd nos olharmos no espelho nos amar!!!!sentir orgulho!!!e os hábitos saudaveis são p vida toda!!!e n apenas p emagrcermos agora!então temos q nos habituar c a dieta!!anota td q come toma bastante chá fds libera algumas goloseimas e pronto!!da uma repaginada TOTAL!to torcendo por Ti!!Bjão amigaa

Anônimo disse...

Também estou precisando caprichar mais na alimentação, é só o que falta...

quero muito emagrecer, mas sei que preciso mudar para isso acontecer!

vamos combinar então? chega de concessões e vamos emagrecer!

Anônimo disse...

Oi linda to sentindo sua falta la na tabelinha de pesagem q desanimo é esse heim? e ai fez as tarefinhas? se vc tiver postado o peso e eu não vi me perdoe to meio desatinada essa semana to dodói e passei só pq não consigo viver longe de vocês minhas amigas queridas!
bjus e um ótimo fim de semana!

Emagrecer agora é minha lei! disse...

Olá Mya. Amei o post. Tb vivo me sabotando e não é spo nos FDS, é durante a semana toda, sempre arranjo uma desculpa.
Quero malhar e acho q vou seguir sua dica e ir para a academia.
Uma boa sorte e muita determinação para nós duas.
Bjim.

Bel disse...

Oii lindonaaa.. estava olhando alguns blogs e te acheii.. gosteii da sua atitude de nao deixar que as tentações a domine.. estou toçendo por ti..

bjinhus

Nanda Veloso Antão disse...

Sei bem o que é isso, tbém tenho dado meus escapadinhas e não consigo emagrecer estacionei no peso, agente acaba sacaniando agente mesmo, mas força vc vai conseguir, ou melhor vamos!!!

Taty Carioka® disse...

Oi,
Temos a mania de querer 'celebrar' os kilinhos eliminados.
Aí ficamos empacadas!
Sei muito bem o que vc está sentindo.
Nada de desanimar!

Seu post está perfeito!

Estou te convidando para um desafio.
Mais informações no meu blog ou no da Beta.

Bom findi,beijaum

Patrícia disse...

Estou passando por aqui!
vi seu post de dezembro, não tinha dia 23, então aproveitei pra lê todos,rsrs.
Obrigada pelo incentivo!
Continue firme, suas novas metas valerão a pena você vai ver, logo logo esse ponteiro teimoso da balança desce!Beijinhos!

Roberta... disse...

Oi Mya...rsrs
Não precisa pedir desculpa não amiga sabe pq?
Euzinha aqui que criei o selinho mesmo sem o link rsrs, ai o que eu fiz coloquei o endereço do Desafio no selinho mesmo rsrs.
Não é vc não!
Eu tava atolada tentando arrumar outras coisas e qdo percebi que tava sem o link o selinho resolvi mandar pra Taty assim mesmo rsrs.
Pode colar assim mesmo, ai se quiser coloca o endereço do blog do Desafio no post rs, mas as pessoas poderão visualizar o endereço no próprio selinho rs.
Já atualizei a tabelinha no bloguinho e fiz a sua inscrição.

Bjos pra vc e Boa sorte

Amélia M. disse...

Infelizmente amiga, vc está indo para o caminho errado, dizendo não para tudo...
Nosso organismo ainda guarda instintos primitivos e você perdeu muito peso em pouco tempo, seu corpo sente como uma época de escasses de comida, neste momento seu cerébro passa a usar "artificios" para você comer mais e voltar ao peso que provavelmente vocÊ teve por mais de dois, este é o que seu organismo considera como "normal.
O que para nós é uma concessão uma um dia de "jaca", em uma pessoa com anorexia acontece a compulsão, que é uma quatidade enorme de comida em um pequeno espaço de tempo, como se o corpo trocasse o alarme de emergência.
Tenha calma, toda dieta empaca de vez em quando. E lembresse que a comida está completamente ligada ao social, com a família, os amigos, marido...
Só tem um segredo para emagrecer, que é o desequilibrio calórico - gastar mais do quqe se consome - se deu ao prazer no fim de semana? Aumente 1 hora de exercícios na semana.
Provavelmente vocÊ comecou este processo com uma dieta, que tal repeti-la novamente por um mês? E assim por diante, sem se culpar.
Lembre-se, você eliminou sozinha mais de 10 quilos e não recuperou nada, ou seja, conseguiu o mais dificil, agora é bola pra frente, sem neuras.
Beijokas